EM JALES, RODRIGO GARCIA LIBERA RECURSOS PARA COOPERSOL E DÁ PONTAPÉ INICIAL PARA FORMAÇÃO DE ‘REDE DE COOPERATIVAS’

rodrigo garcia em jales

Eu até ia escrever sobre o evento de hoje, na Câmara Municipal, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, mas acho que vou pegar carona no release enviado pela Cristina Tonet, assessora de imprensa do deputado Itamar Borges.

O texto é bem explicativo e resume o que de mais importante aconteceu durante o encontro. Só gostaria de acrescentar que a nossa prefeita, Nice Mistilides, que deveria ser a anfitriã, não deu a honra de sua presença.

Em compensação, o cerimonial do evento contabilizou a presença de 26 prefeitos da região. Segundo o ex-prefeito de Pontalinda, Guedes Marques Cardoso, assessor da deputada Analice Fernandes, devia haver, também, uns 20 ex-prefeitos.

Flávio Prandi Franco, assessor de Rodrigo Garcia e um dos mentores do evento, ficou feliz com o resultado. Mas, vamos ao texto da Cristina:

Na tarde desta sexta-feira, o deputado líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges participou com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia da assinatura de convênio para a implantação da unidade regional consorciária para tratamento de resíduos sólidos, no município de Jales. Essa unidade será  composta pelas cooperativas Coopersol, de Jales; a Coopersul, de Santa Fé do Sul e a Coopervinte de Votuporanga. 

Através do repasse no valor de R$ 596.726,00, a unidade de tratamento e processamento de resíduos sólidos organizará toda a cadeia produtiva por meio da profissionalização de catadores. Além disso, também vai oferecer estrutura necessária para que os profissionais possam realizar o processamento do lixo e aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado. 

Para Itamar, essa iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está oportunizando um importante passo para o crescimento e desenvolvimento do Arranjo Produtivo da região.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Jales, Pérola Cardoso; o vice-prefeito de Jales, Dr. Pedro Callado; os deputados estaduais Carlão Pignatari e Orlando Bolçone; representando a prefeita de Jales, Eunice Mistilides, a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante; o presidente da Ecoação, Francisco Altimari e a presidente da Coopersol, Rosângela Mazonas Fonseca. 

Apoio à Piscicultura – Na ocasião, Itamar Borges, juntamente com o deputado estadual Carlão Pignatari, prefeitos, vereadores e lideranças da região pleitearam apoio através de consórcio ao setor de piscicultura de Santa Fé do Sul e região.

Em resposta a esta solicitação o secretário Rodrigo Garcia comprometeu-se de, até o final desse ano, assinar convênio em apoio ao desenvolvimento desse segmento. As cooperativas de piscicultura da região vão trabalhar de forma integrada.

  E, pra terminar, mais alguns registros fotográficos:

DSC04108-edPedro Callado, que, registre-se, não estava representando a ausente prefeita Nice, agradeceu ao secretário Rodrigo Garcia e aos deputados com um discurso, como sempre, inteligente. Ele agradeceu, também, a presidenta Pérola Cardoso e os demais vereadores por não terem se esquecido do vice-prefeito.

DSC04113-edO provedor da Santa Casa, José Pedro Venturini, agradeceu os recursos enviados para o hospital neste ano e já aproveitou para entregar um envelope com os pedidos para 2014.  

DSC04115-edA Câmara Municipal ficou lotada com gente de Jales e da região. Pelo menos 26 prefeitos da região registraram presença junto ao cerimonial do evento.

7 comentários

  • CHUUUUUPPAAAA PSDB

    Um evento desses com 1 secretário estadual e 3 deputados e a prefeita em São Paulo em um dia da semana onde todos os deputados estão nas suas cidades. Ou seja, se os políticos não estão em são Paulo, o que a prefeita fazia lá? Será que era algum salão de beleza ou cirurgia plástica que ela já tinha marcado na capital paulista? Que vergonha. Ahh é verdade, ela não iria aceitar ver o sucesso do Flá Prandi e seu grupo com tantos reconhecimentos. OLHA, COM TANTOS RECONHECIMENTOS DE NÍVEL ESTADUAL, TÁ MAIS FÁCIL O FLÁ VIRAR DEPUTADO OU SECRETÁRIO ESTADUAL DO QUE PEGAR ESTA BIBOCA DE CIDADE PRA TOCAR.. PELO BEM DA NOSSA CIDADE QUE DEUS O COLOQUE NA PREFEITURA, PQ SE PEGARMOS MAIS UMA NICE NA VIDA ESTAMOS FUDIDOS KKKKKKK

  • Lelito

    Eu como cidadão e CONTRIBUINTE de Jales gostaria de saber ESPECIFICAMENTE o que a Prefeita fazia em São Paulo numa sexta-feira ?!

  • Crovão do Oiti

    Estive neste evento aproveitei a oportunidade de

    entregar para a assessora parlamentar do Secretario

    um requerimento solicitando que o mesmo faça gestões no

    sentido de acelerar o início da construção de outra

    Escola Estadual nas proximidades do Clube do Ipê

    para abrigar os alunos da Escola Estadual JUVENAL

    GIRALDELLI vez que o espaço físico da J.G. é

    insuficiente para abrigar as DUAS escolas.

    – REFLEXO DISSO É QUE OS ALUNOS MATRICULADOS NA

    1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL terá que se deslocar do

    Jardim Oiti e adjacências até a Escola Municipal Elza

    Pirro Viana, o que para crianças pequenas é muito

    distante.

  • anonimo

    Falo e disse CROVÃO, fora isso Jardim Oiti, precisa urgente de semaforo, perto do postinho e o posto ipe,crecimento do transito nesse setor aumentou muito, outra para policia do transito caminhão estacionado nesses locais o dia todo em frente nova onda,atrapalhando o transito e muito,vereadores vamos trabalhar…

  • Cróvis do bar

    E vamos perdendo as oportunidades de conquistas minha gente. Não se espantem se Pontalinda e Vitória Brasil (com todo o respeito), que foram distritos de Jales há anos, nos ultrapassar em breve.
    Seria excelente a oportunidade deste encontro regional da Prefeita Nice tirar de uma de suas maravilhosas bolsas uma extensa lista de pedidos para o Secretário e para os 3 Deputados que lá estavam.
    Mas pelo visto ela deve estar imaginando que em Jales está tudo lindo e maravilhoso, com ruas perfeitas e sem buracos, com infraestrutura 100%, com a frota de veículos e máquinas novinha em folha, com as estradas rurais lindas e tudo excelente.
    Acorde Nice e desça do pedestal que se encontra. Plante seus pés no chão e corra atrás de conquistas para Jales, porque já se passaram 11 meses de mandato e até agora nada de novo.

  • carrapicho Populina

    CARDOSINHO EU PRECISO PEDDIR DESCULPAS AO SR FLA PESSOALMENTE POIS ELE ME CONVOCOU PARA ESTE EVENTE POIS O DEPUTADO DESTINOU 50 MIL PARA A SANTA CASA DE POPULINA SÓ QUE INFELIZMENTE COM A CORRERIA PRA A REALIZAÇÃO BAILE DO HAWAI A QUAL REALIZAMOS NO DIA 30 NÃO FOI POSSIVEL ESTAR AI.MAS MESMO ASSIM AGRADECEMOS O SR FLA PRANDI O DEPUTADO RODRIGO GARCIA POIS POPULINA ESTARA COM ELES NAS PROXIMAS ELEIÇÕES DE BRAÇOS ABERTOS .
    OBRIGADO POR TUDO FLAVIO PRANDI.EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS .

  • Populina

    FLA NOSSO DEPUTADO EM 2014 ESTE MERECE JAMAIS ELE ESQUECE DOS SEUS COMPROMISSOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado