APÓS PRISÃO DE RICHA, PROCURADOR DIZ QUE LAVA JATO É APARTIDÁRIA. MAS QUEM PRENDEU RICHA NÃO FOI A LAVA JATO

A prisão temporária – cinco dias – do ex-governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB, está um tanto confusa, uma vez que foram desencadeadas, no mesmo dia, duas operações policiais. Uma delas, denominada Operação Piloto, faz parte da Lava Jato. A outra, denominada Operação Patrulha Rural, foi deflagrada pelo Ministério Público do Paraná, através do GAECO.

Com a confusão, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos intocáveis da República de Curitiba, aproveitou para vir a público (aqui) dizer que a prisão de Beto Richa – que seria o primeiro tucano preso pela operação – é uma prova de que a Lava Jato é “apartidária”.

Como diria o velho guerreiro Chacrinha, parece que Carlos Fernando veio pra confundir e não para esclarecer. Beto Richa foi preso, na verdade, pelo GAECO e não pela Lava Jato. Não vi nenhuma notícia informando quem foi o juiz que determinou a prisão temporária do ex-governador, mas é improvável que tenha sido Sérgio Moro, o imparcial da Lava Jato.

Na Operação Piloto, até onde se sabe, Sérgio Moro mandou prender apenas um ex-assessor de Richa e um braço direito do ex-assessor. É bem verdade que o imparcial de Curitiba autorizou um mandado de busca e apreensão na residência do casal Richa, mas, prender tucanos, ao que parece, não é com Sérgio Moro.

Carlos Fernando e Sérgio Moro contam com a compreensão da grande imprensa – como mostra a manchete ao lado – para tentar nos induzir a imaginar que, na Lava Jato, pau que dá em petista, também dá em tucano. A verdade, porém, é que não foi desta vez que a Lava Jato prendeu um tucano. 

1 comentário

  • Yes, temos nosso "politico criminoso de estimação".

    Com certeza, não só os petistas que não querem a Lava Jato como também Gilmar Mendes, o ministro do STF. Os petistas criaram moda de criticar a policia federal, o MPF e o Moro para justificar a adoração pelos seus criminosos! O Brasil tem o “politico criminoso de estimação”.
    Exemplificando pois indagamos que é um absurdo dizer que “prenderam só o Lula! e os outros?” Outra frase, perguntam “só prendem petistas?” Parece que os partidos tornaram quadrilhas de criminosos? Parece, não! São. Como se o Marcola do PCC, preso reclamasse porque não prende o chefe do CV. KKKKKK
    Os petistas reclamam que a Lava Jato não prendeu ninguém do PSDB. Será que Lula, o grande chefe do assalto da Petrobras e de todas as empresas, de seu governo permitiria que Aécio, Serra, Alckmin e outros pegassem um pedacinho do bolo destas empresas?
    KKKK. Não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *