BOLA FORA: MACETÃO QUESTIONA PARINI SOBRE AGRESSÃO DE ALUNO EM ESCOLA DE CAMPO GRANDE

Eu não me incluo entre os fãs do nosso prefeito estadista e, nas mal traçadas que rabisco aqui neste blog, já o responsabilizei por muita coisa, inclusive pela nova dívida milionária – R$ 700 mil – que os contribuintes jalesenses terão que pagar, por conta de uma irresponsabilidade de Parini, quando ele presidiu a Facip 1998.

Mas o que o vereador Luiz Henrique Macetão tentou fazer hoje, na sessão da Câmara, também já é demais. Macetão e outro vereador, apresentaram um requerimento questionando o estadista sobre a agressão sofrida por um aluno da escola “Rafaela Abrão – CAIC”, durante uma aula.

O detalhe: a escola “Rafaela Abrão – CAIC” fica em Campo Grande(MS). Alertado para a gafe, Macetão retirou o requerimento e ainda tentou se justificar, afirmando que, na verdade, os questionamentos não se referiam especificamente a Jales. Agora, leiam o requerimento e me digam se o vereador não está tentando nos chamar de idiotas: 

Considerando que, segundo denúncia, recentemente um aluno foi agredido por outro aluno nas dependências da Escola Rafaela Abrão – CAIC;

Considerando que, segundo informações, a referida agressão ocorreu na presença do professor que ministrava aula no momento, sem que o mesmo, ou qualquer outro de direito, impedisse tal brutalidade;

Considerando que o aluno, em virtude da agressão, desmaiou, e ao cair ao chão, teve os ossos do lado esquerdo da face quebrados, além de levar três pontos no supercílio,

REQUEREM  –  à Douta Mesa, após ouvido o Plenário, para que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Humberto Parini, Digníssimo Prefeito Municipal de Jales, solicitando as seguintes informações:

         1.  De quem é a responsabilidade de zelar pela segurança no interior das escolas?

         2.  Quem será o responsável por indenizar o aluno agredido?

Ora bolas! Então o vereador pergunta ao estadista de quem será a responsabilidade por indenizar o aluno agredido e vem nos dizer que não estava se referindo a Jales? Ficaria muito melhor se Macetão tivesse a hombridade de reconhecer que se equivocou. Abaixo, um vídeo da TV Record de Campo Grande com a notícia sobre a agressão:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

45 comentários

  • Como este cara desmiolado ainda quer ser candidato a Prefeito, gente eu sinto vergonha de ter uma Câmara dessa com estes representantes que o povo escolheu para ser um agente fiscalizador, como pode ter gente tão despreparados para defender os interesses da nossa população, tenha dó, vamos renovar de cabo a rabo dia o7 de outubro, acorda povão, vamos votar certo, votem em pessoas que realmente quer trabalhar por Jales, pessoas que ama Jales, pessoas que tem uma vida pública ativa que conhece os problemas da nossa cidade, e não fica discutindo assunto que não interessa para o nosso povo.

  • Anônimo

    Nossa!!! Agora ele se superou…kkkkkkkkkk
    Isso que dá ficar na internet o dia inteiro e, dá-lhe ctrl-c e ctrl-v…
    Deixe ele pensar que o povo é burro…

  • FATIMA SANTOS

    UM COMPLETO IMBECIL, ESTE CARA SE ELE NAO CONHECE NEM AS ESCOLAS DE JALES , COMO PODE QUERER SE CANDIDATAR A ALGUMA COISA.ACORDA ELEITORES.JALES MERECE GENTE MELHOR NO COMANDO

  • AQUI É BRASIL

    E eu pensei que já poderia morrer, que já tinha visto de tudo nessa vida…….mas ele se supera a cada dia…….só rindo mesmo……..rsrrs

  • Anônimo

    Lamentável, humilhante, isso sim é caso de expulsão de partido, instalação de CPI. Por favor povo Jalesense, vamos protestar. Cardosinho, por favor, eu sou capaz de financiar a confecção de milhares de exemplares de sua noticia para espalhar na cidade, isso foi um dos maiores absurdos que já vi na Camara municipal.

  • Big

    QUANTA INCOMPETÊNCIA!

  • Anônimo

    Essa tem que mandar para o CQC.

  • anônimo

    depois dessa passo a acreditar no meu amigo. Segundo ele, o vereador em questão havia prometido uma caixa de cerveja a um eleitor. Ao parar num posto de gasolina da nossa cidade, o eleitor reconheceu o nobre vereador e perguntou quando iria receber a cerveja. Sem pudor nenhum, Macetão disse que o cidadão estava esquivocado, que talvez teria sido o André quem prometeu a cerveja, por isso um engano, pela aparência identica dos dois. Não acreditava nisso, mas depois dessa de hoje acho que tem uma pitada de verdade sim.

  • Pior

    Pior é o outro vereador, que vc não citou, José Roberto Fávaro, o JR, que assinou o requerimento 80/2012. Cardosinho, esse comentário vc não tira. Se o Macetão é burro, que nome tamos ao JR que assinou o requerimento sem se quer saber do que se tratava. É muita incompetência de ambas as parte e incluo nessa nessa panela todos os assessores do Macetão.

  • Anônimo

    Também, provalmente, hoje, os vereadores devem ter recebido o “gordo” contra-cheque. Ele não estavam preocupados nem um pouco com a sessão e muito menos com a população.

    Que Câmara é essa?

  • Requerimento

    Requerimento 80/2012 – está no site da Câmara no link, Expediente, sessão de 28 de maio.

    Autores do requerimento: Luiz Henrique Viotto – o Macetão e José Roberto Favaro – JR.

    “Senhor, perdoai eles não sabem o que fazem”

  • Já vi de tudo

    Você pensa que já viu tudo! Ainda não viu nada!

    Isso é Jales – pedacinho de Brasil. . . .

  • Cardosinho

    Por que vc não quer que as pessoas saibam que o requerimento 80/2012 foi assinado pelo Macetão e o JR (José Roberto Fávaro)?

    Qual o problema, pó?

  • Acesse

    http://www.camaradejales.sp.gov.br/sino/status.asp?op=6&tabela=TRREQUER&codigo=201200080&tit=Requerimento&tbprop=REQUERIMENTO&dirdoc=REQUER

    Vaja na integra o requerimento 80/2012.

    Autores: Luiz Henrique Viotto, o Macetão e, José Roberto Fávaro, o JR.

  • Eta nóis !!!

    REQUERIMENTO – 00080/2012 – Luiz Henrique Viotto, José Roberto Fávaro – Requerem do Executivo informações sobre denúncias de agressões nas dependências de escolas municipais.

  • Ops!

    No site da câmara municipal de Jales, é possível ver na íntegra o Requerimento 80/2012 que foi assinado pelos vereadores: Luiz Henrique Viotto, o Macetão, e José Roberto Fávaro, o JR.

  • O pior de todos

    O pior de tudo isso é que um elemento desse nível depõe contra todo um poder legalmente constituído através do voto, que é o Poder Legislativo. E além do mais, quer em seu discurso dizer que os vereadores estão fazendo “politicagem” contra ele.

  • Anônimo

    É… ESTAMOS BEM DE LIDERANÇAS POLITICAS,TENHO PENA DE NOSSA JALES!!!! INFELISMENTE O NIVEL É DESANIMADOR. E O PIOR, OS BONS ESTAO CAINDO FORA!!!!

  • Idiotão

    Temos que concordar que o Macetão consegue ser um “mala sem alças” de carteirinha e a cada dia apresenta uma nova para nós. Alguém deveria perguntar como os professores, diretores e alunos, além de familiares das crianças como estão se sentindo depois desse vexame que os dois vereadores proporcionaram a eles. E o vereador JR, com mais de 15 anos de experiência política que entra nessa de gaiato assinando junto com o Macetão o requerimento? É outro que precisa rever seus conceitos.

  • é uma vergonha só. Esse Macetão é um idiota de carteirinha. Onde estão os servidores competentes que ele colocou, sem esquecer no nobre Diretor administrativo, o qual deveria pelo menos ter dado uma olhada. Aliás, o Macetão está em lugar errado, deveria estar no meio do picadeiro. Lá sim é o lugar correto dele estar.

  • Tchau

    Dia 07/10/2012 vão acontecer as eleições e, depois dessa, tchau para todos os vereadores que compõem a Câmara de Jales.

    Com toda certeza, é hora de “RENOVAÇÃO”!

  • Clarice

    Só falta jogar uma lona preta.Porque o circo já está armado e o palhaço ja sabe divertir o público!
    Acho que Macetão anda tomando chá de cogumelo !!kkkkkkk

  • Instituição

    Se cobrir com lona, vira circo, se cercar vira, hospício e se botar grade, vira presídio. Kákákáká

    O maestro de tudo: Macetão pré candidato a prefeito de Jales.

  • O bem sempre vence o mal!

    ” Não é necessário gastar energias para destruir o mal, mas sim para construir o bem.”

    Tenha um pouco de paciência, meu amigo Cidinho!

  • Ninguém Merece....

    Senhor, tenha piedade de nós por termos que aturar esse desequilibrado mental chamado Macetão na presidência da Câmara de Jales e além de tudo, aparece outro desinformado e caído da mudança chamado JR que entra na
    conversa desse inapto, assinando junto o requerimento e dizendo que não sabia de nada. Quanta coisa poderia ser evitada se esse infeliz estivesse fora da vida pública, deixando em paz aqueles que desejam fazer algo por
    Jales. Fora Macetão…… Fora Macetão….. Fora Macetão….. o pai da incompetência e da ignorância.

  • Garupa

    Incrível, como um vereador pode ser maria vai com as outras! Assim é o nobre vereador José Roberto Fávaro, o JR. Assinou o requerimento 80/2012, sem saber do que se tratava.
    E a assessoria do Macetão, que vergonha! Nem tomar ciência do fato para fazer o requerimento? Que coisa feia.
    Sempre, o Macetão, usou de fazer cópias de projetos na internet e, hoje, a cópia não deu certo. Háháháhá

  • Câmara de Jales

    Muito bem, senhor Macetão! Isso que chamo de querer se dar bem. Tudo que vê e houve, na internet, na tv e no rádio, tenta levar vantagem e acaba errando.

    A lei de Gelson. . Levar vantagem em tudo. . .esse é o Macetão.

  • Legislativo Jalesense

    A Câmara Municipal de Jales é um Poder Constituído.

    Que moral esse presidente, o Macetão, têm para representar e falar em nome da instituição?

    Pergunto aos senhores vereadores: É instituição está bem representanda? O povo pode se orgulhar de ter um Câmara como essa? O que os senhores vereadores estão fazendo em defesa da instituição?

    Falta coragem? Reajam. . . . as eleições estão próximas e, depois não adianta dizer que o povo é ingrato.

  • macetão é o cara

    não vejo problema em debater o assunto.

    • Cara

      Debater até pôde! O que não pôde, é pedir explicações, através de requerimento, ao prefeito Parini, se o problema foi na cidade de Campo Grande. Entendeu, puxa-saco. . . pra não dizer outra coisa. ..

      • Anônimo

        Acho que na próxima seção poderiam pedir informações sobre o terremoto… ops… o terremoto foi na Itália!

        Ah.. que tal solicitar reboco para o muro de Berlim… ops o muro caiu e era na Alemanha! Avise a todos que o muro não era em Jales

  • Anonimo

    Atenção senhores carroceiros de Jales e região doa dois burro falante com cargo público, para levar para bem longe de Jales, pois estão envergonhando o cidadão Jalesense. Mais informações procurar a camara municipal…

  • licinha ramires

    este cara deveria ir para A FAZENDA da record estao procurando um burro.

  • Pelo que apurei o requerimento foi retirado da ordem do dia,mas o nobre vereador viu que estava no site da camara e fez a bagunça,para tentar desmoralizar o MACETÃO,acho que o MACETÃO cometeu um iquívoco,eles querem crucificá lo.

    • Caro Bruno

      Vc está equicocado! O requerimento não foi retirado da ordem do dia. Mas sim, no momento da leitura dos requerimentos, daí, a explicações sem fundamento do Macetão.

      Eu já disse e repito, ele perdeu o emprego que tinha na faculdade de fernandópolis por incompetência, e, agora, está sendo provado, isto é, ele mesmo está pondo a corda em seu pescoço.

  • Func. Publica ag.comunitaria de saúde

    Ai se todo ano fosse ano de politica, nós estariamos feito, coseguimos 20% de aumento na insalubridade, com a presença do nosso Prefeito HP, Especiato Prè-candidato a Prefeito e o Pres.doSindicato Sr. Jose Luis, nós agentes saimos todos felizes, tinha que ter eleição todo ano.

  • Cumulo de ignorância

    O pior é a dissimulação de “certas” pessoas em querer imputar aos outros o fruto de sua ignorância. Traduzindo para o linguajar do dia a dia: Temos um idiota que não sabe fazer um “o” com um copo, um tremendo desocupado que tem tempo de ficar achando na internet coisas que não dão futuro pra ninguém a ainda acha bonito. Vai trabalhar seu babaca e deixe de ser sangue sugas.

  • Equívoco eleitoral

    Acho que EQUÍVOCO (e não iquívoco) quem cometeu foram os eleitores que votaram no Macetão em 2008, mas pode ficar tranquilo Sr. Bruno (post de 29/05 às 20:46), nós não o cometeremos novamente. Esse equivocado não vai ter o gostinho de um segundo mandato de vereador e muito menos de prefeito ou vice porque todos nós que caímos na conversa de renovação, de juventude na política, de ética e transparência, de melhoria para Jales, de bolsas de estudo em Faculdades e Cursos Técnicos e empregos garantidos não vamos ser enganados de novo.

  • Estelionato Eleitoral

    No jargão do jornalismo político estelionato eleitoral é quando um político promete muito e não cumpre nada do que se dispôs a fazer quando chega ao poder. “Infelizmente tal prática não é tipificada como crime em nosso código eleitoral”.

    Justamente é isso que o senhor presidente do Poder Lagislativo Jalesense, o Macetão, cometeu. “Estelionato Eleitoral”.

    Com todas as letras.

  • ANONIMO

    o pior é que não é a primeira gafe do senhor presidente e lógico não será a ultima. Fico me perguntando o que estão sentindo os milhares de eleitores que colocaram ele lá dentro, por isso vale lembrar, VOTO É COISA SÉRIA, minha gente.

  • RIO PRETO

    FALA SERIO UM PRESIDENTE DE CAMARA QUE NEM CONHECE A CIDADE QUE MORA , E UM FANFARRÃO ESTE RAPAZ

  • Anonima

    ~Então o povo jalesense são fanfarões pelomenos 769 são . Acho que um requerimento não é pior do que chamar as companheiras professoras de classe desgraçada como fez a nobre veriadora sendo ela dessa nobre profição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *