FRASE

“O PT está bem machucado, é verdade, mas é implausível que se torne um ator político irrelevante em 2018. Já o PSDB está a perigo. É possível que ele só sobreviva nas regiões politicamente mais atrasadas, como São Paulo”.

(O grifo é meu. A frase é do cientista político e professor da Universidade de Brasília, Luiz Felipe Miguel, em seu facebook, analisando a possível permanência do PSDB no governo Temer)

15 comentários

  • wesley

    pra mim isso é uma ofensa! Chamar o estado mais importante do Brasil de região atrasada por conta de partido politico é burriceee!!!! LULADOLATRIA É FOD*!

  • Bety Mary Christmas

    Cardoso, certas coisas que você escreve, as vezes tenho vontade de te ligar e te falar umas boas verdades, pena que não tenho seu número. Aliás como se chama aquele seu amigo Petista fanático que mora na rua das Palmeiras, preciso bater um belo papo com o pessoal IBAMA sobre sua morada.

  • PT e os votos dos atrasados

    Eu não sou tucano mas percebo que os petistas tem um trauma, na politica, chamado PSDB que eles não sabem onde fica SP que é a primeira cidade da America do Sul.
    Esse cientista petista sabe que o maior eleitorado do PT está no Nordeste onde certamente é a região mais atrasada do Brasil.
    Os nordestinos garantem os 30% ou mais, na pesquisa da proxima eleição a presidente. graças a bolsa familia, bolsa gas, e outras bolsas criadas por Lula.
    Sem comentarios a infeliz frase do cientista politica

  • Morador do condomínio

    Paulista é culto. Nunca vai colocar um petralha para saquear o estado

  • Lucas

    Sim, realmente São Paulo é politicamente atrasada na questão política, pois, para esquerdistas fanáticos, o fato de não entrarem no governo faz com que suas cabeças pequenas subjuguem o poder de escolha dos eleitores paulistas. Não quero dizer que os mesmos fazem as escolhas corretas, pois Alckmin e Serra, e o monopólio tucano no estado, apenas atrasaram o estado com o maior potencial de crescimento do país, porém, o PT é um partido falido, sem ideais, o partido que cometeu as mais roubalheiras da história do mundo. O povo de São Paulo sabe disso, e por isso não os coloca no poder, ao contrário de outros estados, que são os “politicamente atrasados”!

  • Davi franciscato

    Rapaz!!!!! Se esse cientista político não falasse isto, eu não ia saber nunca!!!

  • Cowboy do asfalto

    De fato, adiantados são os moradores da região norte e nordeste.
    Elegeram a maioria dos presidentes da república, presidentes do senado e da câmara dos deputados e de quebra, vivem às expensas da região sul e sudeste.

  • Jalesense Orige

    Rapaz, esse scientysta petralha deve ter fumado maconha vencida. Vai ter medo assim do PSDB lá longe.

  • Abraham Lincoln

    Conversinha fiada de um esquerdinha caviar. Sugiro a ele procurar no site do IBGE pelo PIB dos estados brasileiros. O primeiro colocado, que tem quase três vezes a produção do segundo, não está localizado no Nordeste, onde, segundo a lógica do bacana, estão as mais “avançadas” unidades da federação.

  • ALGUNS ELEMENTOS DA DIREITA GOLPISTA NÃO ENTENDERAM ( por falta de estudo e conhecimento ao interpretar uma frase ou um texto ), que a ideia do cientista politico Luiz Felipe Miguel, que São Paulo ou o Sudeste é mais atrasada politicamente e não economicamente.
    Falta de Inteligência. Analisem se o cientista esta ou não certo. ( POLITICAMENTE ).
    1.. Minas Gerais***/** Afonso Pena, Venceslau Brás, Delfim Moreira, Artur Bernardes, Carlos Luz, Juscelino Kubitschek, Pedro Aleixo, Tancredo Neves e Dilma Rousseff.
    2.. Rio Grande do Sul**** Hermes da Fonseca, João Mena Barreto, Getúlio Vargas, João Goulart, Artur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel.
    3..São Paulo*** Prudente de Morais, Campos Sales, Rodrigues Alves, Júlio Prestes, Ranieri Mazzilli e Michel Temer () este não conta pois foi um golpista ).
    4.. Rio de Janeiro*** Nilo Peçanha, Washington Luís, Isaías de Noronha, Augusto Rademaker João Figueiredo, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso.
    5.. Alagoas**** Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto
    6..Ceará**** José Linhares e Castelo Branco
    7… Maranhão*** Tasso Fragoso e José Sarney
    8…..Paraíba*** Epitácio Pessoa e Aurélio de Lira Tavares
    9. Santa Catarina*** Nereu Ramos e Márcio de Sousa Melo
    10.. Mato Grosso*** Eurico Gaspar Dutra
    11. Mato Grosso do Sul*** Jânio Quadros[nota
    12….Pernambuco*** Luiz Inácio Lula da Silva
    13..Rio Grande do Norte*** Café Filho

  • Fern@ndinho

    A frase descrita acima não representa o que realmente acontece!
    O IBOPE apresentou muitas pesquisas que hoje sabemos, não mostrava o resultado imparcial…
    Infeliz de quem se deixar influenciar por meras palavras, quando os fatos mostram comprovadamente o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *