ZÉ RAMALHO – “ENTRE A SERPENTE E A ESTRELA”

Está prevista para estrear no dia 12 de novembro a nova novela da Rede Globo – “O Sétimo Guardião” – para o horário das 21 horas. Escrita por Aguinaldo Silva com toques de realismo fantástico, a novela trará citações intencionais de personagens e cidades fictícias criadas pelo mesmo autor em outras novelas do mesmo gênero, como é o caso de “Pedra Sobre Pedra”, exibida em 1992.

Além do realismo fantástico e da citação a personagens de “Pedra Sobre Pedra”, as duas novelas terão em comum a música “Entre a Serpente e a Estrela”, interpretada por Zé Ramalho, presente nas trilhas sonoras dos dois folhetins.

“Entre a Serpente e a Estrela” é a versão de um sucesso da música country norte-americana “Amarillo By Morning”, lançada originalmente em 1973, por Terry Sttaford, e regravada em 1982 pelo astro country George Strait. 

A versão de “Amarillo By Morning” em português foi escrita pelo ourives das palavras Aldir Blanc e, como não poderia deixar de ser, é bem melhor que a letra original, na qual um cowboy garante que chegará pela manhã em Amarillo para o rodeio da cidade. A versão de Strait, com tradução, pode ser vista aqui

Em 1991, quando gravou a versão escrita por Aldir, Zé Ramalho atravessava um período de baixa visibilidade e a inclusão da música na trilha de “Pedra Sobre Pedra” acabou reanimando sua carreira.

Decorridos 26 anos, Zé Ramalho mantém-se em alta no mercado, fazendo shows por todo o Brasil, e quem ganha novo fôlego é a música “Entre a Serpente e a Estrela”, que já pode ser ouvida nas chamadas de “O Sétimo Guardião”.

No vídeo abaixo, Zé Ramalho canta a versão brasileira de “Amarillo By Morning”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *