DESAFIO DE EDINHO É ACABAR COM BUROCRACIA

A notícia é do Diário da Região:

67b0a7241a6497ad0b9f1dc55c34ae44O ex-prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (PMDB) assumiu ontem, oficialmente, o cargo de ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República. O cargo antes era ocupado por César Borges. Durante o seu discurso, Edinho admitiu que um dos seus principais desafios será vencer a a burocracia e baixar preços no setor portuário.

“Trata-se de uma pasta estratégica, setor vital para impulsionar a atividade produtiva e facilitar as exportações. Vencer a burocracia, baixar preços e destravar onde for preciso os portos brasileiros são as necessidades que se impõem. Quanto mais eficientes e competitivos formos nessa área, menor será o custo Brasil”, disse o ministro.

Entre as demandas imediatas, Edinho afirmou que pretende colocar em prática a a Lei Geral dos Portos e o Programa de Arrendamentos Portuários, ambas sob exame do Tribunal de Contas da União (TCE).

“É importante dizer que a expansão e a modernização da infraestrutura dos portos brasileiros dependem de investimentos diretos da União e de parcerias estratégicas com o setor privado, além de uma sinergia entre os modais de transportes rodoviário, ferroviário, hidroviário, portuário e aeroportuário”, afirmou no seu discurso.

7 comentários

  • noni

    Tuquinha prefeito de santa albertina ta numa alegria só com seu ministro Edinho Araujo,ja tem projeto pronto para o porto de santa albertina, uma rampa para os pescadores desembarca os barcos, sera q agora sai!uma gozação só kkkkkk.

  • anonimo

    Para quem acha que é brincadeira o prefeito tuquinha realmente solto essa na rodinha dos pescadores, acho que ele não sabe que é portos estaleiros, não porto de areia,tem que intende melhor para não fala besteira,mas à pescadores que acha ele esperto, que o prefeito vai fazer a rampa e joga na conta do Edinho Araujo, intendendo que o prefeito Tuquinha prometeu essa rampa e ate agora nada!

  • georgina do inss

    se querer botar ordem na casa, vai ficar muito pouco tempo lá.

  • MORADO DE JALES

    Mais um politico que parecia ser serio mas assim como todos so pensam em si proprio.Pois ele foi candidato a Dep .federal e recebeu votos de seus eleitores agora ele abandona os votos e se torna ministro ,se nao queria se minstro nao se candidadase a deputado.
    O brasil esta perdido assim como vila jales .

  • A VERDADE

    MORADOR DE JALES normalmente em politica os Secretários de Estado ou Ministros são escolhidos :entre os eleitos,ou não eleitos para fazer crescer o número de candidatos no governo ou na Câmara ou Senado,Lealdade,Capacidade e Confiança da Presidenta. Isso é comum em qualquer país Democratico Presidencialista.

  • ZOIUDO

    EDINHO ARAUJO em primeiro lugar quero lhe dizer que mesmo não sendo de partido nenhum votei em sua pessoa principalmente pela sua carreira politica e por ter acho eu carregado contigo alguns ensinamentos politicos do saudoso Dr, Roberto Rolembberg,competente eu acho que tu és.
    Em segundo lugar barabéns por ter se tornado Ministro da Secretária dos Portos, sei que daras contado do recado
    Em terceiro lugar parabéns por sua lealdade ao PMDB,(mesmo não pertencendo a esse Partido)e a Presidenta Dilma.
    Em quarto lugar tem um Babaca com o pseudônimo de CESAR RICARDO FIORETO, criticando sua indicação e sua competência,pois o mesmo é um babaca imbécil e espero que você possa mostrar para esse Incompetente sua Capacidade e Competência para o cargo.
    Em quinto lugar mesmo sendo Ministro dos Portos não esqueça de Jales.
    OBRIGAO.

  • ZOIUDO

    Estava me esquecendo Edinho Araujo outro babaca e imbécil que esta criticando sua nomeação talves por inveja é o de psêudo codinome PAIS DE EMPRESAS COM BONS EMPRFEGOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *