COMISSÃO PROCESSANTE DIVULGA CRONOGRAMA DE OITIVAS DAS TESTEMUNHAS DE NICE

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

DSC00385-pqOs vereadores André Ricardo Viotto, Sérgio Yoshimi Nishimoto e Jesus Martins Batista, respectivamente presidente, vice-presidente e relator da Comissão Processante designada para averiguar a Representação apresentada pelos senhores Carlos Alberto Expedito de Britto Neto e Aislan de Queiroga Trigo, na qual solicitam a apuração de eventual infração político administrativa cometida pela Senhora Prefeita Municipal apontada através do Relatório Final da CEI do Lixo publicaram nesta quinta-feira, 27 de novembro, o cronograma das oitivas que serão realizadas pela Comissão.

Segundo o documento, a Comissão Processante esteve reunida na quinta-feira, 20 de novembro, para designar os dias e horários das oitivas das testemunhas arroladas pela Senhora Prefeita Municipal e, após tentativas mal sucedidas de notificar pessoalmente a senhora prefeita Nice Mistilides, procedeu-se a publicação do mesmo. 

As oitivas terão início no dia 04 de dezembro, próxima quinta-feira, com os senhores Mauro Eduardo Rossi e Luiz Guilherme de Barros, da empresa Proposta. As próximas estão agendadas para o dia 09 de dezembro, com os senhores Nelson Batista da Silva Neto, Devair Benedito, Fábio de Lima e José Roberto Eliotério. No dia 11 de dezembro estão marcadas as oitivas com os senhores Aldo José Nunes de Sá e Adriano Lisboa de Domênicis e no dia 12 a Comissão Processante deverá ouvir a senhora Angélica Colombo Boleta e o senhor Francisco Teodoro da Silva. 

O processo da Comissão Processante tem o prazo de 90 dias para estar concluído e julgado, a contar da data do recebimento da Representação, ou seja, a partir de 29 de outubro próximo passado.

18 comentários

  • Anônimo

    Então é assim: se cassa tem o vice que terá holofotes por dois anos; se não cassa nice sai fortalecida. De uma forma ou de outra a Câmara de Jales será a que mais desgaste terá e sua credibilidade vai ficar abaixo de zero.

  • Lobo Mau

    É senhores vereadores, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, você estão na maior embrulhada, resumindo estão ferrados.

  • CP

    Cardozinho, vc poderia informar o que esses funcionarios da prefeitura tem a ver com os serviços irregulares citados pela CEI.
    Outra coisa, essa CP e’ para so’ apurar a infraçao da prefeita?

    • Os funcionários foram indicados como testemunhas pela prefeita. Acredito que eles tenham alguma coisa a ver com o funcionamento do aterro sanitário, onde o lixo é pesado e depositado. Entre as testemunhas estão também três ocupantes de cargos de confiança, que deverão falar sobre a contratação da empresa, sem licitação, e os pagamentos feitos pela Prefeitura. E tem ainda dois diretores da Proposta Ambiental. A Comissão Processante tem como objetivo principal analisar as irregularidades apontadas na CEI e ouvir a defesa e as testemunhas da prefeita.

  • Cadete

    ATENÇÃO povo jalesense a Prefeita se internou, mas não tinha nada era só para não ser achada e assinar sua convocação para a CPI do LIXO(não da Prefeita),mas do 2 Lixo.

  • Carlos Alberto

    Esperamos que os vereadores não caiam na conversa dos apadrinhados da prefeita, os dois são de negar tudo, principalmente o Adriano, sabemos também que mentiu por ai.
    Em inquéritos por ai, no da FACIP ele tá com F…

  • Ela já caiu?

    Pela sua experiência e pelo que você tem apurado Cardosinho, ela tem escapatória? E se os vereadores livrarem ela estão pondo o deles na reta?

    • Acho que tem escapatória sim. Se os vereadores não aprovarem a cassação, não acontece nada com eles, pois se trata de um julgamento político. Pessoalmente, acho que a cassação é para casos mais graves, como, por exemplo, corrupção comprovada. A Nice cometeu erros no caso do lixo? É claro que cometeu! Mas a CEI conseguiu algum indício de corrupção? A Nice tem alguma conta no exterior? A CEI descobriu algum depósito suspeito na conta dela?
      As irregularidades que estão sendo imputadas à Nice, o Parini também as cometeu. Ele contratou a Ecopav por seis meses, após uma Tomada de Preços (o certo seria uma Concorrência) e prorrogou o contrato várias vezes, ao arrepio da lei. Com o Parini também tivemos suspeitas de superfaturamento na varrição (em 2008/2009, a quantidade de quilômetros varridos subiu assustadoramente e, em alguns meses, ultrapassou o dobro da quantidade prevista no contrato), mas ninguém investigou nada e nem tampouco se cogitou cassá-lo por isso.

  • +curioso

    Cardosinho quais os próximos passos da cp?

  • Macho

    Cardosinho me responda: Esse Macetão é confiável?…O irmão não era

  • banana

    RESUMINDO,ISSO NÃO VAI DAR EM NADA,TODO MUNDO ROUBA AFINAL DE CONTAS NESSE PAÍS É ALGUM TÃO COMUM SE A DILMA PODE PORQUE NOSSA PREFEITA NÃO,ESSE SEMPRE FOI O PAÍS DE CANALHAS,MATAM O POBRE EM HOSPITAIS DEGRADANTES SERÁ QUE A PREFEITA FICOU NA ALA DO SUS,ROUBAM DINHEIRO DE MERENDAS DE CRIANÇAS SUB NUTRIDAS,SUPER FATURAM OBRAS PUBLICAS,SINCERAMENTE ESTOU COM NOJO DE SER BRASILEIRO,PAGAMOS IMPOSTOS ALTISSIMOS PARA ENCHER OS RABOS DESSES VAGABUNDOS,QUE NOJO.

  • anonimo

    DEVERIAMOS CASSAR OS DOIS LOGO TANTO A PREFEITA COMO O CALADO, TODOS DOIS ESTÃO SENDO INVESTIGADO. sr.gilbertao nãp pensou se cassar os dois, quem entra é logico TIKINHO NELES, DOS VEREADORES HOJE É O MAIS LISO E ESPERTO, TEM CAMPO DE FUTEBOL ONDE PODERIA TER EMPRESA EMPREGANDO…

  • CONCORDO COM O CADETE FOI TUDO ARMAÇAO ESSA COISA DE FICAR ENTERNADA, NA HORA H A MUIE CAIU NA BRAQUIARA QUE COVARDIA GENTE.

  • Anônimo

    Kkklkkkkklkk so rindo pra não chorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *