EX-VEREADOR EM JALES, DEPUTADO ONEVAN DE MATOS É CRITICADO POR VIAGEM A ISRAEL

Parece que a imprensa sulmatogrossense anda de olho no tio do Juliano Matos e cunhado mais famoso do Orlando Veneno. Deu no portal Campo Grande News:

Vestido com camiseta de turista e em meio a um grupo animado com a viagem prestes a começar, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) embarcou hoje, por volta das 15h, para excursão à Terra Santa, com direito a peregrinação por Jerusalém, Mar Morto e Nazaré. O passeio deve durar 9 dias, o que significa ausência na Assembleia Legislativa nas próximas 4 sessões plenárias.

Na tarde desta quarta-feira (20), ele saiu do Aeroporto Internacional de Campo Grande com grupo de 52 fiéis da Paróquia São José, rumo a Israel, ao lado, inclusive, do padre Antônio Ribeiro Leandro. A viagem foi organizada por uma empresa especializada em peregrinações religiosas e não tem relação com o trabalho parlamentar, embora ocorra em meio ao expediente regular.

A Assembleia terá sessão amanhã, na terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. Depois chega o Carnaval, com mais feriadão na agenda de Onevan.

Contatado por telefone o deputado disse que não estava conseguindo etender as perguntas e em seguida desligou o celular. A assessoria do deputado estadual informou não ter informação sobre qualquer viagem de Onevan, ao exterior ou mesmo para fora de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quarta, o deputado trabalhou normalmente na Assembleia, inclusive, exibindo fotos de reuniões com lideranças do interior em seu gabinete.

Procurada, a assessoria do Legislativo não confirmou se Onevan apresentou pedido de afastamento à Mesa Diretora ou se terá desconto dos dias ausentes no salário de quase R$ 30 mil.

Onevan é um dos deputados mais longevos da Assembleia Legislativa. Natural de Frutal (MG), foi vereador de Jales (SP) por dois mandatos. Em Mato Grosso do Sul desde 1975, elegeu-se deputado estadual constituinte três anos depois, reelegendo-se em 1983 e 1987 –no ano seguinte, elegeu-se prefeito de Naviraí e renunciou ao cargo parlamentar.

Voltou à Assembleia em 1998 pela quarta vez e, desde então, renovou seus mandatos. Em 2018, com 30,1 mil votos, foi o quinto deputado estadual mais votado.

5 comentários

  • Onde esta Gleisi e Humberto ?

    E a senhora Gleisi Hoffmann, e o senhor Humberto Lucena, estavam fazendo o que na Europa ?????
    Quanto ganham como parlamentares ?????
    Tiveram esses dias descontados em seus pequenos salários ?????

  • E a Venezuela, ninguém irá lá socorrer o COMPANHEIRO.

    E sobre a Venezuela ?
    A Ptezada tudo em silêncio, seria bom que a jovem deputada (já que não quis se arriscar pro senado federal), Gleisi fosse prá lá dar uma “força” pro companheiro Nicolás Maduro, se o presidiário estivesse livre, certeza que ele iria, é cabra macho.
    Essa Gleisi é uma piada, foi prá Europa convidar os companheiros esquerdistas para virem visitar o Lula, não deu em nada, viu que a moral da Ptezada lá fora tá ruim.
    Para finalizar, a farra lá na PF em Curitiba acabou, se insistirem naquele palhaçada, a tal da vigília por Lula livre, irão levar R$ 500 mil reais de multa por dia, aí viram que o presidiário não vale tudo isso né, levantaram acampamento, e tchau, tchau, brigadu…

  • mané

    ONDE ESTA A GLEISI E HUMBERTO——-E A VENEZUELA, NINGUÉM IRÁ LÁ SOCORRER O COMPANHEIRO————- meus caros apalermados, limitados, e energúmenos não seria o caso de vocês irem com seu presidente miliciano das laranjas Bolsonaro, defender o dito presidente da Venezuela JUAN GUAÍDO.
    Me parece que os dois boçais estão louco para comerem a mortadela de Lula e não conseguem, não é verdade que o Homem mesmo preso não sai das manchetes da mídia falada e escrita do Brasil e do Mundo? Aproveitando gostaram das principais mudanças da Previdência. se for aprovada é claro?
    Boçais.

  • Sempre tem um mané

    Kkkkkkkkk
    Sempre aparece UM mané aposentado.
    Kkkkkkkkk

  • mané

    Sempre tem um mané você deve saber por experiência própria que um mané aposentado em sua residência, sempre sai ganhando algo mais. kkkkkkkkkkkkkkkkk ahahahahahahahahahahah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *