FICHA LIMPA ATINGE CINCO PREFEITOS DA REGIÃO

O nosso premiado prefeito foi destaque no Diário da Região, neste final de semana. A notícia cita, no entanto, apenas um dos três casos em que Parini já foi condenado em segunda instância. Abaixo, um trecho do que foi publicado pelo Diarioweb:

Pelo menos sete prefeitos e potenciais candidatos à chefia do Poder Executivo na região estão barrados pela lei da Ficha Limpa, impedidos de disputar eleições por oito anos. O número pode ser bem maior, já que o Diário levou em consideração neste levantamento apenas condenações por improbidade, com suspensão dos direitos políticos, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Estão inelegíveis, de acordo com a lei complementar 135/2010, os prefeitos de Jales. Humberto Parini (PT); de Pontes Gestal, Ciro Antonio Longo (PSDB); de Cardoso, João da Brahma de Oliveira e Silva (DEM); de Ouroeste, Nelson Pinhel (PTB) e de Dolcinópolis, Onivaldo Batista (PSDB), além dos ex-prefeitos de Mirassol, Edilson Garcia Coelho (PR) e de Valentim Gentil, Liberato Caldeira (PP). Dos prefeitos, Brahma, Pinhel e Batista poderiam tentar a reeleição.

Dentre os prefeitos da região enquadrados pela Ficha Limpa o que administra a maior cidade é Humberto Parini, condenado por improbidade em agosto de 2009 por fraude e dispensa de licitação na contratação de mão de obra para execução de guias e sarjetas no município.

Segundo o Ministério Público, Parini teria direcionado uma carta-convite no valor de R$ 70,4 mil para empresa criada especialmente para vencer a disputa. “As provas coligidas em juízo demonstram que, sob sugestão do corréu Humberto Parini, criou-se uma empresa por pessoas inexperientes na prestação de serviços de mão de obra em construções e edificações, para se beneficiarem de contratos administrativos”, escreveu o desembargador Francisco Vicente Rossi no acórdão que condenou Parini com base no artigo 12, inciso II, da Lei de Improbidade Administrativa. “O conluio entre os réus sobejamente brilha nos autos”, considerou o desembargador.

Procurado na última semana para se manifestar sobre o assunto, Parini estava em viagem. O secretário de Comunicação de Jales, Chico Melfi, afirmou que o processo em questão está em grau de recurso no Superior Tribunal de Justiça, e que por estar no segundo mandato o prefeito não é candidato nas eleições deste ano

A notícia completa, do Diarioweb, pode ser lida aqui.

11 comentários

  • amigos do parini

    a maior mentira que já vi! o jornal só escreveu a matéria pra falar mal do Parini porque pegou as menores cidades da região, sendo que tem outros prefeitos da região com a ficha suja que nem tocaram no a$$unto. porque $erá?
    está parecendo a VEJA!

    pior! o próprio jornal escreveu que é preciso ser julgado em 2 instância e ter sido condenado para ser ficha suja, e ainda escreveu QUE O PARINI FOI JULGADO EM PRIMEIRA INSTÃNCIA somente, BEM na parte QUE TINHA OS RECORTEZINHOS DE CADA PREFEITO.

    e jornalista ficha suja? pode trabalhar no jornal?

    E VOCE CARDOSINHO??? PORQUE VOCE NÃO CONTA AQUI PROS SEUS LEITORES QUE VOCÊ É FICHA SUJA? QUE VOCE TAMBÉM ESTÁ CONDENADO E TUDO QUE VOCE ARMOU COM SEUS AMIGUINHOS PROMOTORES SÓ PRA TER UM MOTIVO PRA PROCESSAR O PARINI E MESMO O PARINI SENDO ABSOLVIDO VOCE FICAR TRABALAHNDO A MIDIA EM CIMA DO PROCESSO E NAO DO FATO DE QUE QUEM FEZ O PROCESSO SÓ FEZ PRA DIZER QUE ELE ESTAVA SENDO PROCESSADO, PORQUE NA VERDADE ELE FOI ABSOLVIDO DE TUDO???

    HIPOCRISIA REINA

  • anônimo 01

    esse blog está cada dia pior. não merece credibilidade alguma.

  • Anônimo

    Alguém poderia dizer porque o Macetão é o único vereador que não assinou o Projeto de Lei da Ficha Limpa no âmbito do município? Fala aí?

  • pescador

    eh, tem muita mutreta nesse angu.

  • FABIANA

    Ora ora! O Blog do Cardosinho é como as “novelas”, tem pessoas que criticam, criticam ,mas esta aqui de olho, postando, só do fato desse “anônimo” falar que esse blog não tem credibilidade então meu caro, pq vc tanto visita o blog???? Hipócrita vc não???? Agora pra os “amigos do Parini”. Veja bem nós jalesenses NÃO estamos preocupados com outros municípios que tenha politicos com ficha suja, estamos preocupados com nosso município que por muitas vezes foi,aparceu em canais de TV, pelo seus erros cometidos da sua administração. Aliás a única coisa que devo falar sobre a administração do prefeito Humberto Parini é realmente DEPLORAVEL! Ohhhhhh “amigos do Parini” qtas vezes houve denuncias de jornalistas de “ficha suja” que deu a maior repercussão na mídia?????? Qto ao seu prefeito Parini qtas vezes ele ja de motivos de xacota para os jalesenses através da mídia em geral??????? Se vc “amiguinho do Parini” é tão bom assim pq vc não se cantidata e cria a lei p/ os jornalistas de ficha suja???????????? o partido do seu prefeito é ótimo tanto que o governo Dilma (PT),criaram leis que favoressem a LIBERDADE DE IMPRENSA.

  • Anônimo

    A diferença dos jornalistas é que eles não lidam com dinheiro público. e quando lidam é porque os prefeitos corruptos entregam a eles.

  • Amigos do Parini

    PARINI FOI O MELHOR E MAIS HONESTO DE TODOS OS PREFEITOS,
    NUNCA HOUVE SECRETÁRIOS E ASSESSORES MAIS DIGNO.
    OLHA HONESTIDADE DO SEU CUNHADO RONALDO, MARLI, RUBENS
    CHAPARIN.
    CHAPARIN COMO FISCAL NUNCA FOI BOLETEIRO, NOSSA PRIMEIRA
    DAMA NUNCA SE COMPARTILHOU COM MUTRETA.
    E MAIS, NOSSO PREFEITO É UM EXEMPLO DE PAI, NUNCA TROCOU
    EMPREGO POR FAVORES, E SÓ GOSTOU DE GENTE HONESTA AO SEU
    LADO. NÃO É FALSO, E SÓ PRESTIGIOU OS AMIGOS E SEMPRE
    FIEL AO PARTIDO. LUTOU COM UNHAS E DENTES PARA NOSSOS
    DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS CONSEGUINDO UMA VOTAÇÃO
    SURPREENDENTE.

  • TO COM A MALA NAS COSTAS

    A NÃO PRA MIM NAO DA MAIS NAÃO!!! VAMOS TER QUE MUDA É DE JALES MESMO ASSIM NAO DA

  • cavalo de tróia petista

    cumpanheiro, aí você exagerou. Que o Parinão é um brilhante estadista eu até concordo, mas ele deu vexame na eleição pra deputados em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *