ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEVERÁ VOTAR HOJE PROJETO QUE ELEVA JUDICIÁRIO DE JALES

O prefeito Pedro Callado, que está em São Paulo, visitou a Assembleia Legislativa, onde recebeu a notícia de que as lideranças partidárias daquela Casa de Leis, reunidas ontem, decidiram colocar em votação o projeto de lei complementar nº 49/2014, que eleva a Comarca de Jales – e outras 23 comarcas – de entrância intermediária para entrância final.

A votação do projeto, que vai melhorar as condições do Judiciário de Jales, deverá ocorrer depois das 16:30 horas. O projeto é de autoria do governador Geraldo Alckmin e atende indicação do presidente do TJ-SP, José Renato Nalini.

Na justificativa que apresentou ao governador, Nalini ponderou que “é preciso concentrar esforços nas Comarcas que ocupam os primeiros lugares no ranking do movimento judiciário, daí a proposta que visa primordialmente à elevação de entrância nas mais assoberbadas Comarcas do interior“.

Segundo rumores que correram há alguns meses, Jales estaria correndo o risco de ser excluída dos benefícios da propositura, devido a interesses de políticos de outras regiões, mas o relator do projeto, deputado Orlando Bolçone(PSB), manteve o texto original que eleva a classificação de 24 Unidades Judiciárias para entrância final, inclusive Jales.

O prefeito Pedro Callado e a deputada Analice Fernandes(PSDB)  estiveram ontem com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez(PSDB), e receberam dele próprio a informação sobre a inclusão do projeto na pauta da sessão de hoje. Tudo indica que o PLC 49/2014 será aprovado logo mais à tarde.

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *