BOLSONARO APOIA PRESSÃO PARA QUE REGINA DUARTE DEIXE O CARGO

Assim como o Moro, que deixou uma carreira de 22 anos no Judiciário, a Regina Duarte abriu mão de seu contrato com a Globo, onde trabalhou por mais de 50 anos. Ainda bem que ela não teve de abrir mão da pensão que recebe como filha “solteira” de militar. A notícia é da Folha de S.Paulo:

Na última semana, com o aval de Jair Bolsonaro, aliados do presidente deram início a um processo de fritura de Regina Duarte, com o objetivo de fazer com que ela peça demissão do cargo de secretária especial da Cultura antes mesmo de ter completado dois meses nesse cargo.

Segundo relatos feitos à reportagem, o presidente reclamou da dificuldade de diálogo com a atriz e da resistência dela em implementar mudanças.

Regina também tem sido vítima de fogo amigo de membros da secretaria que permaneceram da gestão passada e que, na avaliação deles, não têm sido prestigiados por ela até o momento.

Integrantes do governo e do setor cultural que apoiaram a escolha da atriz para o cargo disseram ainda, sob condição de anonimato, que a atuação de Regina vem sendo decepcionante.

A atriz tomou posse no dia 4 de março, depois de uma longa negociação com a TV Globo, que pôs fim a um contrato de mais de cinco décadas.

Ela havia aceitado a proposta para integrar a equipe de Bolsonaro no fim de janeiro, substituindo Roberto Alvim, demitido depois de fazer um vídeo em que parafraseava o discurso de um ministro da Alemanha nazista.

Bolsonaro já disse a aliados que espera que parta da própria Regina uma decisão de deixar o governo. Ele também deu carta branca para que seus apoiadores critiquem a secretária.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria Especial da Cultura informou que “Regina Duarte segue trabalhando, reunindo-se com a equipe, representantes do setor cultural, determinada a fazer seu melhor pela cultura, sempre alinhada com o presidente Jair Bolsonaro”.

1 comentário

  • De Mandetta para, futura, Regina. Estilo Bolsonaro!

    Bolsonaro fritou o Mandetta, o chefe da PF (mandou embora) e o Moro (pediu demissão). Agora vai fritar a Regina Duarte. Bolsonaro tem uma quadrilha dentro do palácio do governo, para isso, comandada pelo seu filho. Sendo já investigado pela CPMI da fake news.
    Como fez com Moro. Bolsonaro precisava da imagem de “caçador de corruptos”. Bolsonaro precisava de uma estrela da Globo para ganhar apoio dos artistas. Regina entrou no governo acreditando que teria carta branca para trabalhar. Foi o que ele prometeu no altar do “casamento”. Depois, fala “quem manda sou eu”.
    Veio a lua de mel e o noivo sumiu deixando Regina desamparada num governo marcado por intrigas e puxadas de tapete. A atriz entrou no governo, mas permanece um vulto na estrutura tomada de olavetes na Cultura.
    Bolsonaro se queixa de ausência de Regina, em Brasília. Deseja que ela esteja mais próxima. Será que ele não sabia que ela iria morar em SP? Sabia das dificuldades dela. Nega mas quer frita-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *