ALCKIMIN ESTÁ NA REGIÃO, MAS JALES NÃO ESTÁ NO ROTEIRO DO GOVERNADOR

Abaixo, dois tópicos da Coluna do Diário, escrita pelo jornalista Rogério Castro, no Diário da Região desta quarta-feira:

O vereador Luiz Henrique Viotto (PP) quer que todas as agências bancárias de Jales contratem intérprete de libras. O vereador justifica o projeto dizendo que a medida é “um mecanismo de inclusão e proteção ao deficiente auditivo, fazendo parte do reconhecimento da cidadania das pessoas surdas”. Um blogueiro contrariado escreveu que está faltando o que fazer na Câmara de Jales. Será?

Um dia depois de lançar a pré-candidatura a presidente da República nas redes sociais com a hashtag #preparadoparaobrasil, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) desembarca na região nesta quarta-feira, 25, para oba-oba com inauguração de obras e assinatura de convênios com prefeituras. O tour, está previsto para começar às 8h30, com inauguração de reforma de estrada vicinal em Votuporanga e termina em Marinópolis, onde ele deve chegar às 15h30. A visita também inclui paradas em Fernandópolis e Dolcinópolis.

Em Fernandópolis, o governador deve assinar um convênio com a Santa Casa, que prevê a destinação de R$ 3 milhões para atendimento dos conveniados do IAMSPE. Enquanto isso, aqui em Jales, quem necessita fazer algum exame pelo IAMSPE tem que chegar de madrugada no primeiro dia útil do mês e enfrentar filas nos laboratórios.

Por sinal, o atendimento do IAMSPE foi alvo de críticas do deputado Luiz Carlos Gondim(SD), na semana passada, em discurso na Assembleia Legislativa. Em um trecho do discurso, ele cita Jales:

(…) Dá até dó de quando a pessoa chega e diz “por favor,aumente a cota do número de pacientes para fazer ressonância, tomografia, eco cardiograma, cirurgia oftalmológica”. Não tem. Simplesmente, os funcionários públicos estão pedindo, por favor, para que a Comissão de Saúde intervenha nessa situação, com o Governo do Estado.

(…) Quer dizer, em todos os lugares acabam essas cotas. Aquelas clínicas que são conveniadas estão trabalhando no limite mínimo. Nós temos um caso em Jales que, em um dia só, acaba o limite para exames laboratoriais. Precisamos corrigir isso o mais rápido possível…

7 comentários

  • Fabio Luis Baitello

    Será que “alguém” irá ter coragem de se queixar que o, digníssimo, governador “pulou” Jales?

  • H ROMEU POWER

    fazer o que aqui em ABANDONADA D ÓESTE? cidade esta mais suja pau de galinheiro, ruas, praças etc.

  • Curioso

    Cardosinho
    E a licitação do aeroporto vc sabe dizer como está?
    Disseram que lá está tudo abandonado sem guarda e a prefeitura paga tudo para o pessoal água, energia.
    É o pessoal do ultraleve guarda e não paga nada? Faz sentido?

  • Mané

    Uai…cadê o Rodrigo Garcia??? Prefeito não tem influência? Contato???….

  • O pula pula do governador

    Realmente, ele pulou Jales!
    Fernandopolis, Votuporanga, Rio Preto, Catanduva, Matão, Araraquara, tambem!
    Voces acham que um governador tem tempo a perder?
    Para tirar fotos, fazer oba-oba com prefeito e vereadores alem de fazer promessas.
    Alckmin não está em campanha eleitoral, um ano antes assim como o Lula
    kkkkkkkk

  • Jales

    SERÁ QUE ALKIMIN RESOLVEU VIAJAR O BRASIL POR ESTE MOTIVO E A FAZENDA JALES ELE DEIXOU DE LADO?????????? Instituto Vox Populi divulgou a sua mais recente pesquisa para a eleição presidencial.
    O levantamento foi realizado entre sexta-feira (( 10 ) e domingo ( 15 ) e mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como favorito na disputa em todos os cenários avaliados.
    O ex-presidente Lula também lidera todos os principais levantamentos divulgados recentemente pelos mais conhecidos institutos de pesquisa.
    Relembre as últimas pesquisas:
    — Datafolha
    — Ibope
    — CNT/MDS
    — Ipsos
    — Paraná Pesquisas
    Abaixo, os dados da pesquisa Vox Populi.
    CENÁRIO 1 (Alckmin candidato do PSDB)
    Com o governador Geraldo Alckmin como candidato do PSDB, Lula tem 45% dos votos. Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo lugar com 13%, seguido de Marina Silva (Rede), com 8%. Alckmin e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados com 4%. Brancos, nulos e indecisos somam 25%.
    CENÁRIO 2 (Doria candidato do PSDB)
    Segundo o Vox Populi, se o postulante do PSDB for o prefeito João Doria, Lula tem 45%, Bolsonaro tem 12%, Marina, 9%, Ciro, 5%, e Doria, 4%.
    CENÁRIO 3 (Aécio como candidato do PSDB)
    SEGUNDO TURNO E ESPONTÂNEA
    Na sondagem espontânea, quando não é apresentado o nome de nenhum candidato, Lula tem 40% dos votos, seguido de Bolsonaro, com 8%, Marina e Sérgio Moro, 2% cada. Em simulações de segundo turno, Lula superaria Alckmin por 52% a 11%, Doria (51% a 13%), Marina (50% a 15%) e o senador afastado Aécio Neves, do PSDB (53% a 15%).
    O melhor cenário para Lula, de acordo com a pesquisa, é ter Aécio como adversário. O tucano aparece com 1% das intenções de voto, atrás de Ciro (5%), Marina (9%) e Bolsonaro (13%).ADO:???????
    É ESTAMOS AI. QUANTO MAIS A MÍDIA BATE, MAS LULA SOBE.

  • Quantos deficientes auditivos já reclamaram do serviço bancário prestado em Jales? Esse tipo de projeto só faz sentido quando há demanda – Minoria tem limite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *