CARLÃO PIGNATARI AFIRMA QUE NÃO É DONO NEM SÓCIO DE EMPRESAS DO GRUPO SCAMATTI

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reuniu a imprensa da região, na tarde desta segunda-feira (dia 29), para esclarecer sobre as acusações que lhe estão sendo feitas de que ele seria sócio da empreiteira Demop, alvo de investigação do Ministério Público e Polícia Federal. As empresas Demop e a Scamatti & Seller são investigadas de fraudar licitações em prefeituras, superfaturando o valor das obras. 

Na oportunidade, o deputado esclareceu que nunca foi sócio da Demop ou de qualquer empresa da família Scamatti. “A relação que temos é que o Olívio (Scamatti) e seu pai Pedro foram funcionários de empresas da minha família. Por isso, acabamos criando um vínculo de amizade, que dura mais de 30 anos. O que eu tenho dito repetidas vezes é que desde agosto do ano passado, eu e o Olívio, por um problema pessoal, não nos falamos, mas mantenho amizade normal com seus irmãos e pais”, disse Carlão. 

A respeito de uma suposta testemunha oculta que o jornal Diário da Região (de São José do Rio Preto) cita, de que “teria dito ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que “imagina” que eu seja sócio da Demop é uma inverdade. Essa pessoa fez uma suposição e não uma afirmação, como colocou o jornal. Nunca fui sócio de empresas da família Scamatti”, reforçou o deputado. 

Segundo Carlão, “antes do Olívio fundar a Demop, em 1999, ele trabalhou por 15 anos no Frigorífico, como gerente comercial, assim como o pai e o irmão dele. O “seo” Pedro ficou sete anos na empresa e foi o responsável pela construção dos barracões da granja. O Pedro, o filho, foi supervisor de venda no laticínio, do qual minha família era sócia”, acrescentou.

Carlão ainda informou que chegou a ser investigado pelo Gaeco, de 2008 a junho de 2010 e que não foi possível provar a sua participação. Desta forma, os promotores manifestaram que não havia interesse em prosseguir com as investigações. 

Finalizando, o deputado disse que não há qualquer indício ou possibilidade de sua participação nesses fatos. “Estou com minha consciência tranquila, pois não tenho nada a ver com nada disso e torço para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível, porque estão querendo me envolver em algo que não devo”, concluiu.

13 comentários

  • Anônimo

    ELE NÃO PODERIA DIZER OUTRA COISA. FINGIR DE CEGO, MUDO, SURDO, MORTO É A MELHOR OPÇÃO, QUE SE DANE OS LARANJAS.

  • luiz Teixeira

    O problema e’ provar. Falar, todo mundo fala. Como uma empresinha de obras teve acesso a deputados federais e estaduais, com um grande esquema de corrupçao? Logico que teve uma ajuda politica com grandes interesses.

  • Pit Bull

    As réplicas não mudam !!!

    A justiça, será esclarecedora. Vamos aguardar .

  • Zé Mané

    Se o Sr não é dono, não sabe de nada, nunca ouviu falar e não conversa com os laranjas, demorou Deputado… corre pro PT!!!

  • que isso

    O Parine usou o mesmo discurso.

  • LEO DO BIG PLAZA

    Tá parecendo o Lula…não sabe de nada

  • Prof. Zé Carlos

    Eles continuam tratando o povo como ignorantes,
    é só a receita mandar explicar como ganhou tanto dinheiro fácil..Pena que no final acaba tudo em pizza.
    Entenderam porque Carlão Pignatari, Itamar Borges, Edinho e outros fazem de tudo para se eleger Deputado…(IMUNIDADE parlamentar)..uma vergonha!!!

  • Dunha

    Enquanto as leis desse pais serem riduculas como sao, principalmente qdo se trata de Politica, continuaremos convivendo com isso tudo e mais um pouco…
    O que falta no Brasil é uma açao conjunta dos cidadaos contra esses politicos…passeatas, greves e por ae vai…pena que nossa cultura dificulta atitudes desse tipo…Jales mesmo, ja cabe uma atitude dessas ha anos!!! Estamos vendo nossa cidade se desmanchar aos poucos e nada fazemos a nao ser acompanhar as açoes hilarias de nossos estadistas preocupados unica e exclusivamente com seus desejos e objetivos pessoais…
    Enquanto continuarmos assim, continuaremos assim… 🙁

  • senhorita

    é…ele está dizendo que não é…. se o Grupo scamatti tivesse na midia por uma repercusão de bons atos, ele seria mais que sócio-presidente kkkk

  • LEO DO BIG PLAZA

    Falou tudo senhorita

  • bolha

    Bueno
    Gordito…
    Se vc não tem nada com isto , não precisa explicar Ok ?

  • Velhos ditados

    Quem tem rabo de palha não deve pular fogueira e pássaros que voam com morcegos amanhecem de cabeça para baixo.
    Quem deve, teme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *