CONSELHO DE ÉTICA PUNE CLAUDIR E NISHIMOTO COM ADVERTÊNCIA VERBAL

Os vereadores jalesenses aprovaram, ontem, o relatório do Conselho de Ética que pedia uma punição – advertência verbal – para os vereadores Claudir Aranda e Sérgio Nishimoto.

Claudir e Nishimoto, vocês se lembram, foram acusados pelo ex-servidor Lauro Figueiredo, o Matogrosso, de negligentes na apuração de possível nepotismo praticado pela prefeita Nice Mistilides. Eles encerraram a chamada CEI do Nepotismo sem ouvir ninguém.

Nishimoto, por sinal, é reincidente. Em 2010, ele integrou a CEI da Certidão Falsa, que também foi encerrada sem que nenhum dos envolvidos – Parini, Jr Soler, etc – fosse ouvido. Nishimoto deve ter feito um mea culpa, pois, na votação de ontem, ele, curiosamente, votou a favor de sua própria punição.

A “advertência verbal” é a mais leve das punições previstas no Código de Ética. Depois dela, tem ainda a “advertência escrita”, a “suspensão” e, finalmente, a “cassação” do mandato. Desde que foi criado, em 2001, esta é a terceira vez que o Conselho de Ética aplica uma punição a um vereador.   

10 comentários

  • Ta bagunçado

    Eita, não tinha algo mais leve não?
    Impunidade neste país começa aqui, no legislativo. Parabens Senhores Vereadores, mostraram mais uma vez que não sao dignos dos cargos.

  • Pior das Piores

    Pior primeiro ano de Câmara de todos os tempos!Estes infelizes em vez de procurar fazer algo de bom pra cidade ficam atrás de boataria e de fofocas de um cara que nunca trabalhou na vida!

  • Pit Bull

    Branda e complacente, diante, do agravante assunto em pauta da CEI; e seu possível desfecho, que poderia redundar na moralização e honra da política local. Isto, mostra a “generosidade” da Câmara Municipal na tomada de decisão, quando tratando-se de seus pares; aplicando a menor pena, prevista no Código de Ética.

    É vergonhoso ….!!!

  • anonimo

    isso é vergonhoso, se é culpado, não merece receber o salario do mes também.Esses vereadores de jales são um mer……

  • Anônimo

    É muito pouco pelo desfavor que fizeram ao cidadão jalesense, compactuando com o jogo de embróguilho do executivo.

  • Julio

    Que absurdo!!!!! que mundo estamos deixando para nossos filhos!!!!De um lado os cínicos, do outro lado os indiferentes, omissos e no meio pouquíssimos que se indignam com a imoralidade!!!!!!

  • Bolo de Aniversário

    Eu acho é que população precisa aprender Votar! dois péssimos exemplos de políticos para a nossa querida Jales!

  • Anônimo

    os vereadores são como os três mosqueteiros

    um por todos , todos por um
    um por todos , todos por um

    palhaçada esse conselho ética

  • Demotucano

    E o Gilberto? Alguma notícia sobre a suposta fraude para fuga do IPVA paulista?

  • Márcia

    Vergonha hein vereadores!Apesar dos pesares poderiam ter um desempenho mais digno,pelo menos pra deixar vossos eleitores com menos dor de consciência!O que será que está pior na vila Jales,o legislativo ou o executivo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *