BETO MARIANO DIZ QUE VAI DENUNCIAR FLÁ PELA NOMEAÇÃO DE RICARDO JUNQUEIRA COMO ‘AUDITOR DE CONTROLE INTERNO’

O intrépido Betto Mariano, do portal A Voz das Cidades, está prometendo para amanhã uma representação contra o prefeito Flá Prandi e o auditor fiscal Ricardo Junqueira. Segundo Betto – autor da representação que deu o pontapé inicial para a cassação da ex-prefeita Nice Mistilides – o documento em que acusa Flá de improbidade administrativa deverá ser protocolado no Ministério Público e na Câmara Municipal.

De acordo com Betto, o prefeito teria incorrido no crime de improbidade ao nomear – e manter no cargo – o auditor fiscal Ricardo Junqueira como responsável pelo controle interno. Em seu portal de notícias, Betto está informando que a nomeação de Junqueira ocorreu em fevereiro de 2017 e representa um reforço de R$ 2,2 mil ao contracheque mensal do auditor fiscal.

A improbidade estaria no fato de o prefeito não observar alguns incisos do artigo 9º da Lei Municipal 4.402/15, que trata das condições para nomeação do “Auditor de Controle Interno”.

Um dos incisos diz que o servidor municipal nomeado para a função não pode ter participação em atividades político-partidárias. E Ricardo Junqueira, como se sabe, já participou de três ou quatro eleições como candidato a vereador. Atualmente, ele está filiado ao PPS e é suplente de vereador.

Outro inciso diz que o ocupante do posto de Controlador Interno não pode ter sofrido nenhuma penalização administrativa. E, segundo Betto, Ricardo Junqueira já teria sido punido com uma advertência, por conta de sua escaramuça com o ex-fogueteiro Matogrosso.

Nos últimos tempos, Junqueira colecionou alguns desafetos. Além de Betto Mariano e Matogrosso, a lista de desafeiçoados do polêmico servidor inclui o ex-vereador Gilbertão. Se depender deles, Junqueira será responsabilizado por negligência no caso da ex-tesoureira Érica.

18 comentários

  • Brito e Eva

    Se o nosso Prefeito (Lula – não vou e não sabe de nada) não tomar atitude, nós vamos ter que tomar.

  • Cláudia

    Acho que o Beto está querendo se aproveitar da situação em benefício próprio,todos sabemos que ele tem problemas pessoais com o Ricardo Junqueira. Todas as medidas cabíveis serão tomadas pela Polícia Federal , que está fazendo um trabalho maravilhoso,o resto é oportunismo!!! O que muito me admira é seu Blog Cardosinho, se prestar a esse papel ! Colocar fogo no parquinho!

    • Candango

      Que que você quer, Claudia? Brincar de cirandinha no parquinho?. A imprensa é livre e os posts do cardoso são pra lá de relevantes e isentos. Informativo, diria, em que pese seu lado esquerdo ser apaixonado por uma sigla. O blogueiro não tem nem como colocar fogo no parquinho que já arde em chamas. Deixa de mimimi.

    • Colocando fogo no parquinho

      Cláudia
      muito boa sua opinião

  • Será que ele sabe como ele se tornou prefeito? Sabe nada , inocente.

  • Os urubus querem comer o filé da carniça!!!!

    Depois que “casa caiu”, com a roubalheira na prefeitura, apareceram os oportunistas para ganharem alguns destaques, de acordo com seus interesses.
    Como todos sabem este blogueiro é inimigo do procurador da prefeitura e quer prejudica-lo, com este processo alem do prefeito. Não vai virar nada mas acho que ele fará a sua propaganda para futura eleição como (quem sabe?) um vereador. Mato Grosso usou essa técnica e não ganhou!!!
    O vereador Tiago Abra, aproveitou o estrago da Érica para abrir uma CEI para achar (quem sabe?) alguma coisa que possa incriminar o prefeito. Certamente ele não vai apurar nada sobre os envolvidos. Só politica!
    O prefeito para mostrar que não tem nada com isso e para cumprir com sua obrigação, vai abrir uma sindicância para os procuradores trabalharem.
    O que vai valer mesmo é a investigação da policia federal com aval do procurador federal da republica.
    Esses mandam

  • Morador de Jales

    Denúncia mesmo , esse Ricardo se acha , fala muito
    É denúncia o Flazendeiro que está se achando dono de Jales
    Ele manda em 8 puxa saco , esses vereadores burros que tem lá
    Na cidade ele não vai mandar
    Poe pra ferver Beto Mariano

  • Joao

    Cardosinho, procede a entrevista do Deley hoje na Antena, de que houve em 2016 uma CEI na Camara para apurar desvios do FUNDEP, e que apurou desvio, inclusive com um depoimento da Erica que mandou por escrito a defesa, e nada foi colocado adiante, arquivado pelos vereadores inclusive com participação do Vereador que agora fala em instalar CEI? Se houve e na ocasião providencias tivessem sido tomadas, a sangria dos cofres públicos teria sido contida.

    • Não procede! O que houve foi uma sindicância para apurar o atraso no repasse de uma verba (R$ 267 mil) devida ao Fundeb. A Érica, nesse caso, foi ouvida como testemunha e não como acusada, como deram a entender os vereadores que falaram sobre o tema. Esse assunto será tema de uma matéria que vou escrever para a Tribuna, mas posso adiantar que, nesse caso, não houve nenhum desvio, uma vez que, segundo testemunho do ex-secretário José Magalhães Rocha, o dinheiro permaneceu em uma conta da Prefeitura o tempo todo e o atraso no pagamento foi devido ao extravio de um ofício.

  • Marcatto

    Eai representou o prefeito ou mudou de opinião igual a Câmara (sobre a CEI) ?

  • Observando

    Aposto um fardo de saboraki que não vai dar nada para o Junqueira e o Beto Mariano assim como o Gilbertão e Matogrosso vai enfiar a violinos no saco e ficar chorando na caminha que é mais quentinha!
    To com você Junqueira

  • Cróvis do Bar

    Acho melhor você economizar sua grana com o refrigerante e passar para seu amigo Junqueira ajudar a pagar um bom advogado.

    • João do Bar

      Bom está é a sua opinião, pois a minha opinião é que o Betto Mariano se prepara que o Ricardo Junqueira não é nada bobo, e se está sumido e em silêncio é porquê está preparando algo, portanto esperem e verão, o Ricardo Junqueira vai colocar todos os seus inimigos e críticos na mesma lata de lixo.
      Só uma observação, porque o Ricardo Junqueira ainda não foi ouvido pela Federal e seu nome ainda não foi citado em nenhum mandado, intimação etc?
      O Beto Mariano, Gilbertao, Matogrosso e Tiago Abra que falam a todo momento do controle interno e do Ricardo Junqueira e os despreparados radialistas desta urbe repetem o que ouvem dos quatro desafetos do Auditor
      Ricardo Junqueira vai calar a boca de muita gente podem aguardar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *