CORRUPÇÃO, A GRANDE VITORIOSA

Para o fundador do PSDB e ex-ministro de FHC, Luiz Carlos Bresser-Pereira, a grande vitoriosa com a aprovação do impeachment foi a corrupção. Eis o que ele postou no Facebook:

Depois da votação na Câmara dos Deputados o impeachment está praticamente decidido. Não é realista esperar que o Senado mude o quadro. Esse impeachment ficará na história política do Brasil como um dos seus momentos mais irresponsáveis – como o momento em que a nação brasileira se dividiu de maneira profunda e a ideia de um acordo nacional cedeu lugar à luta de classes, manejada por uma elite econômica e política que, diante das dificuldades econômicas e da corrupção política, se encheu de ódio e decidiu derrubar o governo.

Esta foi uma grande derrota da esquerda moderada que governou o país desde 2003, e uma grande derrota da democracia brasileira, que saiu profundamente arranhada. Mas foi também uma derrota dos liberais democratas, que se desmoralizaram ao se associarem à grande e verdadeira vitoriosa – a corrupção – representada pelo presidente da Câmara dos Deputados e pelos partidos de negócio que aprovaram o impeachment.

13 comentários

  • Leandro

    Pois bem, para um dos FUNDADORES DO PT, SR. HÉLIO BICUDO, o governo do PT É UM POÇO DE CORRUPÇÃO….
    E AI?

    • Os próprios filhos do senhor Hélio Bicudo já disseram que ele está sendo movido pelo ressentimento. Bicudo não engoliu o fato de Lula não o ter nomeado para a embaixada brasileira em Lisboa. Quanto ao Bresser-Pereira, não me parece que seja um ressentido.

      • Leandro

        Ressentido? Quem disse? os filhos?
        Ele responde por si….não os filhos….
        Cardoso…sejamos coerente…
        Eu defendo o Brasil, sou contra corrupção seja do PT, PSDB, DEM…etc…
        Mas Petista…quer defender o indefensável…. é fato que o PT institucionalizou a corrupção.
        Nenhum pode.
        Quem fez, tem que cair….

  • BUARQUE DA CUBA QUE PARTIU

    Nossa, quanta hipocrisia!!! O PT e seu séquito são todos fariseus!!! “Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço”: “CORRUPÇÃO A GRANDE VITORIOSA”. Então quer dizer que o governo e o PT não são corruptos, papai noel existe, o coelhinho da páscoa bota ovo de chocolate? É isso?…. O mensalão não existiu, o petrolão é uma invenção, o Bumlai é meu amigo e seu empréstimo de doze milhões destinados ao PT é uma farsa, as delações dos seguidores, bajuladores e financiadores do PT são mentirosas, só tem coisas minhas no sítio, mas o sítio não é meu, fui eu quem nomeou o Lula as escondidas e mandei usar em caso de “necessidade”, “Pasadina” é um delírio da direita, o porto de Cuba é de brinquedo e os nossos de primeiro mundo, o metrô de Caracas é de plástico e o de Salvador existe, o Itaquerão foi feito em terreno adequado e com dinheiro privado, são os meus filhos que se tornaram bilionários em quatro anos, são os contrários ao governo que mandam invadir terras como represália, O José Genuino não tem nenhuma culpa nas mortes de infelizes estudantes no Araguaia, a morte do Celso Daniel foi por acaso, o Palocci, o José Dirceu, o Delúbio Soares, o Marcos Valério e etc. são homens de bem e injustiçados, a mulher mosquita sapiens é competente para conduzir uma nação continente como o Brasil, as empreiteiras e seus proprietários estão presos porque querem e de forma injusta, os juros estão baixos, as pedaladas fiscais nunca existiram, a inflação é invenção da mídia, o desemprego é uma farsa, os “programas sociais” vitalícios não são votos de cabresto, somente entende de política e é inteligente quem age e pensa como os vermelhinhos….. É isso? Tenho que acreditar no que acabei de escrever? Defenda e fundamente!!! O blog para ter crédito tem que ser horizontal e não diagonal!

  • Calma, tem mais............

    O petista e ex ministro é mais um que chora o impeachment de Dilma com o velho chavão petista.
    De que a culpa é das elites, luta de classes, corrupção, etc
    Ora a culpa é do próprio PT de Lula que quebrou o país e principalmente a Petrobras
    Desta turma, sobrou o temer, Cunha e Renan Calheiros, sócios do PT.
    Que vamos tirar

  • E o Lula não virou ministro.....

    Agora os petistas vao chorar nos EUA, pois Dilma vai a ONU dizer que é golpe.
    Fica a pergunta porque os petistas não entram no STF contra o golpe?

  • BUARQUE DA CUBA QUE PARTIU

    Gostaria que fosse tocada uma música domingo de manhã no ótimo, aliás um dos únicos programas musicalmente descente do nosso rádio jalesense ou jalense: programa do Cardoso!

    Gostaria de ouvir a música do grande JUCA CHAVES intitulada “ADEUS EM RITMO DE LAVA JATO” (Música e letra do JUCA CHAVES que transcrevo)

    “I- A honestidade há muito já sumiu, As consequências vem sempre depois, Por isso todo dia pra alegria do Brasil, Morre um ladrão e nascem dois, morre um ladrão e nascem dois II- Sai um político, entra outro na quadrilha, Um marionete de um teatro sem moral, E o povo que votou pra não perder bolsa família, Já não mais acredita no pré-sal, Já nem mais acredita no pré-sal III- Enquanto bilionários, Funcionários da cobiça, Investem lá no norte, No norte da Suíça, Democracia é isso, é viajar contente, Pra Cuba com a nossa Presidente, Pra Cuba com a nossa Presidente. IV- Infeliz o país andou pra trás, Secaram a nossa Petrobrás, Adeus, Adeus, Ladrões, Ladrões, Adeus PT saudações!!!”

  • Esse deve ta de olho em alguma diretoria da finada Petrobras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *