BOLSONARO AMEAÇA LULA COM LEI DE SEGURANÇA NACIONAL. E MAJOR OLÍMPIO QUER PRISÃO PREVENTIVA DO PETISTA

Deu no Brasil 247:

Jair Bolsonaro ameaçou nesta segunda-feira, 11, utilizar a Lei de Segurança Nacional contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, após ganhar liberdade, promete rodar o País denunciando o desmonte do estado e a perda da soberania nacional promovida pelo governo Bolsonaro. 

“Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos”, disse Bolsonaro em entrevista ao site O Antagonista

Em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, um dia após deixar a prisão, Lula faz críticas pesadas ao governo Bolsonaro e chama a militância para a luta: “a gente não pode ter medo”.

De seu lado, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), entrou nesta segunda-feira (11) com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na Lei de Segurança Nacional, informa Fausto Macedo no Estado de S.Paulo

“O argumento do senador é que o petista, livre da prisão desde a última sexta-feira (8), incitou a violência contra a ordem pública ao pedir para a militância ‘atacar’ como manifestantes no Chile”, explica o jornalista.

“Na representação, Olímpio pede ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para requerer a prisão preventiva de Lula por incitar a subversão da ordem pública e instaurar procedimentos para responsabilização por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional e na legislação que tipifica os crimes contra o Estado e a ordem política e social”, conta Fausto Macedo..

5 comentários

  • C.

    Façam isso, prendam o homem e vejam o país virar um barril de pólvora!

  • Charles

    Leva esse mercadoria pra presidir a Bolívia, ou a Venezuela que tal! Aproveita e solta o Barrabás cambada de jegue!

  • Thiago

    Ele solto vai causar mais danos à esquerdo que preso.

    Em liberdade ele vai mostrar ao mundo a verdadeira face da esquerda.

    Deixem o homem livre

  • Lula e Bolsonaro ! Falam muitas besteiras.

    Depois que Lula foi solto pelo advogado de seu partido, ele falou muita besteira. Para um politico que tem mais julgamentos e duas condenações. Certamente, está unindo a direita de Bolsonaro que já estava desunida.
    Esse tom mais radical só causa ruído pois dificulta a possibilidade de que os julgamentos em que ele está envolvido ocorram em um ambiente sereno. Ele afirmou que Jair Bolsonaro, quando jovem, “arrumou um jeito de não trabalhar. Ele foi fazer o serviço militar”. Depois disso, Ciro Gomes disse que Lula é encantador de serpentes. kkkkkk
    Depois do senador Major Olimpio, os deputados Sanderson e Carla Zambelli também foram a PGR, Augusto Aras, pedir a prisão preventiva de Lula. No requerimento, os parlamentares solicitam também a instauração de inquérito policial e afirmam que o ex-presidente incita “a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia”. Que vergonha!

  • Ciro Gomes : Lula é um encantador de serpentes!

    Na eleição passada, Lula fingiu que era candidato quando os brasileiros sabiam que não! Ficha suja, ele passou o “bastão” a Haddad. O Lula simplesmente está devolvido à rua, onde aguardará em liberdade como qualquer paciente tem direito de estar, aguardando o trânsito em julgado da sua sentença. Agora, ele está fazendo de conta que é candidato, como se ele tivesse sido inocentado.
    Lula historicamente adota a presunção de que as pessoas são ignorantes e de que ele pode navegar nisso com base em intrigas e na absoluta falta de escrúpulo que o caracteriza.
    O lulopetismo virou uma bola de chumbo amarrando o Brasil ao passado. A liberdade dele interessa também a seu maior antagonista, o presidente Jair Bolsonaro. Tudo o que eles querem é polarização. São as duas faces da mesma moeda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *