E AGORA, DEMÓSTENES?

E a situação do senador Demóstenes Torres – o tucano que se apresenta como o paladino da ética, da moral e dos bons costumes – está ficando cada vez mais complicada. Hoje, surgiram novas denúncias sobre as relações do senador com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. E o que é pior: as denúncias chegaram à tela da Globo, normalmente avessa a noticiar as agruras de seus amigos demo-tucanos. Vejam, abaixo, o que foi publicado sobre o caso no blog do Josias:

Post Scriptum: na verdade, o Demóstenes não é tucano, conforme observou o João Missoni, em comentário. Ele é filiado ao DEM-GO. O que vem a ser quase a mesma coisa. 

Em relatório enviado à Procuradoria Geral da República, a Polícia Federal informou que o senador Demóstenes Torres, líder do DEM, pediu dinheiro ao bicheiro e explorador de caça níquéis Carlinhos Cachoeira.

A notícia ganhou as páginas do Globo. De acordo com o jornal, o documento da PF foi enviado à Procuradoria em 15 de setembro de 2009. E o procurador-geral da República Roberto Gurgel nada fez.

O relatório baseou-se em investigações que varejaram os negócios ilícitos de Cachoeira na cidade goiana de Anápolis.

Trata-se de apuração anterior à recente Operação Monte Carlo, que resultou na prisão de Cachoeira e Cia..

O trabalho da PF incluiu a realização de escutas telefônicas. Num dos grampos, anota o relatório, Demóstenes pede a Cachoeira que pague uma despesa de R$ 3 mil. Coisa relativa à utilização de um táxi aéreo.

No mesmo documento, a PF menciona indícios que apontam para relações impróprias de dois deputados federais com Cachoeira: Carlos Leréia (PSDB-GO) e João Sandes Júnior (PP-GO).

Demóstenes conversava com Cachoeira por meio de um Nextel. Aparelho habilitado “nos Estados Unidos”, na expectativa de que fosse imune a grampos.

Ouvido, Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado de Demóstenes, confirmou que seu cliente usou o Nextel. Nada disse sobre o suposto pedido de dinheiro.

Procurado, Roberto Gurgel manifestou-se por meio da assessoria.

Mandou dizer: aguarda a conclusão da Operação Monte Carlo para saber se aciona ou não os parlamentares

 Mais notícias do blog do Josias sobre o caso, aqui e aqui.

4 comentários

  • O Aprendiz

    Esse malandro do DEM estava sempre em destaque no Jornal Nacional da TV Globo pedindo CPIs contra seus adversários. Agora que a casa caiu, cade ele noJornal Nacional?

  • BIG

    QUEREM CPI DA SAÚDE. É BOM MESMO, ASSIM VÃO CHEGAR ATÉ OS SANGUE SUGAS, MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS ETC..

  • joao missoni filho

    acho que tem alguma coisa errada na noticia, no primeiro topico esta como senador tucano e logo abaixo como lider do DEM ?

    • Bem observado, João. Na verdade, o erro foi meu. O senador DEMóstenes, como o próprio nome indica, pertence ao DEM de Goiás. O outro paladino da ética e astro do Jornal Nacional, Álvaro Dias, é que é tucano. Vou corrigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *