CÂMARA VOTARÁ PROJETO DA ‘FICHA LIMPA MUNICIPAL’ NA SESSÃO DE HOJE

Depois de duas semanas sem sessões normais, a Câmara de Jales volta a se reunir nesta segunda-feira, a partir das 18:30 horas. A menos que o prefeito mande um ou mais daqueles projetos de última hora, em regime de urgência, nossos vereadores não terão muito trabalho: na pauta, distribuída na quinta-feira passada, constam apenas duas matérias para serem discutidas e votadas.

Uma delas é o veto do prefeito a um projeto de lei aprovado pela Câmara. A outra matéria trata do projeto que institui, no município de Jales, a chamada Lei da Ficha Limpa para cargos de confiança no Executivo e Legislativo jalesenses. O projeto já foi aprovado na primeira votação. Se aprovado na segunda, ficará vedada a contratação de “fichas sujas” para cargos comissionados na Prefeitura e na Câmara.

4 comentários

  • hahaha

    metade da cidade não vai poder trabalhar na prefeitura!

  • Morador de Jales

    Vergonhoso isso de criar Lei que não permita ficha suja, quando que o correto deveria ser regra no minimo. Nem precisaria de Lei que regulamente algo nesse sentido, não so em Jales, mas Estados e União.
    Quando se diz que a classe politica não vale nada, ficam ofendidos, ou sempre tem alguem dizendo não são todos iguais, pelo que se nota os iguais são a maioria por quanto anda as coisas em nosso Brasil.

  • Anônimo

    Então têm vereador que não poerá ser mais candidato, caso a lei seja aprovada?

    • Amigo, a lei já foi aprovada ontem e agora só falta ser sancionada e publicada pelo prefeito. No entanto, ela trata de cargos comissionados e não de cargos eletivos. No caso dos vereadores “fichas sujas”, eles já não poderiam ser candidatos por força da lei federal. Não muda nada prá eles. O único problema é que os vereadores “fichas sujas”, além de não poder se candidatar, também não poderão ser acomodados em algum cargo na Prefeitura, como prêmio de consolação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *