CAETANO VELOSO: IMPEACHMENT COLOCOU BANDIDOS NO PODER

Deu no Brasil 247:

Em entrevista ao jornalista Marcos Augusto Gonçalves, o cantor e compositor Caetano Veloso explica por que vê o impeachment da presidente Dilma Rousseff como uma farsa e aponta também o papel da Operação Lava Jato nessa trama.

“O impeachment seguiu ritos, mas via-se que os princípios constitucionais estavam sendo interpretados com muita folga, que a sensação de insegurança tendia a crescer. Mas o mais chocante é que um punhado de bandidos que estão sob acusações mais fortes (e com provas mais contundentes) do que as enfrentadas por Dilma mantêm-se no poder, seja como presidente da República, seja como ministros seus, seja como legisladores”, disse ele.

Segundo ele, a Lava Jato tinha muita cara de neolacerdismo. “A desconfiança de que tudo era para desfazer o PT estava tanto entre esquerdistas que, com razão, pensam que o nosso primeiro problema é a desigualdade campeã, quanto entre figuras como Romero Jucá, Aécio Neves ou o próprio Temer, que querem levar vantagem e mover-se de modo a não atrapalhar a manutenção dessa desigualdade. Ou seja, os esquerdistas temiam que a força-tarefa fosse apenas uma trama para destruir Lula e o PT, e os conservadores corruptos esperavam exatamente isso dela. O comentário de Jucá querendo acelerar o processo de ‘estancar a sangria’ é prova disso”, afirma.

Caetano também critica o juiz Sergio Moro pela divulgação do grampo de uma conversa entre Dilma e o ex-presidente Lula. “Eu estava em São Paulo, no hotel Emiliano, quando o telefonema de Dilma, aquele do ‘Bessias’, era divulgado pelo ‘Jornal Nacional’. Eu tinha saído pra comprar alguma coisa na farmácia e, ao voltar, vi as ruas cheias de gente gritando. Perguntei aos porteiros do hotel o que era aquilo e eles logo me disseram exatamente do que se tratava. Vi essa gente festejando a futura queda de Dilma e me senti tão estranho a essa turba quanto às marchadeiras de 1964. Acho até hoje feio que o juiz Moro tenha divulgado o telefonema irregularmente. O Power Point que tinha Lula no centro, apresentado pelos procuradores de Curitiba, também me pareceu suspeito”, afirma.

O músico também explicou seu apoio a Ciro Gomes, do PDT. “Eu, inclusive porque quero compensar o nítido boicote que os grandes jornais fazem a seu nome, estou com Ciro Gomes. A imprensa nunca lembra que ele é dos pré-candidatos mais assumidos e que ele tem explicitado, em palestras cujos vídeos saem na internet, um projeto para o Brasil. Desde que o conheci, garoto, prefeito de Fortaleza, achei que ali nascia um grande quadro político. Depois, foi meu candidato à Presidência.”

9 comentários

  • CV não quer tirar um ladrão e colocar outro.

    Quem diria, hein! O petista histórico Caetano Veloso está apoiando Ciro Gomes! Mudou de lado?
    Pelo menos teve coerencia pois critica Temer — que ele votou — mas não apoia Lula

  • Os processos, de hoje, são crimes de ontem!

    CARDOZINHO
    Voce cometeu um erro em seu titulo : ” IMPEACHMENT COLOCOU BANDIDOS NO PODER” pois esses bandidos já estavam no governo, junto com Temer e o PMDB. Esses crimes de Temer e seus ministros são da época do PT, no governo.
    O cantor afirmou “Mas o mais chocante é que um punhado de bandidos que estão sob acusações mais fortes (e com provas mais contundentes) do que as enfrentadas por Dilma MANTEM-se no poder, seja como presidente da República, seja como ministros seus,”
    Logo concluimos que eles já estavam lá

  • **CARO CARDOSINHO poderia me informar nas malas de quem e de qual apartamento foram encontrado 51 milhões?
    **nas malas de quem foram visto correndo pelo RJ 500 mil reais para serem entregues a Aécio e o total seria 2 milhões?
    **poderia me informar o que a PF filmou no RJ, que levaram a irmã de Aécio e seu primo para a prisão?
    **poderia me informar quanto Meirelles recebeu de propinas de certas empresas?.
    **poderia me informar quantas vezes a PF gravou Aécio falando com Gilmar Mendes?
    Com essas perguntas depois de respondida a que conclusão podemos chegar Cardosinho?

  • Refinado

    Saio os bandidos da presidência para entrar os ladrões… Só o cardosinho não assume que Lula/Dilma quebrou o país e o temer ta terminando de afundar o barco que o pt deixou.

  • QUEM DEFENDE BANDIDO É BANDIDO TAMBEM, OK

  • O Caetano Veloso pode pecar por falar demais,nunca por omissão.E o espírito contestador continua o mesmo da juventude.Ele podia cantar:Eles venceram,e o sinal está fechado pra nós…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *