CÂMARA ESCOLHE INTEGRANTES DA CEI QUE VAI INVESTIGAR CONSTRUÇÃO DAS CASAS DO CONJUNTO “HONÓRIO AMADEU”

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

A Câmara formou, hoje (31), uma Comissão Especial de Inquérito para apurar irregularidades na construção do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”.

A CEI foi proposta com base no artigo 20, Parágrafo 1º, da Lei Orgânica do Município de Jales e no artigo 120 e seguintes, do Regimento Interno da Câmara.

No requerimento para a constituição da CEI, os parlamentares justificaram que as casas do loteamento apresentam problemas estruturais que podem estar relacionados com o emprego de material de construção de má qualidade, irregularidades na preparação do terreno, no pagamento e recebimento pela empresa responsável pela construção, assinatura do contrato e construção dos imóveis.

A Comissão tem como membros o vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão, presidente, Fábio Kazuto, vice-presidente e Vagner Selis – Pintinho, relator.

A comissão solicitou informações e documentos à Prefeitura e à empresa Tecnicon Engenharia e Construção Ltda, responsável pela construção do loteamento e aguarda o recebimento para iniciar as oitivas, além de outras deliberações.

A CEI foi criada Sessão Ordinária do dia 27 de julho através do requerimento 94/2020 e terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogada de acordo com artigo 131 do Regimento Interno.

9 comentários

  • Passando Jales a limpo

    Espero que o filho chore e a mãe não o socorra para alguns. Acho que novas cabeças vão rolar e alguns velhos nomes devem aparecer novamente nestas oitivas.

  • Deviam cobrar a CDHU ou o empreiteiro.

    Certamente, a função dos vereadores seria cobrança ao prefeito e/ou CDHU para que obrigasse o empreiteiro a consertar os erros de construção das 99 casinhas. Mas preferiram abrir uma CEI para dizer que eles não estão ociosos, neste caso.
    Concordo de que as casas apresentam problemas estruturais que devem estar relacionados com o emprego de material de construção de má qualidade. Culpa da construtora. E ai? O que eles vão fazer? Vão mandar o engenheiro e o fiscal embora? Acho que nada!
    Irregularidades na preparação do terreno? Terão que provar através de analise de solo. A construtora deveria ter denunciado isso antes. Agora, não adianta mais.
    O pagamento e recebimento pela empresa responsável pela construção, não interfere em nada na qualidade da obra. Se o empreiteiro pagava “pedágio”para receber a medição. É problema dele!
    A CEI visa investigar o prefeito que tentará se reeleger. Não quer resolver os problemas dos moradores que estão com as casas rachadas.

  • Cidadão

    Investigação já, o povo tem que saber a verdade, quem está mentindo, a situação ou a oposição, doa quem doer, não esconda nomes, divulguem, é preciso neste momento de muita seriedade e responsabilidade. Qual a função dos funcionários da Secretaria Municipal de Habitação de Jales, quem eram os responsáveis pelas medições por parte da CDHU e Município para liberação de pagamentos. JALES vai parar.

  • Claudio

    Última vez k esses 3 vão aparecer como vereadores…..nunca mais….. renovação ja

  • Só pra cumprir o protocolo, o resto é com o prefeito, CEI NÃO, e tudo contigo ia como antes na Ca de Dantes.

  • Sisu

    O que esses três vereadores fez pela cidade? Qual obra importante?
    Renovação total, prefeito, vice e Câmara de vereadores.

    Nenê do pet shop 2020..

  • Cuacuacuá

    Kkkk…macetão de presidente..deram as baratas pras galinhas cuidarem…Kkkk…

  • Fernanda

    Quero ver o kazutinho vim pedir voto aqui no São Judas Tadeu, ficou de providenciar um quebra molas, nunca mais voltou, venga aqui pedir voto nobre ex vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *