ARGENTINOS SAEM ÀS RUAS PARA PROTESTAR APÓS 20 DIAS DE GESTÃO DE MACRI

ato-macri

A notícia é da Rede Brasil Atual:

Com poucos dias de mandato do novo presidente da Argentina, Maurício Macri, a população já saiu às ruas em manifestação contra as medidas econômicas radicais anunciadas e interferências na Legislação, como a Lei de Meios. Sem passar pelo Congresso, Macri publicou um decreto suspendendo a TV Senado e subordinando a agência do setor ao governo, com a criação de um Ministério das Comunicações.

Os trabalhadores argentinos também protestaram contra a proposta do presidente Macri de revisar 24 mil contratos de funcionários públicos e 11 mil concursos realizados desde a 2013. A população também protesta contra ajustes na economia que desvalorizaram o peso argentino em quase 30% e elevaram a inflação.

15 comentários

  • Fern@ndinho

    O presidente está desmontando o esquema de controle praticado até então pelo governo anterior, que mantinha a imprensa censurada. Vejam o caso do jornal O Clarin, nem papel estava conseguindo comprar para fazer suas publicações!
    Isso vai acontecer aqui da mesma maneira quando esse governo cair.

    • Anônimo

      Então é isso que espera o povo Brasileiro apoiadores do golpe? Um governo para o povo continuar nas ruas protestando? Um povo que pensa que sabe o que quer está querendo também o que não sabe? Será que esse Macri não está só tentando se proteger dos possíveis Cunhas e Cia? Uma vez que a democracia pode ser atacada por qualquer legislador bandido com muito dinheiro na Suíça?

    • SILVANA REGO SALGADO

      o CLARIN é a VEJA do brasil, fascista igual

  • Prof: Zico

    Onde é que eu fui parar?
    Aonde é esse lugar?
    Não dá mais pra voltar.
    Por que eu fiquei tão longe?
    Longe.
    Onde é esse lugar?
    Aonde está voçê?
    Não pega celular.
    E a terra está tão longe.
    Longe.
    Não passa um carro sequer.
    Todo comércio fechou.
    Não tem satélite algum transmitindo noticias de onde eu estou.
    Nenhum email chegou.
    Nem o correio virá.
    E eu entre quatro paredes sem porta ou janela para o tempo passar.
    Dizem que a vida é assim.
    Cinco sentidos em mim.
    Dentro de um corpo fechado no vácuo de um quarto no espaço sem fim.
    Aonde está voçê?
    Por que é que você foi?
    Não quero te esquecer.
    Mas já fiquei tão longe.
    Longe.
    Não dá mais pra voltar.
    E eu nem me despedi.
    Onde é que eu vim parar?
    Por que eu fiquei tão longe.
    Longe.
    Seis,cinco,quatro,três,dois,um.

    Composição: Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa monte.

  • Lenha

    Pois é. Alguns coxinhas daqui comemoraram efusivamente a eleição de um coxinha argentino, sob o pretexto de que o continente sul-americano estava se tornando muito “bolivariano” em alusão aos governos do Brasil, Bolívia e Venezuela, cujas políticas atendem mais as causas sociais, como redução da pobreza, inclusão social, acesso à educação… em detrimento do capitalismo selvagem que apenas interessa aos mais abastados e aos gringos imperialistas. Agora aguentem hermanos.

    • Fern@ndinho

      Basta buscar informações sobre a economia argentina do governo passado, que havia índices mascarados como inflação, câmbio, desemprego, etc…
      Como a imprensa estava amordaçada, nada disso era divulgado. Se a oposição foi eleita, pelo raciocínio lógico…..alguma coisa estava errada!

      • Anônimo

        Se alguma coisa estava errada e a oposição foi eleita, explique por favor o porque dessa multidão protestando, qual é a lógica? A coisa estava tão ruim que eles não quer nenhuma mudança?

  • Anônimo

    A Argentina tava tão bem neh…
    Agora vem esse cara pra estragar tudo!!!

    • SILVANA REGO SALGADO

      nao se esqueça de que a diferença da eleição foram apenas 2%, 49 % queriam a continuidade ok? e a GROBO/VEJA de la falavam em 20% de diferenç pra tentar enganar o povo

  • Vixi

    Macri terá muito trabalho para desmontar o esquema populista e encabrestador implantado pela “Rainha da Grande Pátria Bolivariana”… Mesma missão terá o(a) próximo(a) presidente do Brasil…

    • Fern@ndinho

      Segundo o relatório de espionagem americano, era duvidosa a sanidade mental da antiga presidente!
      Essa se matou sozinha…

      • Anônimo

        Ô loco Fernandinho, os relatórios da CIA agora já estão sendo vendidos nas bancas de jornais do mundo inteiro a $ 1,99. Então a sanidade da “antiga” presidente era duvidosa porque ela não se curvou em reverência as “vontades” dos americanos do norte, coisa que o substituto está fazendo com louvor.

    • Anônimo

      É, esse esquema populista e encabrestador deve ser muito ruim mesmo considerando o tanto de gente manifestando sua vontade de continuar nele.

      • Zé das Éguas

        Vc esteve nessa bosta dessa Argentina nos últimos 10 anos??? Se sim, você é retardado de não ter enxergado o que eles estavam passando… Se não, cala a boca… Ou vc acha que esse povo na Praça de Maio é a Argentina inteira???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *