FRASES

As frases abaixo repercutem um mesmo assunto: o discurso surrealista do presidente golpista Michel Temer na TV. O Vampirão se compara a Tiradentes, dando a entender que, assim como o herói da Inconfidência, ele está sendo julgado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente.

“O golpista afronta o povo brasileiro e insulta a memória de Tiradentes ao se comparar ao mártir da Independência. Temer é como Joaquim Silvério dos Reis, um traidor da nação, e a ele está reservado o lixo da história. (Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato a presidente pelo PSOL)

“O que Michel Temer precisa entender é que a única coisa que o aproxima de Tiradentes, é a forca. Machado de Assis disse que ‘a história não fala dos covardes’, mas, para Temer ela abrirá uma exceção, apenas para deixar claro às futuras gerações, quem foi o maior golpista do país, em todos os tempos”.  (Neggo Tom, cantor e compositor)

“Se Temer pretende se comparar a alguém na Inconfidência, só pode ser ao Joaquim Silvério dos Reis. Será que esse senhor cabulava as aulas de história do Brasil e depois comprava o diploma?”. (Ana de Hollanda, ex-ministra da Cultura)

“O sujeito que está tentando entregar Eletrobrás, Casa da Moeda, Amazônia, ter a coragem de se comparar ao Tiradentes é uma afronta. É muita cara de pau pra uma pessoa só!”. (Glauber Braga, deputado federal do PSOL-RJ)

 

“Já diziam que no Brasil só existem dois partidos: o de Tiradentes e o de Silvério dos Reis. Parece que a turma do Silvério, que entrega o país, foi pra TV tentar se passar por Tiradentes”. (Manuela D’Ávila, deputada e pré-candidata a presidente pelo PCdoB)

1 comentário

  • Será que ele vai querer ter o mesmo fim trágico do ”inconfidente” de Minas Gerais? A História é sempre contada pelos vencedores,senão,quem teria entrada pra História como inconfidente seria o Joaquim Silvério dos Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *