CARNAVAL, FEIJOADA E POLÍTICA

Hoje fui ao Clube do Ipê para registrar fotograficamente a decoração do Carnalegria que acontece a partir desta noite chuvosa de sábado. Encontrei por lá o Paulinho Viana, o Fábio Lima e o Cléber Marcato, da Banda Vip. A presença da Banda Vip, com o Paulinho e a Isa Frassato nos vocais é garantia de qualidade para os bailes de carnaval promovidos pela Prefeitura, em parceria com o Clube do Ipê. Segundo me informaram, serão três bailes noturnos – hoje, amanhã e segunda-feira – e duas matinês – domingo e terça. E uma parcial da decoração, muito bonita, pode ser vista na foto aí do lado.

E já que eu estava lá no Clube do Ipê, aproveitei também para marcar presença na reunião do “senadinho”, que acontece todas as manhãs/tardes de sábado lá no bar do clube, sob a coordenação do presidente Martini. Entre os prefeituráveis, apenas o Garça e o favorito Paulinho Mariani foram apreciar a deliciosa feijoada preparada pela Neca e pelo Ruy Xavier. Os outros prováveis candidatos – Nice, Flá, Clóvis e Especiato – não apareceram.

Entre os “senadores” presentes, estavam o presidente do PMDB, João Missoni Filho; o secretário do partido, Paulo Sérgio Silva; o virtual presidente do PSDB, Carlos Roberto Cardoso da Silva,  Cardosão; o Toninho Cruz, do PPS; o vereador Serginho Nishimoto, do PTB; o Juliano Matos, o Ricardo Junqueira, o Nadilson Leonel, o Jesus Henrique Zupirolli, e outros.

O assunto principal foi, é claro, política. E, pelo que eu pude sentir, parece que o Garça está mesmo bastante animado com a possibilidade de ser candidato a prefeito. João Missoni, ali do lado, garantiu que, dessa vez, Garça terá o apoio do partido. E o Cardosão me confidenciou que a idéia é tentar fazer uma frente ampla para desbancar o PT. “O mais difícil vai ser convencer a Nice a vir com a gente; os demais (Clóvis e Flá) aceitam dialogar”, me disse o tucano.

Pois é, estamos a dezessete meses das eleições municipais, mas a disputa pela sucessão do prefeito Parini já está começando a esquentar. Ah!, ia me esquecendo de dizer que o vereador Rivelino Rodrigues está bem cotado para vice. É isso.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *