ELEIÇÃO EM TURMALINA PODE TER REGISTRADO NOVO EPISÓDIO DE COMPRA DE VOTOS

Em Turmalina, a calma não voltou com a eleição suplementar de ontem que escolheu de um novo prefeito. Muito pelo contrário!

Como se sabe, a ex-prefeita Fernanda Massoni foi cassada sob a acusação de compra de votos. Uma gravação em que um correligionário da candidata foi flagrado oferecendo dinheiro para um eleitor teria sido uma das principais provas contra Fernanda.

Pois bem, fontes do blog informaram que durante a eleição desse domingo, um vídeo com cenas explícitas de “captação ilícita de sufrágios” teria sido gravado e encaminhado à polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrências.

O caso teria ocorrido ontem à tarde, no distrito de Fátima Paulista. As fontes disseram não ter visto o vídeo, mas garantem que ele existe e que estaria com a Polícia Militar. De seu lado, a PM confirma ter lavrado um boletim de ocorrências durante a eleição, mas diz que não pode dar detalhes sobre os fatos registrados no BO.

Assim, se existe ou não o tal vídeo é algo que só poderá ser confirmado daqui a algum tempo. O caso será encaminhado à Polícia Civil, para apuração.

Por outro lado, a ex-prefeita Fernanda Massoni ainda não desistiu de voltar ao comando da Prefeitura. Condenada em primeira e segunda instâncias, ela continua tentando reverter a condenação, agora na terceira instância, ou seja, no TSE.

Em abril, a ministra Rosa Weber – aquela que condena sem provas cabais  porque a literatura jurídica lhe permite – negou seguimento a um Agravo de Instrumento (AI) interposto por Fernanda. A prefeita cassada, no entanto, não entregou os pontos: ela tenta, agora, virar o jogo com um Agravo Regimental (AR), que já se encontra no gabinete da ministra Weber.        

10 comentários

  • Cidadao

    Aposto que é arma da. Tipo alguém foi comprar voto em nome do adversário. Coisa de mals perdedores.

    • não não é , é compra de voto mesmo o Moacir ja fez isso em 1996 junto com o DANDA e o Moacir não é filiado ao PSDB , mas o Antonio da Motta sim é vice Presidente do DEM e estava trabalhando de fiscal da sessão no Domingo , só lembra DEM é o partido do vice prefeito Calixto

  • afff

    Vida de gado, ein cardoso. Conseguiram colocar um prefeito da sigla MDB, a mais corrupta da atualidade. Benza Deus, Turmalina. Hora de dar o exemplo e enxotar essa cambada do poder. Temos de levar ferro mesmo.

  • GROBO

    Cardosinho o Alex vai ser cassado?

  • joão cesar fim

    É isso ai o Sr Antonio da Motta vice Presidente da comissão Provisória do DEM e Fiscal no dia da eleição , não teve nem a capacidade de troca de camisa a mesma que estava de fiscal na sessão , essa mesma camisa aparece na foto que a pessoa do cartório eleitoral tirou , só lembra o DEM é o partido do vice Calixto , o Moacir Savazzi não esta filiado ao PSDB e ele aparece em outra compra de voto em 1996 onde ele era candidato a prefeito de Turmalina sp , quem se ferrou na época foi o DANDA

    • Tchau Querida 2.0

      Será que o coleguinha acima esta com medo pois agora não vai mais conseguir mamar na prefeitura
      ?
      Mas calma, esse não é um drama exclusivo seu. Muitas pessoas terão seus rendimentos “ilícitos” reduzidos.
      Principalmente aqueles que mantem em casa estoque de combustível retirados de carros da prefeitura.
      Agora muita coisa vai ser atirada no ventilador.
      Concordo que compra de votos, deve ser punida e desmotivada pois é sem duvida um atraso para nossa sociedade, mas vamos a linha etária e analisar em qual ocasião esta ação se torna mais grave.
      – ELEIÇÕES DE 2016 – VICE PREFEITO ALCIR DE AQUINO identificado em gravação prometendo 3k para um cidadão.
      – ELEIÇÕES DE 2018 – 2 CIDADÃOS identificados em vídeo numa suposta compra de votos (suposta pois o vídeo não é claro)

      Qual das duas situações é a mais grave?
      Aquela em que uma pessoa qualquer tenta corromper outra ou quando O PRÓPRIO CANDIDATO participa do ato ilegal ?

  • X9

    vixxxi, o feitiço virou contra o feiticeiro, vai mexer com o povo que quer coisa certa, em Fátima Paulista só leva, kkk

  • ESTAMOS VOLTANDO…ACEITA Q DÓI MENOS….CAMBADA DE SANGUE SUGAS…XAU QUERIDA E XAU QUERIDOS..ACEITA Q DÓI MENOS…

  • ERA MASSONI JA ERA……GENRO…FILHAS..EX MULHER…OS MESMOS RECEBIAM DO PATRIMÔNIO DE TURMALINA 45.139.482/0001/01 R$ aproximadamente 70 (setenta mil reais) acho q familia imperial ESTA NA HORA DE TRABALHAR PARA O NOVO PATRAO OKKKKK

  • As disputas são mais acirradas nas cidades bem pequenas,em Populina já houve mortes e ameaças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *