CNT/MDA: MESMO PRESO, LULA CONTINUA EM PRIMEIRO NAS INTENÇÕES DE VOTO

Deu no Brasil 247:

Pesquisa realizada pelo instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político de 7 de abril em Curitiba, segue liderando a preferência da maioria dos eleitores brasileiros.

Na modalidade estimulada, Lula 32,4%, Jair Bolsonaro 16,7%, Marina Silva 7,6%, Ciro Gomes 5,4%, Geraldo Alckmin 4,0%, Álvaro Dias 2,5%, Fernando Collor 0,9%, Michel Temer 0,9%, Guilherme Boulos 0,5%, Manuela D´Ávila 0,5%, João Amoêdo 0,4%, Flávio Rocha 0,4%, Henrique Meirelles 0,3%, Rodrigo Maia 0,2%, Paulo Rabello de Castro 0,1%, Branco/Nulo 18,0%, Indecisos 8,7%.

Confira as simulações para o segundo turno, onde Lula vence em todas:

CENÁRIO 1: Lula 44,9%, Geraldo Alckmin 19,6%, Branco/Nulo: 30,0%,
Indecisos: 5,5%.

CENÁRIO 2: Lula 45,7%, Jair Bolsonaro 25,9%, Branco/Nulo: 23,3%,
Indecisos: 5,1%.

CENÁRIO 3: Lula 47,1%, Henrique Meirelles 13,3%, Branco/Nulo: 33,0%,
Indecisos: 6,6%.

CENÁRIO 4: Lula 44,4%, Marina Silva 21,0%, Branco/Nulo: 29,3%,
Indecisos: 5,3%.

CENÁRIO 5: Lula 49,0%, Michel Temer 8,3%, Branco/Nulo: 37,3%,
Indecisos: 5,4%.

A Pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões do país.

JUSTIÇA NO BRASIL

No país que mantém como preso político o presidente mais popular de sua história e liberta operadores de campanha do PSDB com milhões na Suíça, a pesquisa CNT/MDA mostra a percepção dos brasileiros sobre o Poder Judiciário; para 90,3% a Justiça brasileira não age de forma igual para todos; 52,8,% consideram o Poder Judiciário pouco confiável e a avaliação sobre a atuação da Justiça no Brasil é ruim ou péssima para 55,7%

• A avaliação sobre a atuação da Justiça no Brasil é negativa para 55,7% (ruim ou péssima) dos entrevistados. 33,6% avaliam a Justiça como sendo regular e 8,8% dos entrevistados avaliam que a atuação da Justiça no Brasil é positiva (ótima ou boa).

• 52,8,% consideram o Poder Judiciário pouco confiável; 36,5% nada confiável; e 6,4% muito confiável.

• Para 90,3% a Justiça brasileira não age de forma igual para todos. Outros 6,1% consideram que age de forma igual.

• Dos entrevistados, 44,3% acreditam que, mesmo após as recentes ações da Justiça na Operação Lava Jato, a corrupção irá continuar na mesma proporção no Brasil. Enquanto isso, 30,7% avaliam que a corrupção irá diminuir e 17,3% acreditam que vai aumentar.

7 comentários

  • Pesquisa fora de época

    Essa pesquisa é questionável. Em primeiro lugar por não existirem presidenciáveis constituindo possível propaganda eleitoral fora de época. Em segundo lugar a pesquisa considerou 137 municípios brasileiros, destes, sorteou 25 municípios que não representam o país.
    Devemos ainda lembrar que no governo Lula, as empresas de transportes tiveram grande lucro, especialmente, com o aumento das passagens mascarado pelos “bilhetes únicos” Brasil afora.
    Nesse caso, a CNT, por ética, deveria se reservar a fazer tal pesquisa. Lula deve estar rindo a toa, com esta propaganda!
    As ultimas pesquisas da MDA já concluiram que (1) Maioria considerou prisão de Lula como justa, (2) a Justiça brasileira não age de forma igual para todos (3) maioria não quer votar em Lula e Bolsonaro (4) O brasileiro quer votar no “novo” (5) O novo pode ser alguém da Lava Jato.
    Certamente, vamos ter que esperar o dia da inscrição dos candidatos a presidencia
    Ai começará a campanha!

  • Incoveniente

    Mintiraaaaaaaa

  • O PAÍS QUE TEM BANDIDO DE ESTIMAÇÃO , PRESO , ACABOU COM AS ESTATAIS , FICOU MILIONÁRIO ROUBANDO A TODOS BRASILEIROS , E UM BANDO DE CEGOS E SURDOS ACREDITAM QUE UM PRESIDIÁRIO SERÁ CANDIDATO . ACORDA BRASIL , ESTAMOS NO SÉCULO 21 , CEGONHA NÃO TRÁS BEBÊS.

  • JALES EX BURACO SP

    Tem eleição na cadeia?

  • Abraham Lincoln

    Pesquisa eleitoral com Lula? Segundo turno? Será que eu estive sonhando nos últimos meses ou essa galera da MDA está esquecendo de algum detalhe importante?
    O criminoso barbudo não vai participar nem do primeiro, o que dirá do segundo turno. Ele está P R E S O, encarcerado, segregado, tirado do convívio social para pagar por seus crimes. É tão difícil assim de entender? O registro de sua candidatura, ainda que tempestivamente realizado, será cassado, pois ele, com a graça de Deus, está inelegível. Parem de mimimi, movimentem-se para sacar da cartola um outro nome; esse que vocês idolatram já era, esse é criminoso.

  • Sérgio

    Não adianta choramingar. LULA é o primeiro nas pesquisas. O resto é RESTO.

  • O Lula não tem o perfil de político corrupto,o Maluf em uma só gestão como simples prefeito desviou mais de um bilhão (comprovadamente).O Lula em duas gestões como presidente,se fosse vocacionado para o roubo,teria alguns bilhões e não cerca de nove milhões de reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *