CÂMARA DE FERNANDÓPOLIS DISCUTE AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES

A Câmara Municipal de Fernandópolis reuniu-se ontem, em audiência pública, com segmentos da chamada “sociedade civil organizada”, para discutir o projeto que prevê o aumento no número de vereadores a serem eleitos em 2012, passando de 10 para 15, conforme faculta a lei eleitoral, já que aquela cidade possui mais de 50 mil habitantes.

O assunto já vem sendo discutido há algum tempo lá em Fernandópolis e, ao que parece, a pressão popular já serviu para alguma coisa. A maioria dos atuais vereadores já abandonou a idéia de aumentar para 15 as cadeiras no Legislativo e agora concentra-se em discutir a possibilidade de aumentar para apenas 11 ou até para 13.

E em Jales, o que pode acontecer? Com quase 47 mil habitantes, a cidade poderá ter, no máximo 13 vereadores, mas será a atual Câmara quem definirá o número de vagas que estará em disputa nas eleições de 2012. Há quem diga que o número atual – 10 – já é exagerado. Mas há também  quem defenda o aumento para 11 e outros até concordam com o número de 13 vereadores. E você, o que acha? Se ainda não votou, então vote na enquete aí do lado direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *