A ‘CUNHADINHA DO BRASIL’ E O CORTE DOS GASTOS PÚBLICOS DO JOSÉ SERRA

cunhada do fhc

Deu na coluna do Jânio de Freitas, na Folha de S.Paulo:

Indagado para o blog de Lauro Jardim sobre uma funcionária fantasma do seu gabinete, Margrit Dutra Schmidt, “num primeiro momento” José Serra “afirmou não saber ao certo” se a sua fantasma “trabalha ou não em casa”. Informado de que ninguém no seu gabinete sequer a conhece, disse “imaginar” que ela trabalhe em casa. Mas ninguém no gabinete soube, jamais, de algum trabalho dela. Então Serra decidiu que “ela trabalha” em casa.

O trabalho de funcionário do Senado “em casa” é ilegal. A cessão para tal, por parte do senador, também é.

Serra é um dos mais ferrenhos cobradores de “ajuste fiscal”, ou seja, do corte de gastos públicos. Desde, percebe-se, que não atinjam os seus gastos de dinheiro público, mesmo para fantasmas que, aliás, com o Congresso funcionando, estão na República Dominicana. Talvez Serra tenha casa por lá.

10 comentários

  • Anonimo

    Atenção Brasil, do que os tucanos são capazes de fazer, para ajudar seus irmãos corruptos e mafiosos:-

    Margrit Dutra Schmidt, que é a irmã de Mirian Dutra Schmidt, a ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), é funcionária fantasma no gabinete do senador tucano José Serra; ele alega que presta consultoria em casa, mas o Senado proíbe este tipo de relação.

  • eu

    Notícias do FHC, Serra, Alckmin. Quando será’ a passeata?

  • Anônimo

    Tentando tirar o foco do Lula. Não conseguirão

  • Tiririca

    Anônimo nos vamos tirar o foco da sua incompetência, da sua burrice, da sua ignorância, da sua ingenuidade, da sua incapacidade. Tonto quando você morre você não sabe que esta morto. Quem sofre são os outros. É a mesma coisa quando você é um idiota.

  • Fern@ndinho

    Mostrar um fsstama é fácil!
    Quero ver mostrar os dependentes do bolsa família, que o governo considera comi empregados.
    Mesmo assim, ainda são 9 milhões de desempregados até esta semana.
    Como nunca ainda visto neste país, quando vamos começar s ver as verdades deste país?

  • Funcionário fantasma

    Em Brasília, tem tantos funcionários fantasmas que se todos trabalharem, não teria espaço
    Se o serra é a favor ao ajuste fiscal pois o governo gasta mais do que arrecada. Como o governo não tem dinheiro, vai aumentar os impostos através da cpmf ou melhor, nós vamos pagar a conta

  • Anônimo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkk mídia golpista está, num notícia nada disso!!

  • Márcio

    Cadê as panelas de Higienópolis???

  • Nois

    Fern@ndinho—vamos por parte, realmente mostrar fantasma é fácil é só passar por você. Mostrar dependentes da Bolsa Família, se torna mais difícil, mas por outro lado levando em consideração as suas palavras de que o governo considera a Bolsa Família ( comi empregados ) , então se torna mais fácil, pois é só conhecer sua família completa, que adora ser comido, por isso tens cinco Bolsa Família.
    A Bolsa Família existe hoje em mais de 40 países, através de programas diferentes, inclusive nos EUA. A mesma caiu no Norte e Nordeste 12% do total de beneficiários, já abriram mão da Bolsa Família e no Sudeste , no Sul caiu 9% e no Sudeste 12,4 %, conforme dados do IBGE, dando a entender que boa parte dos brasileiro beneficiados superaram a miséria, é lógico menos sua família que gosta de ser comido.
    Quanto ao desemprego vejamos, a realidade:–no governo de FHC os empregos gerados era de 627 mil–ano*** e no governo Lula e Dilma 1,79 milhões-ano. Quanto ao desemprego no governo de FHC era 12,2 % e no governo Lula e Dilma 5,4 % à 8,3 %. Quanto ao PIB no governo de FHC em 2002 era de 1,48 trilhões e no governo Lula e Dilma em 2014 era de 4,84 trilhões.
    Desemprego no Brasil e países europeus em 2015;—*China; 4,1% EUA:5,5% Russia: 5,9% Brasil: 6,2 % Itália: 12,7% Espanha: 23,2 % Africa do Sul: 24,3%. Desemprego atual no Brasil: 7,8 milhões Desemprego no governo FHC: 11,2 milhões.
    Salário Minimo Governo FHC–2000: 200 reais Governo Lula e Dilma: 724 reais. Taxa de extrema pobreza em 2003: 15% FHC e no governo Lula e Dilma em 2012: 5,2%.
    Entendeu anarfa, quantas besteiras escreveste. Começaste a ver a verdade brasileira seu tucano sem bico, não a sua verdade, mas a verdade de órgãos criados para medir tais índices, como por exemplo o IBGE.,

  • Todos perseguem o PT

    Ouvi e li, nesta semana, a historia da velha amante de FHC de que recebia 3 mil dolares de mesada de FHC. Nao sei como ele pagava tudo isso a uma amante e ate’ esqueci do depoimento nao prestado (sera’ que fugiu?) por Lula, na PF
    Nesta 2a, feira, estao querendo prender o marqueteiro de Dilma e Lula, o Joao Santana, com denuncias de que recebeu R$ 30 milhoes do PT com o dinheiro roubado na Petrobras, atraves de propinas da Odebrecht.
    Depois da midia, juiz Moro, FHC agora ate’ a policia federal estao perseguindo o PT?
    E eu querendo crucificar o FHC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *