EM DESFILE HISTÓRICO, PARAÍSO DO TUIUTI EXPÕE O GOLPE AO MUNDO E MOSTRA PANELEIROS COMO FANTOCHES

Deu no Brasil 247:

O ponto alto dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro foi a apresentação da Paraíso do Tuiuti. Nela, houve espaço para o “vampirão” Michel Temer que governa o Brasil depois de um golpe parlamentar, para o fim dos direitos trabalhistas e para os paneleiros manipulados pela mídia.

O vampiro foi representado pelo professor de história Léo Morais no último carro da escola. “Sou professor de história e o protesto tem tudo a ver comigo. Esse protesto é a minha cara. Eu acho que é uma retomada dos enredos críticos. A gente está num momento que tem que gritar mesmo”, afirmou. “Eu acho que a gente está fazendo uma coisa que todo mundo quer. Todo mundo quer botar pra fora, as pessoas querem gritar o ‘Fora Temer’, as pessoas querem se manifestar e é forma de manifestar da minha parte”, explicou.

Temer é o governante mais impopular do mundo, com mais de 90% de rejeição, e foi colocado no poder pela aliança PMDB-PSDB.

TAPA NA CARA DA GLOBO

O samba-enredo e o desfile foram um tapa na cara das direitas brasileiras — e da Rede Globo —, com sua defesa explícita da CLT e da Previdência Social.

No enredo da Tuiuti, as precárias condições de vida dos negros e pobres, e a destruição dos direitos trabalhistas e sociais, significam o atual cativeiro social.

E o último carro foi sensacional, com os representantes do grande capital, os rentistas do mercado financeiro, os batedores de panela de verde e amarelo, os médicos que se insurgiram contra o “Mais Médicos” e o “Vampiro neoliberalista”!

Como disseram os carnavalescos, o samba-enredo e o desfile foram um “grito de resistência”!

DESFILE CONSTRANGEU NARRADORES DA GLOBO

O desfile de protesto da Paraíso do Tuiuti na primeira noite do sambódromo do Rio de Janeiro é de longe o de maior repercussão nas redes sociais, desde a madrugada desta segunda-feira 12.

Celebrado pelos militantes e sites de esquerda, o desfile que questionou o fim da escravidão e fez um duro discurso contra o golpe e a perda de direitos trabalhistas sob o governo Temer. E tudo na tela da Globo.

O colunista de TV Mauricio Stycer comentou, em seu blog no UOL, que os narradores da emissora ficaram constrangidos. “Do camarote da Globo, onde narrava o desfile, Fátima Bernardes, Alex Escobar e Milton Cunha reagiram com comedimento ao surpreendente protesto, como se estivessem constrangidos”, escreveu.

10 comentários

  • Com muito dinheiro, no bolso, critica o governo! Mas esqueceu de Cabral

    Apesar das criticas, com humor, para Michel Temer, a escola Tuiuti (e as outras escolas) recebeu a verba de R$ 8 milhões (via Lei Rouanet, pela Caixa Federal ), Mais R$ 10,3 milhões da prefeitura (com corte de 50%) que se encontra em péssimas condições. Existe o dinheiro do trafico, não divulgado!
    A escolas do carnaval carioca receberam dinheiro da Globo que paga muito caro para esses presidentes das escolas. Se o enredo é homenagem a um pais, certamente este país paga a escola, por isso. Será que não tem desvio?
    Mesmo com dinheiro federal, a escola preferiu criticar Temer do que a insegurança (bandidagem) do Rio de Janeiro. Esqueceu da roubalheira do Garotinho, Pezão e Cabral com o PMDB (aliados de Lula) pois não mostrou a situação caótica da falida Rio de Janeiro. Deveria mostrar tudo, sem politicagem.
    A amnésia petista continua! Esquece que Temer foi eleito pelos petistas para transferir a culpa para a “aliança PMDB-PSDB”. Que feio!
    kkkkkkkkk

  • Observador

    Por falar em paneleiros cadê os de Jales que desfilavam na avenida cadê os coxinhas.

    • Apache

      KKKK as panelas estão todas enfiadas no rabo.. kkk esse povo não se toca.. jales esta cheia de amebas paneleiras com a camisa do neymar.. futuro eleitores do Luciano Huck e os mais machos Bolsominions.. 7×1 foi pouco para os brasileiros e a miséria cultural e social que vive Jales é pouco para essa sociedade doente e cretina.. JALES CIDADE ONDE SEU SONHO NUNCA SERÁ REALIZADO…

    • Davi franciscato

      Estão esperando a prisão do lulladrão

  • zé cabeça

    Fazer protesto contra o Temer tudo bem mas caçoar dos manifestantes que pediam fim da corrupção aí já é demais

  • Abraham Lincoln

    Terceiro ano que desfila no grupo especial (talvez por isso eu jamais tenha ouvido falar desta escola) e me dá uma dessa?!?!?!?! Sei não, acho que foi ruim para ambos, agremiação e partidos falidos da esquerda que a financiaram; a primeira porque se envolveu com tema político, o que não é nada bom para quem sobrevive de dinheiro público (como é o caso das escolas de samba) e para os segundos, os “partidos”, porque talvez tenham gastado o restinho do dinheiro desviado com algo que não ajuda em nada no processo eleitoral; já no mês de março ninguém se lembra nem da campeã, o que se dirá daquela que fez o desfile engajadão…..KKKKKKKKKK Que bosta!!!!!

  • Cap Joe

    Já que pouco importou o que disse a ONU, o Le Monde, o The New York Times, o La Nacion, o Chico Buarque, o Mujica, o Prêmio Nobel da Paz, Chomsky, Bono Vox,,Veríssimo, Wagner Moura, Costa Gavras, José Célio Martini, Pablo Villaça, Chico Melfi, Cardosinho … Veio a Tuiuti e disse de forma definitiva, sem espaço de réplicas: foi Golpe!

  • Jone Jales

    Por essa nem o PIG esperava! E o constrangimento da Mãe Globo, com certeza, nao passou desapercebido. É só o povo acordar!

  • A escola de Samba Tuiuti é ma das agremiações mais velha do carnaval do RJ, que saiu matando a grito os roubos e malfeitos da direita comunista brasileira e a mesma nunca precisou de dinheiro das malas do sócio de Temer nem das malas do ex-ministro Geddel e muito menos da esquerda brasileira, esta sim preocupada com o desmando da direita golpista, onde exitem alguns fanáticos mesmo em serviços arrumados por parentes, terem agora que trabalhar com até 65 anos de idade. Se por acaso houve dinheiro desviado deve ter sido das mãos de Temer, Aécio, Jucá, dos Portos de Santos, do Alkimim , do Serra e outros lideres da Direita comunista brasileira e o que esta pequena agremiação fez será lembrado nos anais do carnaval brasileiro do RJ onde procurou mostrar os verdadeiros ladrões do Brasil. Que merda. ahahahahahah

  • O carnaval que é um momento de alienação total serviu pra conscientizar a população de algumas mazelas nacionais.E tem gente reclamando da suposta parcialidade carnavalesca,então tá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *