BOLSONARO PUBLICA FAKE NEWS SOBRE FUGA DE EMPRESAS DA ARGENTINA E APAGA APÓS SER DESMENTIDO

Deu no Brasil 247:

Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quarta-feira (6) para afirmar que as empresas Honda, L’Oreal e MWM estariam fechando suas fábricas na Argentina e transferindo suas atividades para o Brasil. Bolsonaro, porém, apagou a postagem rapidamente, quase ao mesmo tempo em que a Honda e a L’Oreal desmentiram o anúncio feito por ele. 

“MWM, fábrica de motores americanos, a Honda, gigante de automóveis, e a L’Óreal, anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”, disse Bolsonaro na postagem que foi apagada. 

De acordo com reportagem da agência Sputnik, a Honda  disse ao portal Infobae que “não fechará sua fábrica na Argentina, e manterá suas operações como previsto, a partir de 2020, concentrando a produção na linha de motos”. 

A L’Oreal também não confirmou o fechamento de sua indústria no país como anunciado por Bolsonaro.

Já a fabricante de motores norte-americana MWM, que fechou sua fábrica de construção de motores a diesel na cidade argentina de Jesús María, devido à redução na demanda local pelos seus equipamentos, não confirmou que pretende se instalar no Brasil. 

O anúncio da suposta vinda das multinacionais para o Brasil aconteceu após Bolsonaro ter criticado duramente o presidente recém-eleito na Argentina, Alberto Fernández. Ele também disse que não irá e nem enviará um representante à cerimônia de posse de Fernández, marcada para o dia 10 de dezembro.

1 comentário

  • Bolsonaro e o barco do Brasil

    Certamente Bolsonaro não inventou uma historia dessa para desmentir, posteriormente. Acho que leu em “algum lugar”. Viu que era mentira. Apagou! Teve bom senso. O que me intriga. É ver um presidente ficar postando noticias. Ele ganhou a eleição, nas redes sociais. Agora é moda, os políticos ficarem no computador. Temos até a CPI da fake news.
    Quando ele postou a noticia, milhares de brasileiros ficaram contentes. Com o desmentido, milhares de petistas incluindo a mídia, blogs e jornalistas petistas ficaram felizes. A turma do “quanto pior. melhor”. Será que esse “povo” não é brasileiro?
    Teriam que lamentar! Eu acho que temos 2 tipos de pessoas, neste caso. Uma turma que quer que o Brasil melhore e a outra para que o Brasil exploda. Essa turma sonha com a volta do Lula. Não sabe que se o barco “afundar”, todos vão afundar.
    Um absurdo, infelizmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *