GLOBO CRITICA DECRETO DE BOLSONARO QUE LIBERA POSSE DE ARMAS

Deu no Brasil 247:

Em editorial publicado na tarde desta terça-feira 15, dia em que o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que flexibiliza a posse de armas, o jornal da família Marinho manifesta-se contra a decisão. “Difícil desmentir a relação entre mais armas e mais mortes”, defende o texto, que contesta ainda o argumento de Bolsonaro de que a população escolheu de tal forma, com base no plebiscito feito em 2005, conforme previsto pelo Estatuto do Desarmamento, em que a maioria decidiu pela manutenção do comércio de armas e munições. “Não é possível compartilhar com o presidente a certeza de que hoje o resultado da consulta seria o mesmo”, diz o Globo.

“Há debates apaixonados sobre o maior ou menor acesso a armas. Porém, existem fatos indiscutíveis. Dois deles: o precário sistema de vigilância de armamentos e a ausência de mecanismos de monitoramento previstos no Estatuto, jamais implementados como deveriam. Nada garante que a facilitação da posse terá algum controle eficaz”, aponta outro trecho do editorial.

“Outro aspecto do problema, além dos enormes riscos de se ter armas em casa — compreensível em regiões isoladas no interior — , é a constatação de que boa parte das armas em circulação na bandidagem tem origem legal. Segundo a CPI do Tráfico de Armas, 86% delas foram adquiridas conforme a lei, e, depois, desviadas”, destaca ainda.

7 comentários

  • elias

    Muito importante a opinião deles né, todos andam com seguranças armados. Paguem a conta de bilhões que devem ao país e parem de ficar com lorotas.

  • Agora petistas leem "O Globo"

    Quem diria o blog petista “Brasil 247” dando noticias do “O Globo”. Quando os interesses se interagem ……
    kkkkkkkk

  • jumento que votou em bozonaro

    A GROBOSTA CRIOU O MONSTRO E AGORA QUER QUE ELE MORRA.

    • Thiago

      Se conforme, melhor ser um “jumento que votou no bozonaro” que ser um “burro que votou no poste”

    • Affffffff

      Realmente a Globo criou o monstro a qual virou contra ela e agora todos vamos pagar o Pato quero ver neguinho trabalhar até 80anos para se aposentar ta vendo o que a Globo e os bozos fizeram

      • Bolsonaro e a Globo! Os super heróis

        Apesar que vocês petistas tem medo da Globo.
        Ela não tem esse poder todo que vocês imaginam.
        Bolsonaro saiu da vontade do povo.
        Bolsonaro não quebrou o SUS.
        como uma quinzena de governo tanto poder assim como vocês querem que ele tenha.
        Quem esteve nos últimos anos do governo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *