CÂMARA APROVA PROJETO QUE AUTORIZA FLÁ A FAZER NOVO EMPRÉSTIMO DE R$ 4 MILHÕES

Quem ouviu a sessão da Câmara de ontem deve ter ficado com saudade dos acalorados debates entre o Cartucheira e o Marcelinho Caparroz ou entre o Gilbertão e o Candeozinho, ou ainda, no caso dos mais saudosistas, dos bate-bocas entre os falecidos João do Carmo Lisboa e Satoru Yamada.

Ainda me lembro de uma sessão em que um dos falecidos, se referindo ao outro, disse que “o nobre colega só diz m….; a tua boca é como um ânus expelindo excremento”. Naquela época, não existiam códigos de ética nem punições à falta de decoro, de forma que podia-se dizer o que vinha à cabeça.

A sonolenta sessão de ontem – descontados os minutos dedicados à execução dos hinos e à leitura dos ofícios e das indicações – não deve ter durado mais que meia hora. De qualquer forma, o tempo foi suficiente para aprovação, por unanimidade, do projeto que autoriza o prefeito Flá a fazer mais um empréstimo de R$ 4 milhões.

Foi suficiente, também, para que os vereadores aprovassem o veto do prefeito ao projeto do Tiago Abra(PP), que autorizava comerciantes a utilizar as calçadas para realizar suas promoções, aos sábados. Cinco vereadores votaram contra o veto – Chico do Cartório, Kazuto, Pintinho, Deley e o próprio Abra – mas, para derrubá-lo, seriam necessários seis votos.

E mais nada! Os nossos vereadores não se deram nem mesmo ao trabalho de utilizar as chamadas “explicações pessoais”, aquela parte da sessão em que eles podem subir à tribuna para discorrer sobre qualquer assunto. Como se nota, as sessões da nossa Câmara já foram bem mais animadas.   

11 comentários

  • Sr.Conjuntura

    Cada vez mais caminhamos para a pior das piores dos últimos tempos, a falta de animação é apenas a conclusão e a demonstração de que este caminho é certo!

    Ano que vem temos que renovar 100% de fato, analisar os nomes mais novos que tenham condições de representar a cidade e seus munícipes.

    Afinal, tem tanta gente ai que da mais resultado do que estão ai ganhando pra isso!

    Agora sobre o financiamento, todo mundo quer ver os buracos tapados e andar por ruas lisas em perfeitas condições.

    Porém, como serão pagos estas parcelas,

    Quantas são?
    Qual o valor?
    Quantas vezes?
    A prefeitura tem perna?
    Qual a projeção de duração do asfalto?
    Quando acabar vamos fazer mais empréstimo?
    O último empréstimo está sendo pago em dia?}
    Quanto já foi pago?

    O nosso jardim do bosque vai receber as galerias e o asfalto?

    Qual o próximo capítulo ?

  • Platéia

    Se eu entendi bem os vereadores Chico, Kazuto, Pintinho e o lider do Prefeito Deley votaram contra o veto do Prefeito! Ou seja votaram contra o Prefeito. Sei não mas o Prefeito ta perdendo a maioria na Câmara. Tudo bem que o Deley ainda não aprendeu a ser vereador e muiyo menos sabe o que significa ser LIDER fo Prefeito.
    É bom os eleitores comecarem a ficar de orrlhs em pé, e na próxima eleição trocar estes 10 patetas que hoje estão como vereadores.

    • Ana Paula Di Aranches

      Parabéns aos 5 vereadores que não aceitaram as ordens do todo poderoso Flá. Ganharam meu respeito. To mtto decepcionado com quem votei na eleição passada que votou diferente.

  • Como agiram os vereadores do município de Jales para votarem o empréstimo de 4 milhões junto à Desenvolve -SP-..
    O controle do voto dos vereadores estava nas mãos do prefeito, ou seja do coronel e esses votos ficou conhecido como voto de cabresto, pois o administrador mandava e os vereadores iam atras e, por fim aprovaram o empréstimo. Mais ou menos como foi feito na época do Sr. Pedro Calado, que deixou o cargo, mas os 4 milhões ficaram para que o seu sucessor pudesse fazer alguns recapeamentos. O dinheiro acabou. O que fazer agora
    pois os deputados fecharam a torneira para Jales?
    Simples aumentaram o IPTU em 22,23 %, aumentaram o salário dos funcionários em 3,5 %, o advogado da mídia resolveu acabar com o 14ª dos funcionários públicos, com mais 50% do IPVA, deverá ter um pouquinho de dinheiro e a população é quem vai pagar mais um empréstimo feito pela nova administração. Qual a conclusão? Aumento da divida da Prefeitura e colocando a mais 1,3 milhões da nova divida com a família Jalles, por causa da doação irregular de um terreno na Av. Paulo Marcondes no Distrito Industrial II, fora a divida que tem com os aluguéis, falta de médicos, pois no concurso 10 se inscreveram, 6 passaram, mas como o salário era excelente só ma resolveu tomar posse e para trabalhar 40 horas semanais. recebera um salário magnifico de 5,2 mil reais.
    Jalesense sabe quem vai pagar tudo isso somos nos a população que acreditamos nesses políticos.
    Agora me respondam pode um vereador que é puxado pelo cabresto e que trabalho duas horas a noite e uma vez por semana ganhar mais de 5 mil reais?
    Deve então a administração responder as perguntar acima do meu amigo Sr. Conjuntura.

  • Samambaia

    Essa câmara é submissa às ordens do poderoso Rei de Jales Flá Prandi.
    E se perguntarem se haverá dinheiro para pagar as parcelas do novo financiamento, a resposta já está pronta. Saíra do aumento dos impostos, aprovados por essa mesma Câmara em 2017.

    • Carlos Arantes

      Uma Câmara sem autonomia alguma que diz “amém” pra tudo o Prefeito quer, mesmo que o Prefeito esteja contra a Lei. Pobre sociedade jalesense.

      A Câmara virou a subprefeitura do Flá. Basta o Prefeito falar não gostei que os cachorrinhos voltam atrás no que votaram por unanimidade ou votam o que o Prefeito quer como o IPTU e este crédito. Não respeitam sequer os servidores da própria Casa. Combinam votos pra ficarem “bem com o prefeito” e acham que todo mundo é besta (os espertões são eles). Querem legislar sozinhos.

      Se o Prefeito enviar um crédito de 30 milhões a Câmara vai aprovar pq o Flá mandou. Fiscalizar que é bom nada. Tenho desgosto de ser cidadão jalesense.

  • se eu cozinho , não lavo.

    ESSES VEREADORES NEM SABEM O QUE ESTA ACONTECENDO. COM A CIDADE. APENAS DIZEM AMEM.

  • Timbocufumu

    Ué então quer. Dizer que vai gasta 4 e mais 4 vai sair por bão e o povo que vai banca tudo isso? Minha casa tá precisando de reforma se eu financiar meu carro eu reformo mas sou eu que vou administrar o dinheiro e sou eu quem vai paga, agora fazê carne e deixa pra população aí já é de mais

  • salario minimo

    platéia vai aprender escrever sua antakkkkkkkkk

  • gato preto

    PLATÉIA COM CERTEZA VOCÊ NAÕ VOTOU EM NENHUM DELES ENTÃO ACEITA QUE DÓI MENOS

  • Sem nome

    Tem q ver a carga horária do procurador do município pois ele trabalha na prefeitura e da aula na faculdade como pode isso Arnaldo? Será que cumpre as 40 horas semanais sei não kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *