DEPUTADO ITAMAR BORGES NÃO ESTÁ INELEGÍVEL, GARANTE ASSESSORIA

A notícia é do Jornal de Jales:

“O Tribunal Regional Eleitoral proferiu decisão com relação ao registro de candidatura do deputado Itamar Borges, porém o embasamento da decisão refere-se a um processo iniciado durante o mandato de Itamar Borges como prefeito, o qual foi anulado na esfera penal.

Sobre o mesmo fato, duas outras ações civis tramitaram por todas as instâncias judiciárias e a decisão final foi pela absolvição do deputado, tendo havido o trânsito em julgado com relação a ele.

Uma terceira ação, base desta impugnação eleitoral, ainda está em tramitação no Tribunal de Justiça de São Paulo, ou seja, em segunda instância, e está suspensa (sobrestada) aguardando parecer de Tribunal Superior.

A existência deste processo, que no final certamente resultará em mais uma absolvição de Itamar Borges, não retira os direitos políticos do deputado que está seguro e confiante, assim como seus advogados no deferimento de sua candidatura junto ao Tribunal Superior.

Os advogados eleitorais de Itamar apresentarão os recursos devidos contra a decisão da justiça eleitoral para demonstrar que Itamar não pode ter sua candidatura negada com base em decisão não conclusiva de outro tribunal e que devem ser considerado o pronunciamento do próprio Tribunal de Justiça que o isentou de responsabilidade no caso. Estão certos de que essa decisão será revertida e que o deputado terá deferido o registro de sua candidatura, conforme a jurisprudência do TSE.

A campanha eleitoral de Itamar Borges pela reeleição segue normalmente, sem nenhuma interferência, em busca de mais um mandato como Deputado Estadual”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *