DENÚNCIA DA VEJA VIRA PIADA E NÃO É NOTÍCIA NEM NO JORNAL NACIONAL

veja ridícula8

veja ridícula9                                                              A revista Veja desta semana, que tenta jogar a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula no epicentro dos malfeitos ocorridos na Petrobras, virou piada internacional.

Ridicularizada no Brasil e no mundo, com a hashtag #DesesperodaVeja, a publicação da Editora Abril deverá ser responsabilizada judicialmente pelas acusações sem provas que fez.

E o pior de tudo é que, pelo menos por enquanto, a fantasiosa história narrada pela revista não mereceu um mísero segundo no Jornal Nacional, da Rede Globo. A novidade contraria a lógica dos últimos anos, quando, normalmente, as bobagens da Veja são repercutidas no JN e, posteriormente, nos jornalões do PIG.

Ontem, sexta-feira, a revista divulgou uma nota onde busca justificar o golpe em que atenta contra a democracia e afronta o jornalismo sério. 

Curiosamente, os donos do monopólio da verdade reconhecem, em determinado trecho da nota, que a presidenta Dilma sempre nutriu respeito pela liberdade de imprensa: 

“VEJA reconhece que a presidente Dilma é, como ela disse, “uma defensora intransigente da liberdade de imprensa” e espera que essa sua qualidade de estadista não seja abalada quando aquela liberdade permite a revelação de fatos que lhe possam ser pessoal ou eleitoralmente prejudiciais”.

Não é uma gracinha? O problema é que a Veja, nos últimos anos, vem ultrapassando todos os limites da liberdade de imprensa, numa tentativa – até agora infrutífera – de mudar resultados eleitorais.

10 comentários

  • Bom Bril

    VEJA MUDA DE NOME PARA

    NÃO LEIA MAIS

  • Economista 54 anos desempregada

    Preidente Dilma manda senhora formada em economia fazer um curso no Senai em pleno debate eleitoral, pode isso Arnaldo?

    Você é formado, está desempregado, faça o Pronatec! … Dizer para uma Economista Qualificada de 54 anos para fazer Senai é pra provar o quanto esta senhora é despreparada para o combate.

  • Eu

    Essa capa da Veja ficará como o símbolo de sua decadência.

  • Yes, nós temos petroleo

    Parece que o escandalo da roubalheira do PT ja’ virou realidade e o povo ja’ esta’ acostumado. Isso e’ triste.
    Dizer que Lula/Dilma ja’ sabiam, nao deveria ser noticia pois e’ logico que eles sabiam.
    Dizer que a Dilma vai processar a revista e’ uma piada pois ela esta’ apenas noticiando o que o delator disse.
    Se a Dilma ganhar, vai sobrar so’ para o delator (se nao matarem ele) e vai continuar a mesma corrupçao porem ja’ estao milionarios.
    Se o Aecio ganhar, vai demitir todo mundo e vai colocar gente nova e vao começar a roubar para ficar milionarios.
    E nós, chupando o dedo para pagar a gasolina com imposto mais caro do mundo

  • anônima

    A minha Veja não chegou kkkkkkkkkkkkkk este PT quer ganhar nas tramoias eleitoreiras kkkkkkkkkkkkkkk eu não preciso da Veja pra saber quem é quem !

  • Xuxa

    Ué ,Cardozinho .Voce critica a Globo ,mas pelo jeito assisti o jornal nacional.kkkk nao te entendo lll

    • Errado, amigo. Eu não preciso assistir o JN pra saber o que foi noticiado ou o que deixou de ser noticiado.

    • Kobe

      Xuxa, mesmo que ele realmente não precise assistir para obter tal informação, a crítica, para ser imparcial e completa, exige que se tenha conhecimento pleno sobre o que está sendo criticado, então não seria nenhum pecado ele assistir a programação da Rede Globo. Afinal, você consegue criticar um filme sem assisti-lo?

      E digo mais. É importante obter informações ou discutir com pessoas que contestam suas ideias sempre que possível para reduzir os riscos das patologias de conformidade (como em uma igreja, onde geralmente as pessoas se conformam com tudo o que é proposto pois é um ambiente livre de questionamentos).

  • voltei

    não recebi minha Veja, nem material de campanha do Aécio, só da dilma …o que será que está acontecendo com os Correios????????????????????

  • Só espero ver uma coisa na vida: a dilmANTA na cadeia, o lula tb, e toda a quadrilha dos ptladrões na cadeia. Mas cadeia MESMO…não é a moleza que os pilantras do mensalão pegaram. Tb quero ver esses safados terem o processo todo anulado e eles voltarem para o banco dos réus (ao vivo) nada dessa história de julgar os vagabundos e eles em casa ou reunido com o bando rindo de tudo. Caso contrário, o Brasil, hoje conhecido como banânia não existirá mais. Não é sonho, vc inclusive que tem esse blog… é melhor arrumar as suas malas e se mandar pra Cuba ou Venezuela…kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *