GOVERNADOR DESMENTE FECHAMENTO DE DELEGACIAS

Geraldo Alckmim já desmentiu essa história em entrevista ao Tony Ramos, no Jornal do Povo, da Rádio Assunção, mas não custa reproduzir um trecho da notícia do DiarioWeb, que ouviu o governador ontem, em Votuporanga:

“O governador Geraldo Alckmin (PSDB) recuou e disse que nenhuma delegacia será fechada na região de Rio Preto. “Nós vamos manter todos os investigadores e escrivãos. Apenas em cidades de mil e dois mil habitantes não há necessidade de manter um delegado titular, como não tem juiz ou promotor”, afirmou Alckmin ao ser aplaudido pela plateia recheada de tucanos.
O governador afirmou que a partir do segundo semestre deste ano serão contratados mais 2,2 mil policiais militares. “Teremos, no mínimo, 11 policiais em cada cidade do Estado de São Paulo. Para municípios menores o número é suficiente”, afirmou Alckmin. Atualmente, há cidade com seis policiais apenas. De forma imediata, a região vai receber 80 novos policiais militares provenientes da contratação recente de outros 2,3 mil policiais. O governador anunciou ontem em Votuporanga a abertura de concurso para a contratação de 140 delegados da Polícia Civil.”

A notícia completa do DiarioWeb pode ser lida aqui.

1 comentário

  • Carioca

    Não enho dúvidas sobre a qualidade do material jornalístico normalmente produzido pelo Diário da Região, que me parece ser um dos poucos jornais sérios e de qualidade daqui a Catanduva. Mas está é a típica “pataquada”. e pior: a insistência no erro. Eles conversaram com uma autoridade policial que disse ter sugerido ao governador as tais medidas (fechamento de delegacias), então resolveram manchetar que o “Governo iria fechar as delegacias”. Mas o próprio jornal noticiou que o governador DESMENTIU a informação, dizendo que ela não tem o menor fundamento e que na verdade, vai abrir concurso para novos policiais.Portanto, a palavra RECUCOU, com a qual começam o texto é totalmente desapropriada. Se ele não tinha a intenção, então não pode ter recuado. O jornal é que deveria assumir que inventou uma notícia com base numa sugestão da autoridade e então RECUAR diante da negativa. “Governador NEGA que vá fechar delegacias” seria a manchete e não RECUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *