CLAUDIR ARANDA PENDURA AS CHUTEIRAS. ZANETONI ASSUME VAGA NA CÂMARA

dsc02259-zanetoni

Para quem não sabe, ontem nós tivemos mais uma sessão ordinária da Câmara de Jales. A situação anda tão estranha que nenhum vereador – nem mesmo o polêmico Gilbertão – apresentou um único requerimento para ser discutido. E os poucos projetos que estavam na pauta tiveram – quase todos – suas discussões adiadas por pedidos de vistas.

O vereador Luís Rosalino(PT) aproveitou a falta de assunto para falar sobre os últimos acontecimentos do Hospital de Câncer. Ele resolveu lembrar que um dos envolvidos no caso quase foi homenageado pela Câmara com uma Medalha XV de Abril, mas o projeto – de julho do ano passado – acabou sendo retirado e a homenagem, sabe-se lá por quais motivos, foi cancelada.

Afora isso, a única novidade da reunião ficou por conta do nobre edil Claudir Aranda. Tudo indica que o popular “Sedex” (ou “Abobrinha”, para os mais chegados) tenha resolvido pendurar as chuteiras antes mesmo do término do seu quarto mandato como vereador.

Segundo consta, Claudir tirou uma licença para tratar de assuntos pessoais e, aparentemente, não pretende retomar o mandato, já que o prazo do afastamento vai até o final do ano. Claudir, como se sabe, é funcionário dos Correios e foi transferido há algum tempo para Indaiatuba-SP.

No lugar de Claudir, assumiu o moço da foto lá de cima. Trata-se de João Valeriano Zanetoni, cuja posse, como também se pode ver na foto, foi prestigiada por familiares e amigos. Em 2012, ele foi candidato a vereador pelo partido da ex-prefeita Nice Mistilides, o PTB, obtendo 260 votos e ficando na suplência de Claudir (1.010 votos) e de Nishimoto (296 votos).

Zanetoni – que trabalhou no Consirj até maio deste ano – vai tentar continuar ocupando uma cadeira de vereador em 2017. Nestas eleições, ele está concorrendo a uma vaga na Câmara, pelo PSB.

10 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *