COM PT NO PODER, A HISTÓRIA SE REPETE EM CAMPINAS

Reparem como o último trecho da notícia tem tudo a ver com Jales. Deu no portal RAC, de Campinas:

Depois de sete anos, o PT tem a chance de retornar ao governo de Campinas após a administração considerada desastrosa da ex-prefeita petista Izalene Tiene. Demétrio Vilagra assumirá o Palácio dos Jequitibás em circunstâncias parecidas com as de sua antecessora petista, que se tornou prefeita de Campinas após o assassinato do então prefeito Antonio da Costa Santos, em setembro de 2001 — Izalene era a vice.

Assim como Izalene, Demétrio vai tomar o poder de Campinas no lugar de um prefeito eleito sob considerável aprovação popular. Hélio de Oliveira Santos (PDT), prefeito cassado pelos vereadores na madrugada de sábado, foi reeleito em primeiro turno em 2008 e sua administração, até a instalação da crise política e das denúncias de corrupção, era considerada uma das melhores de Campinas.

O governo Izalene foi marcado pela caótica revitalização da Rua 13 de Maio. A obra foi interrompida depois da desistência da empresa contratada, ficou parada durante sete meses, irritou comerciantes pela queda nas vendas de Natal e foi finalizada somente na gestão Hélio.

Como se vê, esse lance de revitalização não é o forte do PT. Mas, pelo menos lá em Campinas a obra já foi finalizada. Por um prefeito do PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *