BOLSONARO MENTE SOBRE OAB E PERGUNTA: “PARA QUE SERVE ESSA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL?”

O Bozo não perde a mania de espalhar inverdades. E o pior é que os bolsominions acreditam em todas as boçalidades que ele produz. Deu no portal MSN:

O presidente Jair Bolsonaro criticou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta sexta-feira, 28, em entrevista à rádio Jovem Pan. Citando uma informação falsa de que a instituição teria impedido o acesso da Polícia Federal ao telefone de Adélio Bispo, autor da facada contra Bolsonaro em 2018, o presidente questiona o papel da OAB.

“Para que serve essa Ordem dos Advogados do Brasil a não ser para defender quem está à margem da lei?”, disse Bolsonaro. Ele respondia a uma pergunta a respeito do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O ministro tem sido alvo de críticas após o site The Intercept Brasil divulgar supostas conversas atribuídas a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

“Sobre os vazamentos, olha o meu caso: o telefone do Adélio, por uma ação da OAB, a Polícia Federal não pode entrar nele. Não podemos saber com quem ele conversou naqueles dias quando tentou me matar. Que Justiça é essa? Não quero generalizar a Justiça brasileira. Quem está criticando ou tentando incriminar o Moro, que aliás eu não vi nada demais (nas supostas mensagens), poderia fazer uma campanha em cima da OAB.”

O Estadão Verifica mostrou que é falsa a informação de que o sigilo telefônico de Adélio Bispo é protegido pela OAB. A informação falsa confunde o processo do acusado com outra ação envolvendo seu advogado, Zanone Manuel de Oliveira. O boato foi publicado no início do mês no Facebook.

Conforme informado pela própria Polícia Federal, todo o material apreendido com Adélio Bispo já foi analisado e não há liminar impedindo os trabalhos dos investigadores. A atuação da OAB no caso, na verdade, se refere a uma medida de segurança impetrada pela organização em favor do advogado de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira.

5 comentários

  • Para que serve a OAB?

    Desculpe os advogados mas acho que a OAB, não serve para nada. Está preocupada em fazer politica a favor ou contra o governo. Atualmente está contra Bolsonaro e principalmente, Moro. A muito tempo!
    A entidade recomendou que se afastasse Moro do cargo por conta de vazamentos realizados pelo site The Intercept Brasil. O Conselho do MP arquivou as gravações e o julgamento de Lula.
    Apesar que os magistrados defenderam Moro, a OAB recomendou o afastamento de suas funções de Moro e Deltan. Acho que a OAB é contra a Lava Jato? A entidade petizou! Defende a soltura de Lula.
    Em manifestação realizada no mês passado, o povo vaiou a OAB pois ela é contra o pacote para combater o crime organizado. Em documento a entidade pediu mudanças na lei anti crime do Moro.

  • Brasil e os ricos!

    A participação do Brasil no encontro dos países ricos do G-20. Parece você, pobrezinho, que vai de Fusca a uma festa de gente rica e chique que anda de carro Porsche zero. Você ainda tem que puxar o saco deles.
    Eles te olham meio desconfiado e indiferente mas exigem o que você não tem, para oferecer a eles. E você quer mandar todos a pqp. Este é o Brasil! Vamos aos fatos.
    A França e a Alemanha “estão preocupados” sobre o desmatamento na Amazônia kkkkk e o risco de o Brasil deixar o Acordo de Paris. Como o Bolsonaro não é um cara fino e gentil disse que os “países não têm moral para falar da preservação de ambiente do Brasil”. E emendou: “Vão procurar sua turma”. Curto e grosso!
    Depois o Bolsonaro, convidou o presidente francês para visitar a região amazônica e reafirmou o compromisso de manter o país no Acordo Climático de Paris. Gentil ele!
    Bolsonaro puxa o saco dos USA com Trump como fez Lula, em sua época.

  • Marreta

    AMANHA É DIA DA DIREITA FASCISTA—VAMOS VER COMO VAI SER:::

    Dallagnol queria ferrar Jaques Wagner, mostram diálogos vazado
    Deltan Dallagnol queria ferrar o senador Jaques Wagner (PT-BA) antes da posse dele no cargo. “Isso é urgentíssimo. Tipo agora ou nunca kkkkk”, escreveu Deltan, em mensagem a outros procuradores vazada pelo Intercept.
    A publicação foi feita por Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Para Deltan, valeria fazer busca e apreensão sobre o político “por questão simbólica”.
    Intercept mostra que tem bala na agulha e acua a Lava Jato; leia a íntegra das mensagens.

    Os diálogos estão em arquivo obtido pelo site The Intercept Brasil. No dia em que ocorreram, 24 de outubro, o juiz Sergio Moro já era cotado para virar ministro de Jair Bolsonaro —que disputava com Fernando Haddad (PT-SP) o segundo turno das eleições.
    Em uma das conversas, Deltan pergunta: “Caros, Jaques Wagner evoluiu? É agora ou nunca… Temos alguma chance?”.
    Um procurador identificado como Athayde (provavelmente Athayde Ribeiro Costa) responde: “As primeiras quebras em face dele não foram deferidas”. Mas novos fatos surgiram e eles iriam “pedir reconsideração”.
    “Isso é urgentíssimo. Tipo agora ou nunca kkkkk”, escreve Deltan. Athayde diz que “isso não impactará o foro”. Deltan responde: “Não impactará, mas só podemos fazer BAs [operações de busca e apreensão] nele antes [da posse]”.
    A assessoria da Lava Jato diz que “o material não permite constatar o contexto e a veracidade do conteúdo.”
    Pelas conversas, fica evidente a intenção do procurador de caçar o petista, independente de fatos ou provas.
    As informações são da Folha de S. Paulo.

  • Sérgio

    Um IDIOTA, seguido por IDIOTAS. A OAB é maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *