BETTO MARIANO PROTOCOLA REPRESENTAÇÃO. RICARDO JUNQUEIRA COLOCA CARGO À DISPOSIÇÃO

O editor do portal A Voz das Cidades, Betto Mariano, protocolou ontem, no Ministério Público e na Câmara Municipal, uma representação contra o prefeito Flá Prandi e o auditor fiscal Ricardo Junqueira, que acumula, também, a função de auditor de controle interno.

Na representação, Betto pede a apuração de supostos atos de improbidade administrativa que, se confirmados, deveriam ser punidos – segundo o denunciante – com a perda da função pública para ambos e o ressarcimento aos cofres públicos dos proventos pagos a Junqueira pelo exercício da função de controlador interno.

Além disso, a representação pede também o afastamento imediato de Ricardo da função de auditor de controle interno.

Pelo menos com relação e este último pedido – o afastamento de Junqueira – parece que Betto não terá que se preocupar. Na terça-feira, antes da representação, Junqueira já tinha encaminhado ao prefeito Flá um documento onde colocava seu cargo à disposição.

Segundo fontes, a exoneração de Junqueira deverá ser anunciada nesta quinta-feira. O problema é que Flá precisa encontrar um substituto, uma vez que, de acordo com a lei, a Prefeitura não pode ficar um único dia sem o controlador interno. E, até onde se sabe, os servidores convidados para assumir a função não estão aceitando o convite.

A dificuldade para encontrar um servidor efetivo que tope assumir o papel de controlador interno – mesmo com o significativo acréscimo de R$ 2,2 mil ao salário – não é nova. Consta que, antes de instalar Junqueira na função, em fevereiro de 2017, Flá teria convidado vários outros servidores, que não aceitaram a incumbência. 

15 comentários

  • Luiz

    Junqueira é o autodidata?? Que será que aconteceu???? Fala aí Junqueira vc sumiu até dos grupos de zapzap zapzap antes falava com todos e com tudo!!

    • A chapa vai esquentar kkkk

      Informações de pessoas próximas ao Junqueira disseram que se o Betto fosse esperto sumia de Jales, pois o intrépido blogueiro vai responder muitos processos por ter publicado tantas mentiras e ter injuriado, caluniado e difamado o Junqueira.
      O Auditor está com o sangue nos olhos…. a coisa vai ficar feia para o lado do Betto kkkkkkkk

  • Cidadão

    Cria esse cargo, com uma remuneração decente, faz um concurso sério e teremos um servidor preparado para exercer somente este cargo.

  • Aderbal

    Cardosinho tá mais atrasado do que o lateral Marcelo na Copa do Mundo, Beto Mariano já divulgou até o nome da nova servidora que desempenhará o controle interno. Marcia Lucia Marques, de bela feição a moça.

  • Eu ou você?

    Depois que Flá viu seu nome envolvido nesta roubalheira da tesoureira, com o fato de ter demitido Érica como TESOUREIRA e admitido no mesmo dia como DIRETORA FINANCEIRA, onde ela continuou tendo as mesmas funções e portanto continuou a desviar dinheiro. Ele abriu uma sindicância.
    Antes de sair o resultado da sindicância, o prefeito vê, no Ministério Público e na Câmara Municipal, uma representação contra o ele mais o auditor fiscal e de controle, Ricardo Junqueira que fiscalizava Erica.
    Ricardo, — assim como, Érica e a secretaria de saúde saíram — deve sair da prefeitura porem não escapará da sindicância e nem investigação da policia federal. Acho que tem mais gente!
    Parece que o ex prefeito Parini não tem responsabilidade da roubalheira e não poderá ser processado pela PF e nem prefeitura. Isto, se provarem alguma coisa contra ele.
    O prefeito está querendo também tirar a sua responsabilidade

    • Observatório

      Será que o Ricardo Junqueira ou agora o novo controle interno realmente tem a responsabilidade e a função de fiscalizar a Erica?
      Não é por nada não, mas os inimigos e invejosos do Junqueira vão quebrar a cara, ficarão decepcionados, e digo mais alguns ainda responderão processos por estarem julgando condenando e difamando o Junqueira, aguarde e verão

      • Eu ou você? (1)

        Observatório
        O controlador interno ganha para fazer o que? Ele fiscaliza quem? Quem era responsável de fiscalizar a Érica?
        Quem são os invejosos e inimiigos do Junqueira? Cita nomes
        Responda as minhas perguntas

    • Bug brother na Prefeitura

      O Ricardo Junqueira não saiu da prefeitura, ele apenas deixou de exercer a função de controle interno, FUNÇÃO ESTÁ QUE NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA DE FISCALIZAR A ÉRICA.
      Porque será que o Ricardo Junqueira não está sendo investigado é muito menos foi chamado para depor? Os desinformados caíram na conversa do Beto Mariano e antes de buscarem a verdade já saíram julgando e condenando o Ricardo Junqueira, quem segue um blogueiro analfabeto e sem cultura se assemelha a ele.

  • Prefeitura

    Beto Mariano por favor muda de Jales és muito cri cri e invejoso, o ódio corre em suas veias .

  • Moradores de Santa Fé

    ATENÇÃO! ATENÇÃO!! ATENÇÃO POVO DE SANTA FÉ, esta correndo uma noticia pela cidade que a Santa Casa de Santa Fé esta esta para fechar, por falta de dinheiro, mas eu gostaria de saber ( não estou acusando ninguém ), o Carro HB 20 Branco doado por um santafessulence à Santa Casa o que foi feito com ele?
    Por que esta pergunta? Porque o mesmo se encontra emplacado na Garagem de uma funcionária da Santa Casa. Ela comprou o carro? Ganhou o Carro em algum Bingo? Ganhou o Carro em alguma Rifa? O dinheiro foi repassado para a entidade? Pois a mesma ( Santa Casa esta precisando de dinheiro não esta? ) . Eu e mais cinco colegas gostaríamos senhor Provedor da Santa Casa, que o mesmo explicasse a nós e para a população de nossa cidade,o que esta acontecendo, pois nos temos sempre o costume de colaborar com esta entidade e temos o direito de saber o que esta se passado com a mesma, pois vira e meche se fala em fala em fechar a mesma e olha que foram doado 2 carros para a mesma e o HB 20 Branco esta em uma garagem? o que foi feito com o dinheiro?

    • Só prá perguntar

      Amigo, pelo que conheço a sua linda Santa Fé do Sul tem DOIS semanários e várias emissoras de rádio, não teria como esta importante informação ser obtida por aí ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *