DATAFOLHA DIZ QUE POPULARIDADE DE DILMA CAIU 27 PONTOS

A charge é do Sponholz (Jornal da Manhã-PR) e a notícia é da Folha de S.Paulo:

-CHARGE-sponholz-JORNAL DA MANHÃ-PRPesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desmoronou. A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas.

Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.

A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).

Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%.Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.

Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

16 comentários

  • Eduardo

    indiretamente as manifestações tiveram dedos dos tucanos, colocando gente qualificada ocultamente pra trabalhar e fazer esse barulho todo, mas acho natural querem voltar ao poder. Porque será que o data folha e a impressa divulgam os números tão fantasiosos, pois sabe que existem regras para controle das mídias assim como em qualquer país desenvolvido tem, ou seja, divulgar fatos com responsabilidade e a transparência, mas por um lado fortalece indiretamente os partidos de esquerda no Brasil, principalmente o que está no poder, o PT, pois manifestações são suas bandeiras históricas.O DATA FOLHA DIVIA TAMBÉM DIVULGAR A PESQUISA PRA PRESIDENTE, AÉCIO NÃO CHEGARIA NEM A 5% DE INTENÇÕES DE VOTO NO BRASIL EN QUANTO A CANDIDATA DO LULA JÁ É PRESIDENTE RECONHECIDAMENTE PELA NAÇÃO.

  • @@@@@@@

    EDUARDO KKKKKKKKK

  • Lelito

    Muita gente esqueceu e os jovens, pela idade, não sabem como o país estava quando os tucanos (FHC)deixaram o Poder em 2002.

  • Pit Bull

    Eduardo .

    A coisa não é bem assim, as manifestações se iniciaram por iniciativa popular, se houve interferência foi por parte do movimento passe livre, que descaradamente , a maioria de seus membros usavam camisetas de cor partidária, quando conseguiram a redução da tarifa de ônibus, alegaram encerrados seus objetivos , pois daí para a frente as manifestações atingiriam diretamente o governo petista – mensalão, corrupção, obras de estádios, investigação Lula, inflação, infraestrutura, transporte precário, etc, etc , ………..

    Quanto as demais , digo, somente, que o sucesso momentâneo do governo Lula/Dilma, foi em consequência da política econômica do Plano Real, implantado no governo anterior, que por força de artifícios econômicos conseguiram administrar até aquí, pois daquí pra frente só seremos salvos das “administrações faz de conta” se o povo conclamar seus direitos , mudar atitudes culturais e cobrar ações políticas, sociais e econômicas dos nossos governantes.

    A poeira está debaixo do tapete vermelho !!!!

  • jjnatalin

    quanta ansneira. o Brasil começou a partir de Lula I.
    mas voces sairão do poder federal em brve.

  • @@@@@@@@@@

    LELITO KKKKKKKKKKKK

  • O brasil ta abrindo o olho . O lula e o presidente que mais roubou ate hoje , entrou pobre e saiu o homem mais rico do brasil . Mais seus dias de gloria estao contados pois a mao de DEUS e pesada !

  • Tiririca

    Ederson é um desinformado com o coração cheio de ódio. É tão ignorante e irresponsável que coloca o nome de Deus no meio das besteiras que escreve e no lixo que divulga.

  • O Esclarecedor

    Jornal do Brasil – 30/06/13 – às 13h05

    Sociólogo destaca papel de Dilma:
    “Foi a 1ª líder mundial a ouvir as ruas”

    Especialista espanhol elogia presidente e ataca críticas da oposição

    Em entrevista à revista IstoÉ, o sociólogo espanhol Manuel Castells – considerado maior especialista contemporâneo em movimentos sociais que surgem através da internet – destacou que a presidente Dilma Rousseff foi a primeira líder mundial a ouvir as ruas.

    “Ela mostrou que é uma verdadeira democrata, mas ela está sendo esfaqueada pelas costas por políticos tradicionais. As declarações de José Serra (que criticou as iniciativas anunciadas pela presidenta) são típicas de falta de prestação de contas dos políticos e da incompreensão deles sobre o direito das pessoas de decidir. Os cargos políticos não são de propriedade de políticos. Eles são pagos pelos cidadãos que os elegem. E os cidadãos vão se lembrar de quem disse o quê nesta crise quando a eleição chegar”, afirmou Castells à revista.

    O sociólogo de 68 anos destacou na entrevista que a ausência de líderes não enfraquece o movimento. “Prova disso é que a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com alguns representantes do movimento.”

    Dilma durante encontro com representantes de movimentos jovens, no Palácio do PlanaltoCastells lembrou ainda que milhões de pessoas protestaram dessa forma durante semanas e meses em países de todo o mundo. “Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de mil cidades foram ocupadas entre setembro de 2011 e março de 2012. A diferença no Brasil é que uma presidenta democrática como Dilma Rousseff (…) está aceitando o direito dos cidadãos de se expressar fora dos canais burocráticos controlados. Esse é o verdadeiro significado do movimento brasileiro: ele mostra que ainda há esperança de se reconectar instituições e cidadãos, se houver boa vontade de ambos os lados.”

  • Pit Bull

    Esse sociólogo deve ser um membro enrustido do PT. A aceitação da nossa presidenta, tipificando como uma manifestação democrática, ouvindo as vozes da rua, não passa de uma politica preventiva, “amornando” as atitudes de impaciência, evitando-se consequências maiores no quadro político do governo.

    A alegria do poder e suas conveniências, são sempre proporcionais ao medo de perdê-las, suas ações são rápidas e populares, os canais de comunicações se tornam flexíveis e suas palavras são de aceitação, momentânea, das reivindicações. Depois é só aguardar …
    ver no que dá, se o povo não se manter alerta, o ciclo vicioso poderá recomeçar …

  • @@@@@@@@@@@

    A DILMA OUVIU OS REPRESENTANTES DO MOVIMENTO PQ NÃO TINHA OUTRA SAIDA, SE ESCONDER COMO O LULA ESTA FAZENDO FICA MAIS FEIO,

  • Jalesense

    O LULA GOSTA TANTO DE BOLA PORQUE NÃO FOI A FINAL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *