ATÉ REVISTA DA GLOBO RECONHECE QUE TRF-4 PESOU A MÃO CONTRA LULA

Deu no Brasil 247:

“Logo que saiu a decisão do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF4) sobre a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, apressou-se a disparar nota para afirmar que o partido não se renderá diante da injustiça”, registra matéria dos jornalistas Daniela Simões e Rodrigo Capelo na revista Época.

“Sem entrar no mérito da decisão, até porque frequentemente discursos inflamados não condizem com fatos, pelo menos em um ponto a petista não está de todo errada: as circunstâncias do julgamento do ex-presidente não foram as mesmas encaradas por outros réus da Operação Lava Jato”, reconhece a revista da Globo.

Época diz que “vasculhou” julgamentos similares ao de Lula no TRF4 para mensurar o tratamento dado ao ex-presidente. São apelações criminais em segunda instância, ligadas apenas à lavagem de dinheiro e à ocultação de bens, nas quais condenados tentaram reverter decisões de primeira instância.

Foram 154 casos e 288 réus diferentes, num período de cinco anos, de 2013 a 2017. Todos casos julgados pela Oitava Turma, com relatoria de João Pedro Gebran Neto, mesmo contexto no qual esteve o petista.

“Lula enfrentou circunstâncias mais rígidas do que outros réus em três aspectos: celeridade do julgamento em segunda instância, unanimidade dos desembargadores e severidade da pena. O julgamento de Lula foi o mais rápido entre os de todos os réus da Lava Jato analisados pelo TRF4. A decisão saiu seis meses e meio após a sentença em primeira instância, dada por Sergio Moro. Em média, casos da Lava Jato, que são avaliados mais rapidamente do que os demais, levam 18 meses para ser julgados”, diz a publicação.

5 comentários

  • Leia mais.

    Cardoso, és uma pessoa de inteligência apurada, lestes a Revista Veja deste final de semana ?.
    Porque não publicas o que está escrito lá ?.
    Sei da sua capacidade, mas também sei da sua imbecilidade.

  • Lula e a sua honestidade

    Certamente Lula teve um tratamento diferenciado devido aos seus discursos onde foi muito aplaudido pelos petistas para aumentar o seu ego.
    Lula da Silva afirmou, em janeiro de 2016, no Instituto Lula, que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. Para defender a sua candidatura, Lula disse : “O país só tem um jeito: é a gente ter uma eleição direta e eleger um presidente que tenha coragem de olhar na cara do povo”. Será que ele tem? Cadê o Lula?
    Ele discursou, em Porto Alegre, junto a Dilma Rousseff, em ato de defesa às vésperas do seu julgamento e afirmou ‘Eu duvido que tenha um magistrado mais honesto que eu nesse país’.
    Afirmou que se ele for condenado na Lava Jato, “não vale a pena ser honesto no Brasil”
    Com 7 processos e uma condenação pelo MPF, Moro, TRF-4 e STJ — Lula tenta provar no STF que é honesto para ser candidato a presidente.
    Alguém acredita?

  • LULA, PROFESSOR DE PROPINAGEM

    Em depoimento a Sérgio Moro, João Santana implica Lula em esquema de propina na campanha presidencial em El Salvador.

    Em depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta segunda feira, 05, publicitário João Santana, responsável pelas campanhas dos ex-presidentes Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014), confirmou as informações prestadas anteriormente sobre a interferência do ex-presidente Lula na campanha presidencial em El Salvador. Segundo o publicitário a pedido de Lula e com dinheiro de caixa 2 da Odebrecht.
    Em seu primeiro depoimento, como delator, João Santana confirmou ao juiz Sérgio Moro que recebimento de pagamentos não contabilizado.
    Houve, constante, aliás como é uma prática no mercado de marketing politico eleitoral, no Brasil e em boa parte do mundo, confirmou o publicitário na ocasião.
    Houve pagamento não contabilizado proveniente do Grupo Odebrecht, perguntou o magistrado.
    SIM, SIM, BASTANTE.
    Nesta segunda feira, já na condição de testemunha de acusação contra o ex-presidente Lula, João Santana contou mais detalhes sobre a eleição de Maurício Funes, em El Salvador, acrescentando que houve um problema de caixa na reta final. O publicitário informou que o próprio ex-presidente Lula se encarregou de acionar o empresário Odebrecht para que solucionasse as pendências.
    Estávamos no Palácio do Planalto, o presidente Lula, Gilberto Carvalho e Eu. O Lula disse ” Você vai ligar para o Emilio Odebrecht, expõe o problema que ele resolve.

  • Prisão Certa.

    Lula reclama que não há ninguém que possa resgata-lo hostiliza subordinados.

    AS MÁGOAS DE LULA POR TER SE TORNADO UM CRIMINOSO CONDENADO.

    Lula não quer ser visto, não quer ser fotografado e não quer ser entrevistado. O motivo é bem simples. Os portões do complexo-médico penal de Pinhais já estão abertos para o petista, que deve ser preso dentro de poucas semanas.
    Lula tem reclamado pelo fato de ter comandado o país ao longo de quase uma década e meia, e agora, no momento que mais precisa de ajuda, não encontra ninguém para resgata-lo da prisão certa. O petista tem demonstrado impaciência ainda com o fato de haver mais como se desvencilhar da condição de criminoso condenado.
    O jornalista Josias de Souza, do UOL, descreve bem como estão sendo estes últimos dias de liberdade do ex-presidente:
    ” Nos últimos dias, Lula exibe um temperamento corrosivo. Irritadiço, pronuncia um palavrão atrás do outro.
    Já não exibe o mesmo sentimento de invulnerabilidade que ostentava há duas semanas. Aos poucos, percebe que era prisioneiro de uma fábula. Vivia a ilusão de ser o protagonista de uma ofensiva política. Contava com a solidariedade de multidões inexistentes. E imaginava que, criando um clima de conflagração, conseguiria amedontrar o Judiciário. Deu tudo errado (…….) “.
    Como foi condenado por unanimidade pelos três desembargadores do TRF-4, o embargo de declaração de Lula serve apenas para requerer esclarecimentos sobre pontos eventualmente obscuros da sentença. Mas não altera o veredicto em nenhuma instância, Lula é um criminoso condenado lutando para responder em liberdade por seus crimes.

  • Ex Morador de jalinha

    Michel Temer bateu o martelo: vai passar o carnaval na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, numa área da Marinha.

    Vai acompanhado por Marcela e pelo filho Michelzinho.

    Para garantir o bem-estar da família Temer, o contribuinte vai pagar um staff de cerca de 60 pessoas — segurança, babá, cozinheiros, garçons, entre outros.

    Para transportar toda essa entourage, o governo vai fazer duas viagens em aviões da FAB.

    Marcela quer cerca de 20 pessoas só do Palácio do Jaburu (entre eles, copeira e camareira) para acompanhá-la na viagem.

    A viagem da família Temer está prevista para acontecer na sexta-feira.

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/familia-temer-vai-para-marambaia-no-carnaval-com-comitiva-de-60-pessoas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *