rodrigo garcia em jales

Eu até ia escrever sobre o evento de hoje, na Câmara Municipal, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, mas acho que vou pegar carona no release enviado pela Cristina Tonet, assessora de imprensa do deputado Itamar Borges.

O texto é bem explicativo e resume o que de mais importante aconteceu durante o encontro. Só gostaria de acrescentar que a nossa prefeita, Nice Mistilides, que deveria ser a anfitriã, não deu a honra de sua presença.

Em compensação, o cerimonial do evento contabilizou a presença de 26 prefeitos da região. Segundo o ex-prefeito de Pontalinda, Guedes Marques Cardoso, assessor da deputada Analice Fernandes, devia haver, também, uns 20 ex-prefeitos.

Flávio Prandi Franco, assessor de Rodrigo Garcia e um dos mentores do evento, ficou feliz com o resultado. Mas, vamos ao texto da Cristina:

Na tarde desta sexta-feira, o deputado líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges participou com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia da assinatura de convênio para a implantação da unidade regional consorciária para tratamento de resíduos sólidos, no município de Jales. Essa unidade será  composta pelas cooperativas Coopersol, de Jales; a Coopersul, de Santa Fé do Sul e a Coopervinte de Votuporanga. 

Através do repasse no valor de R$ 596.726,00, a unidade de tratamento e processamento de resíduos sólidos organizará toda a cadeia produtiva por meio da profissionalização de catadores. Além disso, também vai oferecer estrutura necessária para que os profissionais possam realizar o processamento do lixo e aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado. 

Para Itamar, essa iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está oportunizando um importante passo para o crescimento e desenvolvimento do Arranjo Produtivo da região.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Jales, Pérola Cardoso; o vice-prefeito de Jales, Dr. Pedro Callado; os deputados estaduais Carlão Pignatari e Orlando Bolçone; representando a prefeita de Jales, Eunice Mistilides, a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante; o presidente da Ecoação, Francisco Altimari e a presidente da Coopersol, Rosângela Mazonas Fonseca. 

Apoio à Piscicultura – Na ocasião, Itamar Borges, juntamente com o deputado estadual Carlão Pignatari, prefeitos, vereadores e lideranças da região pleitearam apoio através de consórcio ao setor de piscicultura de Santa Fé do Sul e região.

Em resposta a esta solicitação o secretário Rodrigo Garcia comprometeu-se de, até o final desse ano, assinar convênio em apoio ao desenvolvimento desse segmento. As cooperativas de piscicultura da região vão trabalhar de forma integrada.

  E, pra terminar, mais alguns registros fotográficos:

DSC04108-edPedro Callado, que, registre-se, não estava representando a ausente prefeita Nice, agradeceu ao secretário Rodrigo Garcia e aos deputados com um discurso, como sempre, inteligente. Ele agradeceu, também, a presidenta Pérola Cardoso e os demais vereadores por não terem se esquecido do vice-prefeito.

DSC04113-edO provedor da Santa Casa, José Pedro Venturini, agradeceu os recursos enviados para o hospital neste ano e já aproveitou para entregar um envelope com os pedidos para 2014.  

DSC04115-edA Câmara Municipal ficou lotada com gente de Jales e da região. Pelo menos 26 prefeitos da região registraram presença junto ao cerimonial do evento.