E EM JALES, VEREADORES QUESTIONAM PREFEITO SOBRE MEDIDAS DE COMBATE À DENGUE

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Tiago Abra (PP) apresentaram um requerimento, em Sessão Ordinária (27), questionando qual o índice larvário registrado nos últimos quatro trimestres e quantos proprietários foram notificados e multados, neste ano, por não manter seus imóveis limpos.

Os vereadores justificaram que, diariamente, devido ao período de chuvas, são veiculadas notícias sobre o aumento dos casos de dengue e o risco à saúde. Jales vive uma epidemia da doença e é necessário obter mais informações sobre as ações executadas pela Prefeitura para combater a proliferação do Aedes aegypty no município.

Macetão comentou sobre o requerimento: “O poder púbico não pode ficar de braços cruzados, dentre o que ele não faz está a não notificação de terrenos sujos. O plano municipal de combate a arboviroses fala que deveria ter um centro de hidratação. Cadê esse centro de hidratação? Em outras cidades já virou ação civil pública, porque o prefeito coloca no papel e não fez nada. Quem não tem plano de saúde fica esperando na UPA”, afirmou.

O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) falou sobre a propositura: “Todos nós sabíamos que a dengue iria triplicar em 2019, a Secretaria de Saúde avisou. Eu estive lá na UPA na semana passada e até às 13 horas, eles tinham atendido 185 pessoas. Cidades de toda a região vêm para cá. Eu falei que deveria fazer um centro de triagem, mas a secretária disse que não era necessário. Se você andar pela cidade, vai ver o caos que está”.

Os vereadores indagaram quantos membros havia e quantos há na equipe de servidores designada para o combate à dengue, se o município possui sala própria para hidratação de pacientes, quais ações foram decididas e encaminhadas pelo comitê Gestor da Dengue do município, entre outras questões.

5 comentários

  • Fracassado

    Fracasso total este prefeito e sua equipe, ficaram atônitos em combater este mal que também é culpa do cidadão, porem o poder público não pôde deixar tudo solto como estava, no post anterior um prefeito foi cassado e outro foi condenado por improbidade! Pegou muito mal o fato do prefeito também ter sido acometido e ter utilizado os serviços particulares da santa casa inclusive furando a fila dos que ali estavam! Enfim Jales está um desgoverno só, pelo menos estes vereadores estão cobrando alguma providência!

  • Vigilante omisso

    O que se a de esperar de que paga funcionário comissionado aposentado, afastado por motivo de acidente, sem trabalhar?

  • Eu

    Porque será que o Clovis Viola não faz parte do combate a dengue? ?????

  • Mimi

    Em frente ao hospital de amor há um enorme terreno com uma mureta meia altura….atrás dessa mureta tem mais de 50 copos descartáveis e vasilha de Marmitex, típicos criadouros de dengue….no caso não É culpa do proprietário do terreno, q diga-se se encontra limpo de Mato…acredito q o restaurante ao lado deveria fazer a limpeza, pois a grande maioria desse lixo é vendido ali e os consumidores ao invés de jogar no lixo, jogam no terreno….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *