CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA PODE SER PUNIDA COM MULTA

O jornal A Tribuna publicou matéria, neste final de semana, na qual cita que, em algumas cidades do Brasil, a campanha eleitoral antecipada está sendo punida pela Justiça Eleitoral. Segundo a matéria, o Ministério Público Federal Eleitoral estaria recomendando aos promotores e procuradores eleitorais a adoção de medidas para coibir a prática de propaganda eleitoral antecipada.

Aqui em Jales, a chefe do Cartório Eleitoral, Kátia Alessandra Boschetti, não confirmou se já recebeu alguma reclamação ou representação contra a suposta antecipação da campanha. Ela disse, de outro lado, que não compete ao Cartório dizer o que caracteriza ou não a propaganda antecipada.

“Essa é uma questão que cabe ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral. O que nós podemos recomendar é que os pré-candidatos sejam cautelosos em suas ações, para não correrem riscos de levar uma multa. Quanto à iniciativa de uma eventual representação, ela deve partir de quem estiver se sentindo prejudicado. A nós, aqui do Cartório, compete apenas protocolar a representação e encaminhá-la ao promotor eleitoral”,  esclarece Kátia.

A matéria de A Tribuna pode ser lida aqui. Abaixo, alguns adesivos que estão circulando pela cidade:

 

 

 

 

 

 

 

21 comentários

  • Anônimo

    Quando o candidato usa como slogan “renovação” me preocupa.Não podemos achar que a simples troca de nomes é renovação, pior, trocar de nomes sem mudar as práticas, você não está renovando nada. CUIDADO ELEITOR!

    O Macetão também falou em renovação, o que não vi em três anos que ele é vereador…….”FANFARRÃO”

  • anônimo indignado

    é isso mesmo anônimo, vamos continuar com o Claudir Aranda, Riva, Especiato, Osmar Rezende, pessoas que já estão no mandato há décadas. Enquanto isso, continuaremos vendo cada prefeito que entrar mandando e desmandando, afinal, lá na câmara já está tudo dominado. Concordo que precisamos renovar, com qualidade, mas precisamos renovar.

  • Anônimo

    Vc não entendeu a mensagem, anônimo indignado! Disse, cuidado com quem prega “renovação”, sem se quer, saber o que renovar. O Macetão entrou com esse papo, e o que renovou? Tirar funcionários é renovar? Renovação na política significa: ideias novas de como fazer política, reinventar e fazer diferente. Será que, agora, dá para entender? Renovar nomes só não basta!

  • Esse Tiago Abra pagou a APM da Escola Euphly Jalles, para pintar seu nome em um dos muros da quadra, que durante o Campeonato Aberto de Futsal 2012, ficou lá de “patrocínio”. O nome continua lá, lembrando que na escola tem votação em outubro, vamos ver se o nome do cabra continua lá néh !

  • Anônimo

    Muitos candidatinhos que vão aperecer nessas eleições, vão se utilizarem desse subterfúgio “Renovação”. Mas será que eles sabem como renovar? Não estou dizendo que deva permanecer os mesmo! Quero apenas debatar o slogan “Renovar”. Os eleitores devem ter sabedoria sufuciente para percuntar ao seu candidato o que ele quer dizer com renovação e se ele sabe como renovar. Se o Tiago Abra for inteligente (não escrevendo sobre sacolonhas) corre e apague seu nome no Euphly. Em escola é proíbido propaganda eleitoral…..

  • Anônimo IV

    É muita mediocridade daqueles que usam “renovação já” em suas campanhas eleitorais. Tiago, vc não tem uma ideia melhor para usar de slogan? Que falta de criatividade, cara! Esse aí, tá muito batido. Que renovação é essa, cara? Se vc nem renova seu slogan……

  • Anônimo

    O duro é um candidato usar em seu carro, a frase “Ética e Transparencia” sabendo que o mesmo foi secretário e saiu correndo da administração com um montão de coisas erradas.

  • anônimo

    Não vejo nada de mais no ´Sou +´do Juliano Matos. Sou + o que?

  • eleitor consciente

    Infelizmente o que mais me preocupa nessas dezenas de pré-candidatos a vereadores, que antes de começarem na vida pública, já iniciam de forma errada. Primeiro tentando burlar a lei com propaganda antecipada. Ora, quem nem iniciou direito na vida pública, já tenta burlar a lei, imaginem se chegar lá. O pretenso candidato, deve já começar a dar exemplo. Segundo, inicia tentando enganar o eleitor, com slogan “renovação” (que já esta velho e aposentado referido slogan, mas ainda continuam tentando com essa conversa mole) e tantos outros, bem como fazendo promessas escabrosas, promessas tais que não serão cumpridas. Ainda de maneira desavergonhada, criticam os que estão no exercício do mandato. Muitas chegam a dizer quando eu entrar lá!!!! eu faço. Vou dizer com todas as letras. FAZEM NADA. O que se precisa é mudar o jeito de fazer política. O eleitor tem que ficar atento com esses tipos de candidato que dizem, “conte comigo”, quando “eu estiver lá eu faço”. Eleitor sai fora, que é pura enganação, mas é a triste realidade da política.

  • sem noção

    FIQUE CALLADO
    ANO EXCELENCIA
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • anônimo

    é isso mesmo eleitor consciente, vamos mudar tudo o que tá aí. já estamos cheios dos tapinhas nas costas do claudir aranda e toda demagogia de muitos que aí estão. renovação!

  • Anônimo

    O anônimo, é só o claudir que dá tapinhas nas costas? E o Macetão que que dá a mão até para os cachorros. “Renovação” vc não lei os outros posts, lerdo! Leia…..

  • Luis Lima

    E cardosinho,cade os do FLA ou vc esta virando para o lado deles em,é que não tem para onde correr vcs estão só,agora é RENOVAÇÃO.Só para vc saber o presidente já economizou 5,2% na folha de pagamento dos comicionados,para alguns é poucos mas para o povo vai ser muito MACETÃO.

  • Anônimo

    Luís Lima, já vi que vc é idiota tanto quanto o Macetão. O candidato que fala em RENOVAÇÃO, tem que saber que renovar, significa mudar a forma de fazer política e não simplesmente mandar gente embora do emprego…… idiota.

  • Luis Lima

    E vai fazer uma coisa simples cotar preço que isto não era feito ou de maneira duvidosa,principalmente quando pagã 5000 por um computador na gestão da nobre vereadora,deuma empresa situada nos fundos de uma residencia.

  • Luis Lima

    Outra vez,a mesma ladainha e soramelas,mandou por que é de direito e prerrogativa do presidente vai ler o regimemto e a lei organica e não vão conseguir mudar para esta mandato seu burro,agora por que ele demitiu os apadrinhados dos outros vereadores vc chora vai ver vc é um deles.Chora chora…………………MACETÃO PREFEITO…..RENOVAÇAÕ……RENOVAÇÃO……rima com…..
    MACETÃO…………………

  • anônimo

    ta atirando pra todo lado, tá sem coligação pode ter 1500 votos que mesmo assim não se elege

  • Anonimatus

    LUIS LIMA, você é um idiota e meio, você deve ser parente do Molecão ou amigo querendo mais uma tetinha na Câmara.

  • Luis Lima

    CHOREMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMACETÃO PREFEITO……………………………………..E VCS SÃO TÃO B QUE ESTÃO FAZENDO PROPAGANDA PARA ELE,CHOREMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • Luis Lima

    Vou falar quem quer teta……….

  • Anonimatus

    Acho que você é um trouxa que o molecão ta fazendo a cabeça para sair candidato a vereador junto na coligação, o molecão tá passando mel na boquinha de mais gente que se filiou nos partidinho de e sua família dizendo que com duzentos votos vão ser eleito, tudo isso é só para tentar colocar o seu irmão Andrezão em uma cadeira lá câmara, deixa de ser trouxa Zè Mané.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *