DATAFOLHA: MESMO CONDENADO, LULA VENCE EM QUALQUER CENÁRIO

A pesquisa mostra, ainda, que, se ficar fora da disputa, Lula poderá levar o candidato apoiado por ele ao segundo turno. 44% dos entrevistados admitem que poderiam votar no candidato indicado por Lula.

Em contrapartida, 53% dizem que não votariam no candidato de Lula. É muito? Pois saibam que 50% não votariam em um candidato apoiado pelo “herói nacional” Sérgio Moro. E 87% não votariam no candidato de Temer.

Registre-se, também, que a pesquisa foi feita ainda sob o forte impacto do noticiário contra Lula, que inclui sua condenação e a apreensão de seu passaporte. Mas, vamos ao que saiu no Brasil 247:

A nova pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Datafolha mostra que nem mesmo a condenação sem provas no TRF-4 foi capaz de abalar a liderança do ex-presidente Lula nas eleições de 2018.

Lula segue líder absoluto em todos os cenários analisados e venceria com folga qualquer um dos candidatos. 

O petista lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com percentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%), além de Bolsonaro.

A condenação de Lula pode torná-lo inelegível, mas sua participação na campanha depende de uma decisão do TSE que só deve ocorrer em setembro. Até lá, ele pode se apresentar como pré-candidato e recorrer a tribunais superiores para garantir seu nome na disputa.

Favorito para se candidatar à Presidência pelo PSDB, Alckmin patina em todos os cenários do Datafolha. O tucano tem de 6% a 11% das intenções de voto.

No segundo turno, o tucano seria derrotado por Lula e aparece tecnicamente empatado em uma disputa com Ciro Gomes. Nesta segunda simulação, quase um terço dos eleitores diz que votaria em branco ou nulo.

A dificuldade enfrentada por Alckmin para subir nas pesquisas provocou questionamentos dentro de seu próprio partido sobre a viabilidade de sua candidatura.

Potencial alternativa ao governador no PSDB, o prefeito paulistano João Doria também não decolou: aparece com, no máximo, 5% das intenções de voto.

10 comentários

  • Refinado

    Só esqueceram do avaliar o cenário da cadeia.

    • Eduardo Dunha

      Preso não vota. Mas as prostitutas votam, o que me faz crer que o cenário do bordel onde sua irmã trabalha foi considerado.

      • Refinado

        Claro que sim, o mesmo bordel que minha irmã cafetina sua mãe =D

      • jales ex buraco

        9,90 KG da mortadela….lembrando trabalhar em bordel não faz a pessoa diferente de voce, o que faz a pessoa ser diferente e ser chamada de bandido e roubar,aceitar propina e enriquecer a custa dos pobres,jogando com as palavras e sofrimento das pessoas

        abraco Eduardo mais uns daqueles famosos machao da internet!!!!!

        • Abraham Lincoln

          KKKKKKKKKKK
          Caraca, Cardoso…. O debate aqui ficou no padrão suíço. Só comentários lindos, educados, técnicos. KKKKKKKK. Se você publicou esses, nem quero ver os que são reprovados no escrutínio da moralidade digital.

  • Antonio Carlos Pinto

    Chupa coxinhas! O candidato dos coxinhas perde até para o Ruck, é pra chorar mesmo!

  • Davi franciscato

    Penal que o encantador de jumentos seja lFICHA SUJA. Logo logo ele estarlá morando no tripequi do serglio cabral onde possui trres camas, umal prá ele outra pro Palloti e outra pro callllllllllbbral sleu amigo de falcatrua

  • Ruim com Lula. Pior sem ele!

    Acredite se quiser, nesta noticia da folha :
    O PSDB torce para que Lula não seja preso. Na avaliação de integrantes da cúpula do partido, a detenção do petista não levará multidões às ruas —mas pode gerar “ressentimento” e aumentar a “imprevisibilidade” da campanha eleitoral.
    A situação poderia favorecer, por esse raciocínio, o surgimento de uma zebra, na eleição que atropele de vez o candidato tucano, Geraldo Alckmin, hoje com 8% na pesquisa Datafolha. A abstenção também poderia aumentar.
    FHC tem mantido canais com setores do PT. Ele e Fernando Haddad se encontraram nesta semana para uma conversa.
    Fonte : Jornal Folha de São Paulo

  • Lula : candidato ou preso? Eis a questão!

    Na realidade, só Bolsonaro é candidato a presidente pois Lula está enrolado, na justiça e hoje, não pode ser candidato a nada — só a ser preso. Poderá recorrer! Dificil ganhar. O PT age com emoção ao insistir com Lula.
    Os donos do PSDB deram prazo para o Alckmin “emplacar” até março porem o tucano tradicional prefere votar em Marina, Bolsonaro ou Alvaro Dias. O PSDB tem o pior desempenho dos últimos 24 anos.
    Os candidatos estão indefinidos pois até Collor fala em ser candidato alem disso a indefinição da candidatura de Lula deixa todos os candidatos, indecisos. Pois até Hulck fala, em ser candidato, sem o Lula. Claro!
    Ciro Gomes disse que — sem Lula, ele seria candidato mas ele serve para ser um bom vice para juntar ou puxar os votos do seu partido.
    Esta eleição está muito complicado. Por enquanto

  • Abraham Lincoln

    Será que ele já gravou os vídeos que irão ao ar durante a propaganda eleitoral apontando quem será o seu indicado? Melhor que ele tenha gravado, afinal de contas, é proibido o uso de aparelho de telefone celular dentro do presídio e, além disso, os vídeos feitos por meio do celular não teriam a mesma qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *