GLOBO PEDE A LULA QUE SEGURE MANIFESTANTES E AJUDE A COMBATER O GOOGLE

Será que isso é verdadeiro? Vejam o que foi publicado pelo jornal Correio do Brasil, neste sábado:

A pauta do recente encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente das Organizações Globo João Roberto Marinho, confirmado pela assessoria do Instituto Lula, vazou nesta sexta-feira em um blog na internet e revela o desespero da maior organização midiática de ultradireita na América Latina com a força das manifestações de rua, que cobram o fim do monopólio nas comunicações e o pagamento de impostos devidos pela emissora à Receita Federal.

Pressionada por mais um protesto, convocado para a sexta-feira, em frente às suas instalações, na capital paulista, e pela queda no faturamento devido ao aumento significativo da audiência na internet, a empresa visava o abrigo de um dos maiores ícones das esquerdas no país.

Segundo o titular do blog Conversa Afiada, o jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA), Marinho “foi ao Presidente Lula pedir ajuda contra o Google”. Citando fonte, o também apresentador de um jornal noturno na Rede Record, principal adversária da Rede Globo na TV aberta, afirmou que “a publicidade está numa situação tal que pode provocar uma crise” no setor, que reúne a mídia conservadora no país e é conhecido, por sua atuação política, como Partido da Imprensa Golpista (PIG).

Depois de culpar o Google, maior mecanismo de buscas e difusor de publicidade na web, no mundo, pela queda na arrecadação dos veículos de comunicação que controla no país, segundo PHA, “filho do Roberto Marinho – segundo esse passarinho inconfidente – passou a ‘espinafrar’ a Dilma. Que a Dilma isso, que a Dilma aquilo, e, além do mais, a Dilma não o recebe – não recebe o filho do Roberto Marinho”.

“E, aí, amigo navegante, a bomba! O filho do Roberto Marinho pediu ao Lula para voltar. ‘Volta, Lula, volta, pelo amor de Deus! Mas, como? indagou o Lula”, segundo a fonte.

– Vocês me espinafraram todo dia e você vem aqui me pedir para voltar? – teria questionado o ex-presidente

– Mas, você é diferente, Lula, respondeu o filho do Roberto Marinho. Você é um estadista – disse João Roberto Marinho, segundo o jornalista.

“O filho do Roberto Marinho foi embora sem uma gota de esperança”, acrescenta PHA. Após a saída do visitante, Lula teria comentado com a fonte:

– Esses caras me esculhambam o tempo todo e agora querem que eu volte. Ora, vai …

12 comentários

  • A globosta e assim so quer ela mandar no BRASIL !

  • Anônimo

    Lula segurar a Massa de Manifestântes? Ele não fez isso até agora… porque espera ressurgir das cinzas, pregando o quanto pior Melhor!? Pra ele!? Talvés… Não.

  • georgina do inss

    O filho do Roberto Marinho infelizmente foi pela via errada, primeiro ele tinha que falar com a ROSIMERE.

  • Zé da Roça

    Lamentável a falta de notícias honestas. Não gosto da Globo, como também não gosto da Record. Aliás as Tv’s de canal aberto são ruins (a grande maioria, com exceção quem sabe da Cultura). Quanto a dizer que Lula é um “estadista”, acho melhor primeiro procurar o real significado, pois de estadista ele não tem nada. É um dos maiores …… institucionalizados do país, parece até que tem direito a r….. e depois diz que não sabia… Vá plantar batatas e capinar suas amiguinhas as titiricas (sem ofensa ao nobre deputado)

  • Eduardo

    As mídias da internet vieram pra ficar, e acelerar o processo de democratização a que a muito tempo era esperado. Um processo de regulação das mídias não enfraqueceria a globo ou record, é necessário inovar sempre, o que a globo tem inovado em nosso país???.
    Enquanto em um país desenvolvido igual ao Japão tem noticias de que os cientistas inventam carros do futuro, robos humanódes, novas técnologias, sistemas avançados de educação entre outros, não existe na mídia noticias de criminosos, bandidos sequestradores. O criminoso no Japão é esquecido e desprezado pela mídia, muito menos tratado como um herói, é uma pessoa sem valor moral. ao contrario daqui no Brasil a cultura é suja. No Japão policial nunca armada e apenas conduz a sociedade e orienta o transito, alias que é um dos mais organizados do mundo com praticamente a mesma ou até mais aglomerados de pessoas devido ao território geografico que é do tamanho do estado de são paulo….

  • Eduardo

    corrigindo . policial nunca anda armado nas ruas

  • Eduardo

    Um processo de regulação das midias inclui como um todo, várias regras de condulta contra globo, google, record, rádios, blogs, e é necessário e facebook. Daqui a pouco a globo vai querer que as pessoas parem de dar opinião e ainda mais restringir as mídias sociais como blog e outros, mesmo que combatessem o google ferozmente não adiantaria de nada, pois teriam que combater milhões de pessoas e um país inteiro e os países da américa latina, que a platinada se adapte aos novos tempos, o sol é pra todos.como já disse aqui neste blog anteriormente hoje cada um tem seu espaço para criar tv rádios, site, e escritas eletronica ( blog). Acho que combater o google é competido não usar o jogo sujo da manipulação e ainda colocar em jogo a sensura, é muito triste esta empresa que ainda se acha dona do poder há que muito tempo sabe que não é mais tudo isso e apenas igual as outras como qualquer mídia, tudo na globo é maquiado até a audiência comprada pra divulgar o primeiro lugar é dividir os lucros com os parceiros. Está rede de TV quando é pressionada a ficar de joelhos finge com a cara pálida ser do povo. Concordo em partes sim com alguns programas entretenimento e diversão da rede que até certo ponto possui qualidade de imagem, mas agora todas as redes e qualquer mídia tem qualidade e assim é que se deve ser no mais justo e democratico quando existe a participação do povo, se a globo é povo se adapite as mudanças e ao povo, ao novo mercado de mídias etc…

  • Eduardo

    Cardosinho , lembrando apenas mais uma coisa, só falta alguém poderoso Lançar a Campanha Volta Parini (Estadista)..rsrsrs

  • somos contra os politicos

    Os empresarios estao com saudade do Lula, porque ele ajudou o Eike Batista, o grupo JBS (com emprestimos no BNDES), o Silvio Santos (com a venda do seu banco), a telefonica Oi e outros. Por outro lado, eles ajudaram o seu filho a se tornar o maior pecuarista do Brasil e com muitas fazendas (e ate’ socio deles).
    Percebe-se que o Lula teve uma boa relaçao com eles pois atualmente e’ um lobista deles.
    E’ um cara esperto, e a Dilma nao e’.

  • ANONIMO

    TEMOS QUE DAR UM BASTA NA GLOBO QUE FAZ PARTE DESTA POLITICA SUJA DO BRASIL, E DA RECORD QUE USA OS INOCENTES FIEIS DA UNIVERSAL PARA MANTER UM PORCARIA DE TV.

  • É só fazer isso

    Basta não darmos audiência para a Globo e ponto final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *