EM RIO PRETO, ELEITOR TROCA VOTO POR CHURRASCO E TIJOLO. SÓ LÁ?

Claro que não! Eleitor vagabundo que vende o voto existe em todo lugar. E depois, esse tipo de gente desclassificada ainda se acha no direito de falar mal dos políticos. Vejam a notícia do Diárioweb:

Eleitores de Rio Preto negociam seus votos em troca de tijolos, churrasco e cerveja no bairro Parque Nova Esperança, na região Norte da cidade. O Diário se passou por assessor de um candidato a vereador fictício e negociou diretamente com eleitores e comerciantes a doação de tijolos e realização de churrascos para promover a candidatura no bairro para obter votos na eleição do dia 7 de outubro.

A negociação caracteriza possível compra de votos, segundo o promotor de Justiça Sérgio Clementino, conforme previsto na lei eleitoral número 9.504/95. É proibido ao candidato “doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinquenta mil Ufir (entre R$ 1.060 a R$ 53 mil), e cassação do registro ou do diploma”.

Diversos candidatos a vereadores esparramaram suas plaquinhas pelo bairro. A moradora B.A.J disse que colocou uma placa de um candidato em troca de tijolos para construir um muro para sua casa. “Ele (candidato) tinha prometido me dar mil tijolos. Isso aí não suja não, né moço”, afirmou a mulher que se mostrou preocupada ao revelar a negociação. 

A notícia completa, do Diárioweb, pode ser lida aqui.

4 comentários

  • Carlos Alberto

    Em Jales também tem muita gente que faz isso e muitas outras coisas mais.

  • Anônimo

    A coligação da candidata Nice está colocando banner nas casas sem pedir autorização ao proprietário e rancando os banener do Clóvis e dos seus candidatos a vereadorss, querem ganhar a elição a qualquer preço. Já tem outro candidato que está dando desconto em seu comércio em troca de adesivamento de carro e casa, prometendo 4 anos de cesta básica, jogo de camisa, chuteiras e mais…. para alguns times de Jales. Que horror! Voto não tem preço!

  • Anônimo

    O Macetão que também é da coligação que vai mudar Jales(Nice e Pedro Calado) também está “dando uma ajuda” para colocar as suas placas e adesivos em carros. Pois bem, querem ganhar de qualquer jeito, cabe aos elitores analisarem quem são os candidatos licítos e honestos que realmente querem fazer Jales mudar.

  • CQC

    Caro comentaritas Anõnimos basta analisar como esta na cidade de placas e de quem realmente esta gastando sola de sapato para pedir voto, pois muito neim andao a pé nos bairro, chega essa época se ve gente q nunca neim se quer passou pelo bairro #foto comprovado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *