E-MAILS MOSTRAM FHC PEDINDO DOAÇÕES A MARCELO ODEBRECHT

A notícia não menciona um dado interessante: em um dos e-mails enviados a Marcelo Odebrecht, FHC diz que o assunto da mensagem era “o de sempre”, indicando que os pedidos eram recorrentes. Mas isso não vem ao caso! A notícia é do portal Terra:

Um laudo da Polícia Federal (PF) mostrou uma troca de e-mails entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o executivo Marcelo Odebrecht em que o tucano pede doações em dinheiro para as eleições de 2010. Em uma mensagem, de 13 de setembro daquele ano, FHC passou sua conta bancária a Marcelo Odebrecht e pediu “ajuda” para a campanha de Antero Paes de Barros, do Mato Grosso.

“Recordando nossa conversa no jantar de outro dia, envio-lhe um SOS. O candidato ao senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros, ainda está em segundo lugar, porém a pressão do governismo, ancorada em muitos recursos, está fortíssima. Seria possível ajudá-lo? Envio abaixo os dados bancários (…)”, escreveu FHC.

O empresário respondeu duas horas depois. “Presidente, estou fora até amanhã, mas até 4ª dou uma olhada e retorno. Fique tranquilo (no que depender de nós). Depois aproveito, e lhe dou o feedback dos demais apoios e reforços que fizemos na linha do que conversamos. Forte abraço”, disse.

No dia 21 de setembro, o ex-presidente enviou outro e-mail pedindo ajuda também para Flexa Ribeiro, do Pará. “Estimados amigos: desculpem a insistência e nem mesmo sei se já atenderam o que lhes pedi, mas olhando o quadro geral, há dois possíveis senadores que precisam atenção: 1. Antero Paes de Barros, de Mato Grosso 2. Flexa Ribeiro, do Pará. Ainda há tempo para eles alcançarem, no caso na verdade é manterem, a posição que os leva ao êxito. Abraços, Fernando Henrique Cardoso”.

4 comentários

  • TIMELO REGO

    PSDB????? TUCANO?????? IMUNIDADE VITALICIA.

  • afff

    Pior que isso foi ele colocar Gilmar Mendes no STF. Hoje o cara é um verdadeiro aliado dos corruptos a céu aberto.

  • FHC e o Bertoldo Brecht. Venha!

    Após o nome dos dirigentes do PT ser jogado na lama da corrupção, durante os governos Lula e Dilma, quando o sonho de Lula seria ver o FHC, na cadeia (junto com ele). Nada acharam!
    Porem os petistas continuam acusando FHC, de corrupto, nos casos da reeleição, privatização, etc mas nada provam.
    Agora, aparece este caso de pedido de doação para os tucanos quando numa época era comum os candidatos receberem doações de campanha. O crime seria os beneficios para o doador.
    Certamente, os petistas não mereciam mais essa……….

  • O incrível é aparecer só agora esse tipo de denúncia e a repercussão na grande mídia ser mínima.Quando é com gente do PT???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *