FILHO DE LULA VAI PROCESSAR EX-CANDIDATO EDUARDO JORGE POR TUÍTE SOBRE FRIBOI

A notícia é do BOL:

fabio-luis-lula-da-silvaO empresário Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu interpelar judicialmente o ex-candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, por difamação. O motivo foi um post de Twitter que teria sido publicado no último dia 18. No tuíte, o ex-presidenciável teria afirmado que Silva é dono da Friboi, marca do frigorífico JBS.

Na mensagem, Jorge teria feito piada com a afirmação da presidente Dilma Rousseff (PT), feita durante a campanha eleitoral, de que não mexeria nos direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”. “A vaca que tossiu não é do frigorífico do filho do Lula. Então pode comer à vontade”, disse a mensagem, que posteriormente foi apagada.

Os advogados de Fábio Lula da Silva alegam que ele “não é ou jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com negócios relacionados ao setor agropecuário ou agroindústria” e dizem que ele é “vítima de atos criminosos na internet” .

No ano passado, o filho do ex-presidente entrou com um processo parecido contra Daniel Graziano, filho do ex-ministro Xico Graziano, que teria usado um computador do Instituto Fernando Henrique Cardoso para disseminar o mesmo boato.

Procurado pela reportagem, Eduardo Jorge alega que o post foi feito por perfil falso com o seu nome. “Não publiquei esse post. Isso deve ser coisa de um dos fakes que me perseguem. Já reclamei, mas o Twitter não retira”.

10 comentários

  • julio

    Eu Morava no norte do Matogrosso e o comentário em Cuiaba era de que lá no norte do estado o filho de Lula tinha extensa area de pastagens com boi e que também era dono dos frigoríficos no estado.
    Eu sempre desmentia que naquela regiao ele nao tinha fazendas, mas os questionamentos eram tantos que acabava achando que o filho de lula pudesse ter propriedades em outros lugares que nao fosse na minha regiao , e hoje vejo que isto é calunia.

  • julio

    Os pecuaristas do estado do Mato grosso falavam que o preço da arroba do boi pagos pelos frigorificos eram baixos porque eram do filho do lula e ele detinha o monopolio da carne ele mantinha os preços baixos.
    Hoje vemos que o preço da arroba do boi esta nas alturas com os pecuaristas rindo atoa e entao é mais uma mentira deslavada.

  • Turbinado

    Karaca véi, tinha ouvido aqui na região que até o frigorifico de Santa Fé do Sul foi incluido neste tipo de piada, que o filho do Lula tinha comprado, além disso também dizem que ele compra terras com fazendas fechadas de boi. Bom atitudes de boatos como essas dá entender que são espalhadas por anonimos do PSDB na internet e o povo acredita, é um rede organizada com um eficiente sistema de boataria pra provocar odio nas pessoas contra o PT, do tipo que espalham mensagem de odio ao PT como fora PT, o PT é isso é aquilo etc etc…

  • Candido

    ìsso é verdade mentira é de que a familia do Alkimin e mario Covas sao donos dos pedagios.

  • Pinoquio

    A mentira tem perna curta. Os coxinhas mentirosos espalham pela internet que o Lulinha é o dono do Brasil. E tem idiota que acredita!

  • anônimo

    Já ouvi dizer que o Serra, quando ministro da saúde de FFHHCC, quebrou as patentes dos remédios americanos pois tinha a família como dona dos laboratórios que produzem os genéricos… que a família do Quércia explora os espaços comerciais dos terminais de ônibus de SP… que a família de Maluf explora os estacionamentos próximos às áreas públicas onde acontecem grandes eventos, tipo Jardim Zoológico… que essa história do pedágio entre Alkimin e Covas é verdadeira, tanto que nunca criaram um documento fiscal para o usuário, o que dificulta a fiscalização do ISS de cada município e por aí vai.

  • Queria ser o filho

    Atualmente, para falar do PT nao precisa ir muito longe basta ligar a tv, todos os dias.
    Esse processo nao vira nada.
    Eu nao sei se ele e’ dono do friboi mas uma coisa e’ certa, ele esta’ rico.
    Deve ser trabalhando e muito pois ele e’ biologo.
    Alguem poderia dizer como?

  • zucão

    Isso é coisa da oposição. O rapaz continua trabalhando no zoológico,limpando cocô dos elefantes.

  • zucão

    Aliás é só isso que ele sabe fazer!

  • Fato

    Deve ter um monte de gente com dó dele aqui. Talvez façam uma vaquinha como fizeram para pagar a multa do genoíno. Pelo tom dos comentários aposto que alguns aqui colaboraram com os condenados pelo mensalão e vamos contribuir tb com aqueles que serão apenados no petrolão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *