CLAUDIR NÃO CONSEGUE ASSINATURAS PARA DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE VEREADORES

O projeto de lei do vereador Claudir Aranda, que prevê a diminuição do número de vereadores da Câmara de Jales, de 10 para 09, ainda não conseguiu as quatro assinaturas necessárias para ser levado à discussão e votação. Mas não pensem vocês que Claudir está chateado com isso. Muito pelo contrário!

Na verdade, os demais vereadores estão fazendo exatamente o que o presidente da Câmara queria que eles fizessem. Prá todos os efeitos, ele propôs a redução e seus colegas não toparam, mas, no íntimo, Claudir também é contra. Ele está apenas jogando prá torcida.

Andei conversando com alguns vereadores sobre o assunto. A maioria é favorável à permanência do número atual ou do aumento para 11. É o caso do vereador Especiato que, com alguma razão, argumenta que uma cidade como Jales não pode ter o mesmo número de vereadores de cidades como, por exemplo, Aspásia ou Santa Salete. Rivelino Rodrigues também acha que o caso não é de diminuir o número de vereadores, mas de diminuir as despesas com a Câmara.

Salatiel é favorável ao aumento para treze vereadores e alega que isso não vai aumentar as despesas, uma vez que o repasse da Prefeitura à Câmara vai continuar o mesmo. Tatinha acha que o Legislativo deve continuar com o número atual, enquanto Nishimoto acha que 11 é o número ideal e Jota Erre pondera que 10 ou 11 vereadores são suficientes.

Macetão, por seu turno, acha que o número de vereadores deve ser definido após ampla discussão com a sociedade. Ele garante que não vai ser candidato a vereador na próxima eleição, mas também não concorda com a diminuição para 09. E você, o que acha? Se ainda não votou, dê a sua opinião na enquete que o blog está realizando aí do lado direito. Até hoje, 208 visitantes do blog já se manifestaram e a maioria (74%) é contra o aumento do número de vereadores para 13.

6 comentários

  • Jean

    é muita hipocrisia essa câmara municipal. Esse discurso demagogia dá nojo

  • Anônimo

    Quanto MENOS vereadores MAIS facilidades terá o executivo para controla-los…. menos dinheiro ou cargos disponibilizará para te-los dentro do “embornal”.
    Se a Costituição permite deveria então ser 13 cadeiras sim….

  • Claudir chega de mediocridades. Vc. deveria apresentar um projeto para vereador custo zero. Em resumo trabalhar de graça em pról de sua cidade.PS. E tambem proibir vereador de entregar títulos de cidadania. \Que saco!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Martini

    Gostei Poletto, alem de trabalhar pouco, custo zero.

    E ter sessão a cada 2 meses, assim economiza cafe,

    funcionarios, despesas com meios de comunicações.

    E também nada de acomodar gente da familia e aaaaa

  • Zé das Coves

    Gostaria que o Claudir revelasse a mesma intenção de não se candidatar mias a vereador. Aliás, qual projeto importante ele fez mesmo nesses anos ganhando dinheiro do povo na câmara?

  • Anônimo

    Quanta hipocrisia…
    Qualquer um sabe que no final serão aprovadas 13 cadeiras…
    Parem de enganar o povo com esse discursinho medíocre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *