CÂMARA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO NA SEGUNDA-FEIRA COM DISCUSSÃO DE UM ÚNICO PROJETO

A simpaticíssima Isabela Frushio Feliciano, assessora de imprensa da Câmara Municipal, enviou release informando que os vereadores jalesenses irão se reunir pela primeira vez no ano, em sessão ordinária, na próxima segunda-feira, 05.

A sessão não deverá durar muito tempo. Na pauta, consta apenas a escolha dos membros das comissões permanentes para o exercício de 2018 – algo que, normalmente, já é definido antes da sessão – e a discussão e votação de um único projeto de lei.

O projeto de lei 133/2017, de autoria do ilustre vereador Luiz Henrique Viotto(PP), o Macetão, prevê a obrigatoriedade da presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos órgãos e entidades da administração pública, para atendimento das pessoas com deficiência auditiva.

O prezado leitor pode estar achando que nossa Câmara já aprovou um projeto de Macetão com esse mesmo objetivo. Na verdade, o projeto aprovado no ano passado é muito parecido com o atual, mas com uma sutil diferença: ele prevê a presença de intérprete de Libras nas instituições financeiras da cidade.

Antes de discutir o novo projeto de Macetão, os vereadores terão que analisar uma emenda do vereador Tiago Abra(PP), que instituiu a aplicação de multa aos infratores. Ou seja, a administração pública vai multar a administração pública.

2 comentários

  • joao

    Entao Cardosinho se aprovar o prejeto, a Prefeitura fara um concurso ( pois só pode contratar mediante concurso) e só poderao inscrever interpretes da Lingua de Sinais, isto pode? Nao é direcionamento.. KKkk

  • MIKAYL OSBAGOS.

    algum “vereador” deveria questionar qual a diferença entre o aeroporto municipal, que foi alvo de denúncia e o comandante Messias perdeu seu local de trabalho e entre a quadra municipal que esta sendo explorda com venda de ingressos e propaganda por particular. existe alvará dos bombeiros na quadra? dúvido.;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *